Preparador do Vitória revela dificuldades dos goleiros para treinar nas férias

Preparador do Vitória revela dificuldades dos goleiros para treinar nas férias

O barradao.com traz para você mais uma notícia do Esporte Clube Vitória.
Aqui você fica sabendo das notícias publicadas nos quatro maiores sites esportivos do Estado da Bahia, confira abaixo o que acabou de sair na mídia.

Com a paralisação do futebol devido à pandemia de Covid-19 e as férias programadas a partir de 1º de abril, os atletas do Vitória foram orientados a treinar em suas casas para evitar uma perda grande de condicionamento físico e técnico. Porém, cumprir uma programação de treinamentos tem sido mais complicado para os goleiros.

Em entrevista ao repórter Anderson Matos, no programa Nação Rubro-Negra, o preparador de goleiros do Rubro-Negro, Luciano Júnior, revelou as dificuldades dos arqueiros nesse período de afastamento. "Uma situação complicada para os goleiros. Na verdade, para todos, mas para o goleiro, que envolve a parte de queda, é mais complicado. A gente tem entrado em contato com eles diariamente. O Ronaldo está voltando de lesão e não está podendo fazer esse tipo de trabalho. Tem feito só reforço muscular e vai voltar a ter contato com bola no nosso retorno às atividades. O Yuri mora em uma casa e está em indisponibilidade para fazer trabalho com bola por falta de espaço. Tem feito mais exercícios, CORE. O César também. Lucas Arcanjo está no interior e tem tido mais facilidade. Lá está mais tranquilo quanto ao coronavírus. Ele tem conseguido trabalhar com bola. O pai dele, Geraldo, foi goleiro de futebol e está ajudando". 

O profissional também comentou sobre a situação do uruguaio Martín Rodríguez. "Martín a gente tem contato diário, por telefone. Está em um processo de fisioterapia intensiva para retornar o mais rápido possível. A gente espera que esse retorno seja o quanto antes, pois é um atleta de grande qualidade".

Sincero, o preparador admitiu que, mesmo em treinamento nas férias, os goleiros não conseguirão manter a forma ideal. "A perda do condicionamento vai ser inevitável. Mas, não tem problema. No nosso retorno, vamos recondicioná-los e deixá-los como estavam".

Luciano Júnior também conversou sobre outros assuntos, entre eles a contratação de César, emprestado pelo Londrina, e elogiou o jogador. "Desde nosso retorno ao Vitória, o presidente Paulo Carneiro me deixou totalmente responsável por tudo que se trata de goleiro no clube. Sou uma espécie de coordenador do departamento de goleiros. Juntamente com o departamento de análise de desempenho, criamos um banco de dados para monitorar atletas de diversas idades. O César, desde o ano passado, a gente vinha monitorando. Já conheço ele de quando atuava no Londrina, nos enfrentamos algumas vezes quando eu estava ano Athletico-PR. Um goleiro que não foi possível trazer no ano passado, mas sempre nos agradou bastante".

Por fim, o profissional fez uma avaliação do goleiro Caíque, que pertence ao Leão e foi emprestado ao CSA após uma fase ruim no Barradão. "O Caíque é um atleta que sempre acompanhei, mesmo trabalhando fora do Vitória. É um atleta de muita qualidade, cheguei a indicá-lo ao Athletico-PR. Não foi à toa que chegou à Seleção Brasileira. Infelizmente, quando aqui cheguei ele já estava num processo grande com relação à torcida, imprensa. Tentamos melhorar sua situação, mas não conseguimos. Por isso, optamos por sua saída para que ele possa dar uma arejada e voltar em outra condição para nos ajudar".
 

Fonte: https://www.galaticosonline.com/noticia/28/03/2020/91072,preparador-do-vitoria-revela-dificuldades-dos-goleiros-para-treinar-nas-ferias.html


Preparador do Vitória revela dificuldades dos goleiros para treinar nas férias


Clique aqui para ler mais notícias do Vitória

Portanto, por isso, assim sendo, por conseguinte, conseqüentemente, então, deste modo, desta maneira, em vista disso, diante disso, mediante o exposto, em suma, em síntese, em conclusão, enfim, em resumo, portanto, assim, dessa forma, dessa maneira, logo, pois, portanto, pois, (depois do verbo), com isso, desse/deste modo; dessa/desta maneira, dessa/desta forma, assim, em vista disso, por conseguinte, então, logo, destarte.
 

Comentários