Ranking mostra quais são os times especialistas em contra-ataques em Brasileirões desde 2013

Ranking mostra quais times

O barradao.com traz para você mais uma notícia do Esporte Clube Vitória.
Aqui você fica sabendo das notícias publicadas nos quatro maiores sites esportivos do Estado da Bahia, confira abaixo o que acabou de sair na mídia.

2 de 4

Palmeiras, Santos e Vitória são os maiores especialistas em contra-ataques em Brasileirões desdesde 2013. O Espião Estatístico analisou 5.081 contragolpes que resultaram em finalização e constatou que após 288 finalizações nessas jogadas, o Palmeiras marcou 47 gols em 228 jogos, uma média de 0,206 gol por partida. Nessas últimas sete edições do Campeonato Brasileiro, em média a equipe paulista precisou em média de 6,1 finalizações para fazer cada gol em contra-ataques.

O Espião Estatístico começou a coletar e classificar dados das partidas do Brasileirão em 2013, e esse é o único motivo para o recorte utilizado: são os dados detalhados de que dispomos nas 2.659 partidas realizadas pela Série A desde então. Em 2016, Chapecoense x Atlético-MG não foi disputada devido ao acidente aéreo que vitimou a equipe catarinense dias antes da última rodada.

3 de 4 Fin. é abreviação para finalizações — Foto: Espião Estatístico

Fin. é abreviação para finalizações — Foto: Espião Estatístico

Embora tenha disputado menos jogos, o Ceará vem se mostrando uma potência quando o assunto é contra-ataques. Com 135 finalizações e 17 gols em 76 jogos, a média do Ceará é de 0,224 até maior que a do Palmeiras. A diferença é que o Palmeiras disputou o triplo de jogos pela Série A e marcou quase o triplo de gols em contra-ataques (2,76), ou seja, não é justo comparar os desempenhos, mas fica claro o tamanho do potencial cearense. Por conta disso, tradicionalmente, os rankings do Espião Estatístico reúnem quem tem no mínimo 40% de participação em relação a quem tem mais participações, mas para conhecermos o desempenho de todos os 33 clubes que participaram a Série A desde 2013, organizamos um segundo quadro, que publicamos abaixo.

4 de 4 Fin. é abreviação para finalizações — Foto: Espião Estatístico

Fin. é abreviação para finalizações — Foto: Espião Estatístico

A equipe do Espião Estatístico é formada por: Caio Carvalho, Guilherme Maniaudet, Guilherme Marçal, Leandro Silva, Roberto Maleson e Valmir Storti.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/ranking-mostra-quais-sao-os-times-especialistas-em-contra-ataques-em-brasileiroes-desde-2013.ghtml


Ranking mostra quais times


Clique aqui para ler mais notícias do Vitória

Portanto, por isso, assim sendo, por conseguinte, conseqüentemente, então, deste modo, desta maneira, em vista disso, diante disso, mediante o exposto, em suma, em síntese, em conclusão, enfim, em resumo, portanto, assim, dessa forma, dessa maneira, logo, pois, portanto, pois, (depois do verbo), com isso, desse/deste modo; dessa/desta maneira, dessa/desta forma, assim, em vista disso, por conseguinte, então, logo, destarte.
 

Comentários