Copa do Nordeste 2024: Everton Ribeiro, Luan e Moisés puxam lista de destaques no torneio; veja

Nordeste Everton Ribeiro Moisés

O barradao.com traz para você mais uma notícia do Esporte Clube Vitória.
Aqui você fica sabendo das notícias publicadas nos quatro maiores sites esportivos do Estado da Bahia, confira abaixo o que acabou de sair na mídia.

A Copa do Nordeste de 2024 começa neste final de semana, com jogos nos dias 3 e 4 de fevereiro. Nesta edição, 16 clubes tentam conquistar a taça “orelhuda” e para trilhar esse caminho até o título, as equipes contam com seus destaques na temporada. Por isso, o ge destacou alguns dos destaques por equipe. Veja a lista completa abaixo.

Copa do Nordeste 2024 reúne destaques por equipes — Foto: Arte/ge

*Confira a lista por clube participante da edição

Paulo Sérgio

Atacante Paulo Sérgio marca em vitória do Náutico — Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

O atacante, de 34 anos, é uma das esperanças de gol do Alvirrubro para temporada de 2024. Em tres jogos pelo clube pernambucano, o atacante marcou uma vez, logo no clássico com o Santa Cruz, em Recife. O atleta tem passagens por Flamengo, Criciúma, Juventide, Paraná, ABC, CSA e experiência em clubes de Portugal, Emirados Árabes, Sudão e Coréia do Sul.

Ray Vanegas

Ray Vanegas durante Náutico x Flamengo-PE — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Com 30 anos, o atacante colombiano também é um dos destaques do Náutico para essa temporada. De seis partidas disputadas no ano, pelo Permabucano, o atleta marcou duas vezes. Ray jogou no Sport, rival do Alvirrubro, em 2022 e marcou quatro gols em 35 partidas. Neste ano, ele marcou na vitória do Timbu, sobre o Flamengo de Arcoverde, por 2 a 0.

Pipico

Pipico, Botafogo-PB, atacante Pipico — Foto: Divulgação

Com 38 anos, o atacante segue no Belo para disputa de mais uma temporada. Até o momento, o atleta disputou duas partidas e ainda não marcou com a camisa do clubes em 2024. No ano passado, foram três gols marcados. O atleta é experiente e tem passagens por Santa Cruz, Paysandu, Macaé, Vasco, Red Bull Bragantino, Bangu e outros clubes.

Kiko

Kiko, atacante Botafogo-PB — Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Com 26 anos, o jogador é uma das esperanças do Alvinegro para temporada. E o início de ano do atleta agradou. Em três jogos disputados, dois pelo Paraibano e um pelas eliminatórias da Copa do Nordeste, o atacante tem três gols marcados. Em sua carreira, O atleta, que começou na base do ABC, tem passagens por ASSU, CSP e Nacional-AM.

Moisés

Moisés, Fortaleza — Foto: Thiago Gadelha/SVM

Recém-contratado junto ao Cruz Azul, o atacante de 27 anos vai para sua terceira temporada com a camisa do Tricolor do Pici. O atleta foi repatriado pelo clube cearense após ter sido vendido para o clube mexicano por R$ 24,5 milhões. No ano passado, Moisés marcou cinco gols pelo Leão.

Nesta temporada, em três jogos, o jogador marcou um gol e deu uma assistência. Ele foi campeão da Copa do Nordeste de 2022, com o Laion.

Pikachu

Barbalha, Fortaleza, Pikachu — Foto: Mateus Lotif/FEC

O lateral-direito, que joga de atacante no Laion, tem rendido e muito para o Tricolor. Certamente, ele é uma das esperanças de gols e de boas atuações para o torcedor do Fortaleza. Depois de 74 jogos e 13 gols marcados em 2023, na segunda atuação dele no ano, Pikachu aplicou um hat-trick contra o Barbalha, no estadual, e tem anotada uma assistência na temporada – o atleta tem três jogos no ano.

América-RN

Souza

Souza já treina com o elenco do América-RN — Foto: Canindé Pereira/América FC

Com 35 anos, o meia do Mecão alia qualidade e experiência no time potiguar. São três gols marcados em quatro partidas disputadas neste ano. Com passagens por Náutico, Cruzeiro, Bahia, Santos e outros clubes do futebol brasileiro, o jogador faz parte do elenco do Alvirrubro que tenta se reerguer na temporada de 2024 após queda à Quarta Divisão em 2023.

Gustavo Ramos

Gustavo Ramos, América-RN — Foto: Canindé Pereira/América FC

Com 27 anos, o atacante tem um gol marcado em cinco jogos disputados nesta temporada. Com bastante rodagem no futebol brasileiro – com Caxias, São Bernardo, Internacional, Remo e Sampaio Corrêa -, o jogador faz sua primeira passagem pelo futebol potiguar. O atleta é remanescente do elenco da temporada de 2023.

Itabaiana

Matheus

Matheus, atacante do Itabaiana — Foto: Wendell Rezende/AOI

O cara da companhia é o atacante de 41 anos. Após passar pelo clube tricolor na temporada de 2023, e marcar três gols em 12 jogos, Matheus segue no Itabaiana e agora vai disputar sua segunda edição de Copa do Nordeste depois de uma longa carreira fora do país.

O atleta é cria do Itabaiana e começou sua carreira em 2003. Depois disso, o jogador passou por clubes de Portugal, como Braga e Vitória, além de Dnipro, da Ucrânia, Zhejiang e Cangzhou Mighty Lions, da China. Neste ano, foram quatro jogos do jogador e nenhum gol marcado.

CRB

Jorginho

Jorginho é apresentado pelo CRB — Foto: Divulgação/CRB

Com 33 anos, o meia, com passagens por Ceará, Sport, Athlético-PR, Vila Nova e Atlético-GO, o jogador tenta repetir uma temporada positiva como a de 2023. O atleta disputou 54 jogos, fez 13 gols e deu nove assistências na temporada. Atualmente, pelo Galo, Jorginho tem três partidas disputadas.

Anselmo Ramon

Anselmo Ramon marca para o CRB no jogo contra o Novorizontino — Foto: Ailton Cruz

O atacante de 35 anos tem quatro gols em três partidas disputadas com a camisa do clube alagoano. O baiano segue para sua terceira temporada no CRB. Em 2022, ele fez 17 gols em 49 jogos. Em 2023. 16 gols em 52 partidas. Nesta temporada, ele atingiu um quarto de gols do que marcou no último ano. O jogador tem passagens por clubes como Guarani, Vitória, Chapecoense, Cruzeiro, Avaí e Oeste. Além disso, tem passagem por clubes da Romênia, Japão e China.

Will

O atacante Will é o novo reforço da Ferroviária — Foto: Jonatan Dutra/Divulgação/Ferroviária S/A

Com passagens pelo futebol paulista, o atacante de 24 anos tenta mostrar seu potencial no Treze em sua primeira passagem pelo futebol nordestino. O jogador, que também atua no meio de campo, tem um gol marcado em três jogos disputados. O atleta jogou pelo Santo André, Juventus-SP, Portuguesa e Ferroviária.

Vitão

Vitão, treino Treze, atacante Treze — Foto: Daniel Vieira/Treze

Também atacante do Treze, Vitão vai ter a chance de disputar sua primeira edição de Copa do Nordeste. Aos 24 anos, o atleta paulista marcou um gol nos três jogos disputados pelo Treze na temporada. O atleta jogou por Francasa, Velo Clube, Rio Branco-SP e Anápolis. O jogador faz sua segunda temporada pelo clube paraibano. Em 2023, foram 11 jogos disputados e dois gols.

River-PI

Crislan

Crislan, atacante do River-PI — Foto: Maria Vitória/River AC

Depois de 11 anos longe do futebol piauiense, o atacante chega para ser o cara da temporada de 2024 no Galo. Com carreira extensa no futebol internacional, com passagens por clubes do Japão, Portugal, Indonésia, Coréia do Sul, o jogador volta ao River-PI depois de ter marcado nove gols pelo Galo na passagem dele no futebol piauiense.

Com 31 anos, o atacante tem três jogos na temporada e ainda não voltou a marcar gols pelo Galo. Porém, ele deu uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre o Altos, pelo Piauiense.

Felipe Pará

Felipe Pará, Altos x River-PI, Campeonato Piauiense 2024 — Foto: Weslley Douglas

Artilheiro do Campeonato Piauiense com quatro gols marcados, o meia-atacante, de 28 anos, voltou ao futebol nordestino após passagem pelo América-RN, em 2020. O jogador tem quatro partidas pelo Galo e detém a média de um gol por confronto. Ele ainda tem passagens pelo Guarani, Remo, América-RJ, Anápolis, Uberlândia e Rio Claro.

Altos

Dhonata

Dhonata, meia do Altos — Foto: Arthur Ribeiro

O camisa 10 do Altos tem um gol marcado em dois jogos dele na temporada. O atleta é um dos principais jogadores do Jacaré, que tenta usar a temporada de 2024 para se recuperar do rebaixamento da Série C à Série D, no ano passado. O jogador, de 25 anos, jogou por Santos-AP, Caeté. Cametá, Trem, Central e esteve por último no Goiatuba.

Rhuann

Rhuann, atacante do Altos — Foto: Samuel Pereira/Altos

Camisa 9 do Altos, o atleta foi decisivo na temporada na caminhada do Alviverde à fase de grupos da Copa do Nordeste. Nos últimos minutos do jogo contra o ASA, o atleta marcou o único gol que fez na temporada. São sete partidas disputadas na temporada. Além do Alviverde, o atleta também passou por Floresta, Icasa, Oeirense, Picos, River-PI e Serra Branca-PB.

Vitória

Luan

Luan em apresentação no Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação

Campeão da Libertadores, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana com o Grêmio, o meia-atacante escolheu o Vitória para tentar se reencontrar no futebol. Campeão olímpico em 2016, o atleta teve passagem apagada por Cortinhians, Santos e Grêmio – entre os anos de 2022 e 2023. Antes disso, em 2020 e 2021, ele marcou nove gols nas duas temporadas. Essa é a primeira passagem do atleta pelo futebol nordestino. Ele ainda não jogou pelo Leão.

Everaldo

Everaldo é um dos atacantes contratados pelo Vitória — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Com passagens por Sport, Fluminense e Corinthians, o atacante de 29 anos jogou uma partida pelo Rubro-Negro e deu uma assistência para gol na temporada. A última equipe que ele jogou, foi no América Mineiro.

Com saída conturbada do Coelho, por lá, o atleta fez 43 jogos, marcou três gols e deu cinco assistências. Nesta temporada, ele ainda não marcou em dois jogos disputados.

Bahia

Everton Ribeiro

Bahia x Barcelona de Ilhéus Everton Ribeiro — Foto: Jhony Pinho/AGIF

Camisa 10 do Tricolor Baiano, o meia de 34 anos puxa o caminhão de contratações importantes do Esquadrão para a temporada de 2024. Com o aporte financeiro mais que importante do Grupo City, o atleta foi contratado junto ao Flamengo com a esperança de ter projeto como gestor no seu pós-carreira. Nesta temporada, em três jogos, ele marcou duas vezes.

Em sua carreira no futebol, Everton venceu uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil, uma Série B de Brasileiro, quatro edições de Série A do Brasileiro, duas Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.

Caio Alexandre

Caio Alexandre vai bem em Bahia de Feira x Bahia — Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

O camisa 19 do Bahia foi comprado pelo Bahia em negociação com o Fortaleza e o Vancouver Whitecaps, do Canadá. O atleta foi sensação no tricolor cearense, em 2022 e 2023 e teve um último ano de destaque. Na última temporada, ele marcou cinco gols e deu seis passes para gols em 65 jogos disputados.

O atleta foi pretendido por Palmeiras e Corinthians, mas acertou com o Bahia. Pelo Bahia, o jogador fez três jogos.

Sport

Romarinho

Romarinho em Petrolina x Sport — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Aos 29 anos, o atacante, que estava no Fortaleza em 2023, vai fazer seu primeiro ano com a camisa rubro-negra. São cinco jogos disputado e nenhum gol marcado. O atleta começou sua carreira no futebol potiguar e passou por ABC e Globo FC. Também passou por América-RN, Fluminense e foi ao Tricolor do Pici. Ficou no clube cearense de 2018 a 2023. O atleta foi campeão da Série B de 2018 e bicampeão da Copa do Nordeste com o leão cearense.

Gustavo Coutinho

gol Gustavo Coutinho Sport x Santa Cruz — Foto: Marlon Costa/AGIF

Carioca, o atleta começou na base do Botafogo e ganhou destaque. Foi ao futebol português, mas voltou para o Brasil e esteve na base do Fortaleza. De lá, o atleta também foi emprestado pelo Laion e jogou por Cabofriense, Operário Ferroviário, Botafogo-PB, Sport e Atlético-GO. No Dragão, o atleta foi artilheiro da Série B com 14 dos 16 gols marcados por ele em 2023. Neste ano, em quatro jogos, ele marcou dois gols.

Juazeirense

Janeudo

Janeudo, Fluminense-PI — Foto: Arthur Ribeiro/ge Piauí

O meia de 33 anos tem longa passagem pelo futebol nordestino. O atleta começou no Iraty, no Paraná, mas seguiu para o Crateús, do Ceará. A partir disso defendeu Bahia de Feira, Guarani de Juazeiro, Crato, Quixadá, Barbalha, Maranhão, Ferroviário, Alto Santo, Fluminense-PI, Campinense. Seu último clube antes do Juazeirense foi o Pacajus. O atleta tem seis jogos disputados no ano e um gol. Ele foi campeão da Série D de 2015 com o Ferrão.

Luís Soares

Cancão de Fogo goleia em casa — Foto: Bruno Lopes/Divulgação

O atacante de 32 anos começou sua carreira no Caucaia, do Ceará. O jogador ganhou a Série B do Brasileiro, em 2016, com Atlético-GO e a Série D de 2018 com o Ferroviário. O atleta também passou por ASA, CSA, Floresta, Boavista, Iguatu e está na Juazeirense. Neste ano, o jogador vive uma temporada movimentada: são seis jogos, três gols e uma assistência.

Ceará

Jorge Recalde

Maracanã, Ceará, Jorge Recalde — Foto: Fabiane de Paula/SVM

Uma das contratações internacionais do Vozão para a temporada de 2024, o meia paraguaio de 31 anos é uma das esperanças do Ceará para tornar a equipe mais ofensiva e criar situações importantes ao alvinegro. O atleta começou na base do Libertad, do Paraguai, depois seguiu para o Olímpia, clube do mesmo país. Seu último clube foi o Newell’s Old Boys, da Argentina.

Por lá, o atleta fez oito gols e deu três assistências em 26 jogos. Neste ano, o jogador tem dois jogos pelo Ceará e ainda não marcou.

Bruninho

Bruninho e Jorge Recalde no Ceará — Foto: Samuel Conrado/SVM

O atleta mineiro de 23 anos também surge como potencial do Alvinegro. Com base no Atlético-MG, o jogador também jogou pelo Sport, Confiança, Juventude, CRB e esteve por último no Guarani. Emprestado pelo Atlético-MG, o atleta também tem dois jogos pelo Vozão e ainda não marcou.

ABC

Wallyson

Wallyson, ABC — Foto: Rennê Carvalho/ABC

Com 35 anos, o atacante vai para sua sexta temporada no clube alvinegro. Ao todo, são sete jogos e dois gols marcados nesta temporada. Ele superou a marca ruim do ano passado, quando marcou somente uma vez. O jogador tenta superar a marca de um gol por jogo, de 2021, quando fez 24 gols em 44 jogos. O atleta teve passagens por Vitória, Vila Nova, Santa Cruz, Coritiba, Cruzeiro, Botafogo e demais clubes.

Javier Parraguez

El Bufalo Javier Parraguez — Foto: Rennê Carvalho/ABC FC

O atacante chileno, de 34 anos, tem sua segunda passagem por um clube brasileiro e nordestino. Contratado pelo Sport em 2022, o atleta, que estava no Coquimbo Unido, do Chile, retornou ao Brasil. O início na temporada dele agrada. São três jogos e dois gols marcados. No Rubro-Negro, em 2022, ele fez 36 jogos, marcou oito gols e deu duas assistências.

Maranhão

Bruno Menezes

Wendel River-PI, Bruno Menezes River-PI — Foto: Victor Costa/River AC

Meia de 27 anos, o sergipano começou sua carreira no Sergipe, na base, depois seguiu por Moto, Central, Treze, Sousa, CRAC, Iguatu e outros clubes. O último clube foi o Nacional-PB. Lá, em 17 jogos, ele marcou três gols. No Maranhão, nesta temporada, ele disputou quatro partidas.

Clessione

Clessione marcou no fim e garantiu o empate do Maranhão diante do Pinheiro — Foto: Iury Oliveira / MAC

Aos 29 anos, o atleta começou sua carreira no futebol maranhense, onde jogou em boa parte do seu período como profissional. Depois de jogar no Santa Quitéria-MA, ele passou por Moto Club, Itapipoca, Timon, Pinheiro-MA, Juventude Samas, Maranhão e Bahia de Feira. NA sua segunda passagem pelo Maranhão, o atleta tem seis jogos e quatro gols marcados.

*A ordem dos clubes nesta lista foi definida pelos confrontos da primeira rodada.

*Tabela detalhada da 1ª a 3ª rodada da Copa do Nordeste

1ª rodada

  • 3/2 – 16h – Náutico x Botafogo-PB (Aflitos);
  • 3/2 – 16h – Fortaleza x América-RN (Castelão);
  • 3/2 – 19 – Itabaiana x CRB (Etelvino Mendonça);
  • 3/2 – 19h – Treze x River-PI (Amigão);
  • 4/2 – 16h – Altos x Vitória (Lindolfo Monteiro);
  • 4/2 – 16h – Bahia x Sport (Arena Fonte Nova);
  • 4/2 – 19h – Juazeirense x Ceará (Adauto Morais);
  • 4/2 – 19h – ABC x Maranhão (Frasqueirão).

2ª rodada

  • 9/2 – 19h – Sport x Treze (Arena de Pernambuco);
  • 10/2 – 16h – River-PI x Bahia (Albertão);
  • 10/2 – 19h – Vitória x ABC (Barradão);
  • 10/2 – 19h – Botafogo-PB x Juazeirense (a definir);
  • 11/2 – 16h – CRB x Fortaleza (Rei Pelé);
  • 11/2 – 16h – Ceará x Altos (Arena Castelão);
  • 11/2 – 19h – América-RN x Itabaiana (Arena das Dunas);
  • 11/2 – 19h – Maranhão x Náutico (a definir).

3ª rodada

  • 14/2 – 19h – Itabaiana x Sport (Etelvino Mendonça);
  • 14/2 – 19h – Altos x Maranhão (Lindolfo Monteiro);
  • 14/2 – 19h – Fortaleza x River-PI (Arena Castelão);
  • 14/2 – 21h30 – Náutico x Ceará (Aflitos);
  • 14/2 – 21h30 – Juazeirense x Vitória (Adauto Morais);
  • 15/2 – 19h – Treze x CRB (Amigão);
  • 15/2 – 19h – ABC x Botafogo-PB (Frasqueirão);
  • 15/2 – 20h – Bahia x América-RN (Arena Fonte Nova).

*Os jogos da quarta até a sétima rodada da Copa do Nordeste ainda vão ser detalhados pela CBF.

Como funciona a disputa?

Na 1ª fase, os clubes do Grupo A enfrentarão os do Grupo B em turno único. Classificam-se os quatro primeiros de cada um dos lados. As quartas e semifinal serão em partida única, com o clube melhor colocado como mandante. Quem vencer, passa, e empate leva aos pênaltis.

Disposição dos clubes por grupos

  • Grupo A: Sport, Ceará, CRB, Vitória, Botafogo-PB, América-RN, River-PI e Maranhão;
  • Grupo B: Fortaleza, Bahia, Náutico, ABC, Juazeirense, Altos, Treze, Itabaiana.

Veja também

Anterior
Próximo

Fonte: https://ge.globo.com/pi/futebol/copa-do-nordeste/noticia/2024/02/01/copa-do-nordeste-2024-everton-ribeiro-luan-e-moises-puxam-lista-de-destaques-no-torneio-veja.ghtml


Nordeste Everton Ribeiro Moisés


Clique aqui para ler mais notícias do Vitória

Portanto, por isso, assim sendo, por conseguinte, conseqüentemente, então, deste modo, desta maneira, em vista disso, diante disso, mediante o exposto, em suma, em síntese, em conclusão, enfim, em resumo, portanto, assim, dessa forma, dessa maneira, logo, pois, portanto, pois, (depois do verbo), com isso, desse/deste modo; dessa/desta maneira, dessa/desta forma, assim, em vista disso, por conseguinte, então, logo, destarte.