Escudero relembra passagem no Vitória e destaca ano de 2013: “Vai ficar marcado na minha vida”

Escudero relembra passagem no Vitória e destaca ano de 2013: "Vai ficar marcado na minha vida"

O barradao.com traz para você mais uma notícia do Esporte Clube Vitória.
Aqui você fica sabendo das notícias publicadas nos quatro maiores sites esportivos do Estado da Bahia, confira abaixo o que acabou de sair na mídia.

Um dos ídolos da história recente do Vitória, Damián Escudero lembra com carinho da sua passagem pelo clube. Nesta segunda-feira (6), em entrevista à Equipe dos Galáticos, o argentino demonstrou saudades do clube e exaltou a campanha do Rubro-Negro em 2013, quando foi campeão baiano com goleadas sobre o rival Bahia e terminou a Série A na 5ª posição, melhor colocação de um clube do Nordeste na era dos pontos corridos.

"Foi um ano muito bom. Fui muito bem acolhido por todos. Eu e minha família fomos muito felizes. Foi um ano muito bom, todos sabem onde chegamos. Um ano que vai ficar marcado na minha vida para sempre", disse.

O meia também relembrou a amizade construída com os também estrangeiros Maxi Biancucchi e Luis Cáceres. "Sempre ficávamos juntos, sempre estrangeiros se apegam mais, por terem a cultura similar, parecida. Tanto eu, como minha família, nos demos muito bem. As esposas se deram muito bem, encaixou tudo e o resultado foi excelente".

No ano seguinte, o jogador permaneceu no Vitória, mas sofreu uma lesão e viu o time ser rebaixado para a Série B. "Eu machuquei em fevereiro e sabia que tinha que voltar no Vitória. Voltei depois de seis meses. Agradeço muito por ter ficado no Vitória, me ajudou a voltar o quanto antes".

Já 2015, o atleta afirmou ter sido um ano diferente, mas também vitorioso. "É diferente. Uma Série B não precisa tanto de qualidade, precisa de força física. Sabíamos que um time como o Vitória tinha que subir, de qualquer jeito. Essa era nossa meta desde o princípio e assim foi. Não conseguimos a liderança, mas o time subiu, era o objetivo principal".

Porém, uma tentativa de retorno ao Leão, em 2019, deixou mágoas no argentino. Ele chegou a treinar por mais de um mês à espera de um contrato que nunca foi assinado. "Me chamaram para treinar e tentar chegar a um acordo. Cheguei um pouco abaixo fisicamente e me recuperei. Eram 30 dias para assinar o contrato. Passou um pouco mais, acho que foram 35 dias. Mas, o contrato nunca chegou. Foi mal conduzido entre os empresários que me levaram e o presidente do Vitória na época (Ricardo David). Decidi dar um passo atrás e voltar para a Argentina com minha família. Fiquei muito chateado pelo carinho que tenho pelo clube. Não fui bem tratado".

Sem um final feliz nas negociações com o Vitória, Escudero acertou com o Cuiabá, onde disputou a Série B, mas admitiu que não teve o sucesso esperado e revelou dificuldade na adaptação. "Foi um pouco difícil a adaptação, fui sem minha família. Também muito calor em Cuiabá. Mas, o clube, também, é muito novo. Um clube economicamente muito bem, mas não tem a estrutura necessária ainda. Isso complicou um pouco a minha estadia".

Agora, o ídolo rubro-negro e espera o fim da pandemia do coronavírus para acertar com um novo clube e voltar a atuar. "Estou em Buenos Aires, com a minha família, em casa há 15 dias. Estamos em quarentena, não podemos sair de casa. Um momento muito difícil para todo o mundo. Estava conversando com vários clubes antes desse problema do coronavírus, mas agora o mundo do futebol está parado. Estou treinando o máximo possível para quando tudo voltar ao normal eu e star pronto para defender algum time", concluiu.

Fonte: https://www.galaticosonline.com/noticia/06/04/2020/91222,escudero-relembra-passagem-no-vitoria-e-destaca-ano-de-2013-vai-ficar-marcado-na-minha-vida.html


Escudero relembra passagem no Vitória e destaca ano de 2013: "Vai ficar marcado na minha vida"


Clique aqui para ler mais notícias do Vitória

Portanto, por isso, assim sendo, por conseguinte, conseqüentemente, então, deste modo, desta maneira, em vista disso, diante disso, mediante o exposto, em suma, em síntese, em conclusão, enfim, em resumo, portanto, assim, dessa forma, dessa maneira, logo, pois, portanto, pois, (depois do verbo), com isso, desse/deste modo; dessa/desta maneira, dessa/desta forma, assim, em vista disso, por conseguinte, então, logo, destarte.
 

Comentários