Com primeiro semestre desastroso, Vitória tem a defesa mais vazada das Séries A e B

Vitória tem a defesa mais vazada das Séries A e B — Foto: JL Rosa

Vitória tem a defesa mais vazada das Séries A e B — Foto: JL Rosa

Listar os culpados pelo primeiro semestre desastroso do Vitória seria um trabalho árduo. O roteiro do fracasso, que já contava com eliminações nas primeiras fases da Copa do Brasil e do Campeonato Baiano, foi incrementado com a queda nas quartas de final da Copa do Nordeste, com a goleada por 4 a 0 sofrida para o Fortaleza, na última segunda-feira. O placar elástico escancara o problema que será tratado neste texto: a fragilidade do sistema defensivo.

O Vitória tem a defesa mais vazada entre os 40 times que vão disputar as Séries A e B do Campeonato Brasileiro, com 25 gols sofridos em 19 jogos – a pior média é do Bragantino, que sofreu 23 gols em 14 partidas. A segunda equipe que mais sofreu gols é a Chapecoense, com 24, seguida por Bragantino, Guarani e Oeste, estes três da Segundona, todos com 23 gols sofridos.

Série A – equipes mais vazadas

Chapecoense 24 (23 jogos)
Corinthians 20 (22 jogos)
Santos 18 (21 jogos)
Ceará 17 (21 jogos)
Bahia 17 (24 jogos)

Série B – equipes mais vazadas

Vitória 25 (19 jogos)
Bragantino 23 (14 jogos)
Guarani 23 (15 jogos)
Oeste 23 (18 jogos)
Brasil de Pelotas 21 (13 jogos)

A derrota mais elástica do Rubro-Negro aconteceu justamente diante do Fortaleza. Antes, a equipe havia levado mais de dois gols apenas contra o Botafogo-PB, também pelo Nordestão. O problema é que, das 19 partidas que realizou, a equipe só não foi vazada em quatro: Vitória da Conquista (1 a 0), Jequié (4 a 0), Bahia (0 a 0) e ABC (0 a 0).

Os dois primeiros jogos do ano, é sempre bom lembrar, foram disputados com a equipe sub-23. A dupla de zaga formada por Bruno Bispo e Gabriel levou dois gols nos empates em 1 a 1 diante de CSA e Sampaio Corrêa.

A partir daí, o Vitória teve cinco duplas de zaga diferentes – Bruno e Gabriel voltariam a jogar juntos –, sendo que Edcarlos foi, de longe, o que atuou com mais regularidade. Veja, abaixo, todos os zagueiros que a equipe utilizou em 2019.

A zaga do Vitória em 2019

Duplas de zaga Números de jogos
Edcarlos e Ramon 5
Edcarlos e Thales 5
Bruno Bispo e Gabriel Silva 4
Edcarlos e Victor Ramos 3
Thales e Ramon 1
Ramon e Victor Ramon 1

Depois de ser eliminado do Nordestão, o Vitória só volta a campo no dia 27 deste mês, na estreia da Série B, quando encara o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz.

*Reportagem produzida com a colaboração de Guilherme Marçal.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/ba/futebol/times/vitoria/noticia/com-primeiro-semestre-desastroso-vitoria-tem-a-defesa-mais-vazada-das-series-a-e-b.ghtml

Acesse a TVVIANET

Acesse Mais notícias aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.