Sem técnico definido, Vitória conta com ajuda de ex-treinadores para montar elenco para 2022

técnico definido Vitória conta

O barradao.com traz para você mais uma notícia do Esporte Clube Vitória.
Aqui você fica sabendo das notícias publicadas nos quatro maiores sites esportivos do Estado da Bahia, confira abaixo o que acabou de sair na mídia.

​Durante uma entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, Fábio Mota revelou que o Vitória não deve renovar o vínculo com Wagner Lopes. O contrato do técnico chegou ao fim junto com o término da Série B. Ainda de acordo com o presidente interino, a falta de um treinador não vai atrapalhar os planos do clube para 2022. Isso porque a diretoria rubro-negra pediu ajuda a profissionais que já passaram pelo clube para montar o elenco da próxima temporada.

1 de 2 Presidente em exercício do Vitória, Fábio Mota fala sobre planejamento para 2022 — Foto: Rafael Teles

Presidente em exercício do Vitória, Fábio Mota fala sobre planejamento para 2022 — Foto: Rafael Teles

Os nomes não foram revelados por Fábio Mota. O gestor disse apenas que são dois treinadores experientes e com histórico de uma boa relação na Toca do Leão.

“Estamos tendo a contribuição de dois grandes amigos, que foram treinadores experientes pelo Esporte Clube Vitória, que estão nos ajudando, independentemente de qualquer interesse de voltar a ser treinador ou não”, afirmou Fábio Mota.

– Conversamos diariamente com essas duas pessoas, muito experientes, que passaram por aqui, têm amor ao clube, estão nos ajudando também – completou o presidente interino.

Ao ser questionado se um dos treinadores é Ricardo Silva, vice-campeão da Copa do Brasil de 2010 com o Vitória, Fábio Mota respondeu de forma negativa.

– Não. O Ricardo é um amigo do clube, assim como o Ricardo Amadeu, que está aqui. Infelizmente, eu não posso falar, porque eles pediram para não falar. Mas eles estão nos ajudando bastante na formação do elenco. Ajudando e analisando – despistou o gestor.

Na sequência da entrevista, Fábio Mota explicou como vai funcionar o processo de contratação de jogadores nesse período em que o clube ainda não tem um treinador definido. Vale lembrar que, devido uma punição imposta pela Fifa, o Vitória corre contra o tempo e só tem até o dia 17 de dezembro para registrar novos jogadores.

– O analista de desempenho analisa o jogador, discute com quem está aqui, que discute com os treinadores, que dão aval e analisam dentro da nossa concepção. Qual é a concepção? Jogadores que têm o perfil de jogar Série C… que já jogaram a B, a C, que tenham experiência de mesclar com a nossa juventude, que tem sempre que ser valorizada, que é a nossa juventude da base – explicou.

Futuro incerto para Wagner Lopes e para o clube

Fábio Mota explicou que não renovou contrato com Wagner Lopes porque o técnico não está “dentro da realidade do clube”. Ele evitou falar em nomes na mira do Rubro-Negro, mas indicou que Ricardo Amadeu pode ser uma “solução caseira” para o comandar o time em 2022. Amadeu chegou a assumir o Vitória de forma interina na campanha do rebaixamento para a Série C.

"Se não fecharmos (contratos de patrocínio), nós vamos ver se vamos pra solução caseira. Então, isso está tudo dentro dessa coisa. Se o sócio torcedor abraçar o projeto, nós vamos tomar a decisão", disse Fábio Mota.

2 de 2 Ricardo Amadeu foi interino do Vitória em uma rodada da Série B — Foto: Divulgação/E.C. Vitória

Ricardo Amadeu foi interino do Vitória em uma rodada da Série B — Foto: Divulgação/E.C. Vitória

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Fábio Mota

Ricardo Amadeu ou outro treinador em 2022?
– Como dezembro não tem competição, qualquer treinador que se traga nesse momento, você teria uma despesa a mais porque as competições começam em janeiro. Nós estamos tendo o auxílio de diversos treinadores, que passaram por aqui, na montagem do elenco. Quais são os requisitos para a montagem do elenco? Os analistas de desempenho estão fazendo o desempenho. Depois de concluída a forma técnica, isso vai para os entendidos, que são os treinadores, para analisar e darem suas opiniões. A partir daí a gente começa a negociação, que não é fácil por tudo o que a gente já conhece. A ideia é que a próxima comissão técnica se apresente aqui na primeira semana de janeiro para a gente começar a fazer o trabalho.

Nova comissão técnica
– A nova comissão técnica já está participando da gestão e montagem do elenco. Só isso que eu posso dizer. Já estamos discutindo com eles essa ação.

Perfil do novo treinador
Primeiro, que o torcedor do Vitória pode esperar um treinador dentro da realidade do clube. Se fecharmos os patrocínios que estamos caminhando para fechar, nós teremos o modelo que está nos ajudando e nunca nos se furtou a nos ajudar, pelo fato de não está aqui como treinador. Se não fecharmos, nós vamos ver se vamos pra solução caseira. Então, isso está tudo dentro dessa coisa. Se o sócio torcedor abraçar o projeto, nós vamos tomar a decisão. Neste exato momento, a decisão que nós tomamos é que nós precisamos fechar o projeto dentro da realidade do clube. Se eu tinha um orçamento de 42, minha realidade hoje é 27. Estamos fazendo as contratações nesse sentido.

Fonte: https://ge.globo.com/ba/futebol/times/vitoria/noticia/sem-tecnico-definido-vitoria-conta-com-ajuda-de-ex-treinadores-para-montar-elenco-para-2022.ghtml


técnico definido Vitória conta


Clique aqui para ler mais notícias do Vitória

Portanto, por isso, assim sendo, por conseguinte, conseqüentemente, então, deste modo, desta maneira, em vista disso, diante disso, mediante o exposto, em suma, em síntese, em conclusão, enfim, em resumo, portanto, assim, dessa forma, dessa maneira, logo, pois, portanto, pois, (depois do verbo), com isso, desse/deste modo; dessa/desta maneira, dessa/desta forma, assim, em vista disso, por conseguinte, então, logo, destarte.
 

Comentários