Após nove anos na Bulgária, Marcelinho explica retorno e avalia preparação para estreia

Após Bulgária Marcelinho explica

O barradao.com traz para você mais uma notícia do Esporte Clube Vitória.
Aqui você fica sabendo das notícias publicadas nos quatro maiores sites esportivos do Estado da Bahia, confira abaixo o que acabou de sair na mídia.

Com carência de meias no elenco, o Vitória foi “buscar na Bulgária” uma nova peça para ajudar a equipe na disputa da temporada. Após nove anos no clube búlgaro Ludogorets Razgrad, o meia Marcelinho, de 35 anos, retornou ao Brasil e assinou com o Rubro-Negro até o final da temporada.

No Ludogorets Razgrad, Marcelinho conquistou nove ligas nacionais consecutivas, uma taça da Bulgária e três Supertaças da Bulgária. Apresentado como novo reforço do Vitória nesta sexta-feira, ele explicou a decisão pelo retorno ao Brasil.

1 de 2 Marcelinho em treino do Vitória — Foto: Letícia Martins/EC Vitória/Divulgação

Marcelinho em treino do Vitória — Foto: Letícia Martins/EC Vitória/Divulgação

– Muito tempo longe do Brasil, da família. Já tinha o objetivo de retornar. Quando surgiu o nome do Vitória, fiquei feliz. Todo jogador que fica muito tempo fora precisa de uma readaptação. Ter uma pessoa que já te conhece, que já trabalhou com você, ajuda muito – disse o jogador.

No Rubro-Negro, Marcelinho vai poder disputar posição com Matheus Tenório, único meia do time principal do Vitória.

– Me considero um meia ofensivo, um organizador que tenta ajudar a equipe nesse ponto. Lógico que recompondo para ajudar, mas minha função é um pouco mais ofensiva, ajudando nessa parte de criação do meio de campo ao ataque.

Foi na Bulgária que Marcelinho teve contato com Bruno Pivetti, técnico do Vitória. Ambos trabalharam juntos no Ludogorets, na temporada de 2017/18, quando Pivetti foi auxiliar de Paulo Autuori.

– Isso é importante para quem está muito tempo longe, muito tempo fora. Isso vai me ajudar muito na readaptação, no entrosamento com o grupo, com o elenco. Isso foi um ponto positivo, além de toda tradição, camisa, o nome que é o Vitória – acredita Marcelinho.

– Relação boa, mas totalmente profissional. Conheço bem o potencial do Bruno, sei com quem ele teve escola. Um excelente treinador. Confio no trabalho e tenho certeza que ele confia no meu – completa o meia.

Quanto à forma física, Marcelinho já está treinando com o elenco do Vitória. A última partida dele na Bulgária aconteceu no dia 21 de junho.

– Tem um tempinho, fez um mês (que jogou a última partida), ainda não estou 100%, mas não gosto de comentar na imprensa porque fica como uma desculpa. Se estiver dia 8, vou dar o máximo para estar 100% ou próximo dos 100%. A partir do momento que entrar em campo, não quer dar desculpa, Se entrar é para tentar ajudar.

– Falta de ritmo é normal. Estou há mais de um mês sem jogar. Mas é importante chegar e entrar no treinamento normal para esse ritmo vir o mais rápido possível porque a gente não tem muito tempo. Isso tudo para mim vai ser muito importante – conclui o jogador.

Histórico

2 de 2 Marcelinho jogou nove temporadas na Bulgária — Foto: Divulgação

Marcelinho jogou nove temporadas na Bulgária — Foto: Divulgação

Nascido em Manacapuru, município no interior do Amazonas, Marcelinho chegou no Ludogorets em 2011 e, desde então, a equipe búlgara, fundada em 2001, garantiu seus nove canecos. Nos nove anos, ele disputou 324 jogos e marcou 93 gols.

O meia passou pelas categorias de base do Princesa e se profissionalizou pelo Rio Negro, apesar de nunca ter atuado como profissional com a camisa do Galo da Praça da Saudade. De lá, partiu para o sub-20 do São Paulo. No currículo, tem passagens por clubes do futebol paulista, como São Caetano, Mogi Mirim e Bragantino.

Marcelinho é o quarto reforço anunciado pelo Vitória após a paralisação do futebol brasileiro. Antes, o clube já havia anunciado o lateral Léo, o goleiro César e o atacante Mateusinho.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/ba/futebol/times/vitoria/noticia/apos-nove-anos-na-bulgaria-marcelinho-explica-retorno-e-avalia-preparacao-para-estreia.ghtml


Após Bulgária Marcelinho explica


Clique aqui para ler mais notícias do Vitória

Portanto, por isso, assim sendo, por conseguinte, conseqüentemente, então, deste modo, desta maneira, em vista disso, diante disso, mediante o exposto, em suma, em síntese, em conclusão, enfim, em resumo, portanto, assim, dessa forma, dessa maneira, logo, pois, portanto, pois, (depois do verbo), com isso, desse/deste modo; dessa/desta maneira, dessa/desta forma, assim, em vista disso, por conseguinte, então, logo, destarte.
 

Comentários