Carleto diz que financeiro não pesa em renovação com o Vitória: “Quero saber do planejamento”

Carleto financeiro renovação Vitória

O barradao.com traz para você mais uma notícia do Esporte Clube Vitória.
Aqui você fica sabendo das notícias publicadas nos quatro maiores sites esportivos do Estado da Bahia, confira abaixo o que acabou de sair na mídia.

thiago carleto; thiago carleto vitória; — Foto: Rafael Santana

Embora a temporada 2019 não tenha sido boa para o Vitória, há quem possa dizer que termina o ano de bem com a vida no clube. Contratado em outubro junto ao Ceará, o lateral-esquerdo Thiago Carleto rapidamente se adaptou e foi peça importante para a equipe baiana, que conseguiu evitar o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Não por acaso, a expectativa é grande em torno da possibilidade de renovação de seu contrato. E isso é fácil de entender.

Thiago Carleto chegou em outubro ao Vitória e rapidamente se tornou titular em uma posição que sofreu com trocas ao longo de todo o ano. Somente nesta temporada, foram quatro laterais contratados para o setor (Fabrício, Capa, Chiquinho e o próprio Carleto), mas nenhum se firmou. Carleto atuou em dez jogos; no último deles, teve atuação destacada e marcou o gol da permanência na Série B [reveja abaixo o último gol de Thiago Carleto marcado pelo Vitória]. No total, o jogador tem três gols pelo Vitória.

Gol do Vitória! Carleto cobra falta direto para o gol e garante a vitória baiana, aos 50 do 2º

Com contrato válido até o dia oito de dezembro, Thiago Carleto já demonstrou interesse em continuar e iniciou as conversas com o Vitória para uma extensão de vínculo. E, muito provavelmente, vai estar em pauta a composição do salário do lateral. O primeiro acerto com o clube baiano envolveu o Ceará, que ainda paga a maior parte do salário do jogador.

– O vínculo com o Ceará é mais em termos financeiros, para comportar o salário. O Ceará paga uma parte até maior do meu salário. O Vitória compõe com o restante. Esse contrato que a gente fez é até dezembro. A gente fez essa composição mais pelo profissionalismo do Ceará. O João Paulo [diretor financeiro do Ceará] e o presidente do clube [Robinson de Castro], que são pessoas que tomam conta do clube e são maravilhosas, falaram para fazer dessa forma. Até abri mão para estar aqui no Vitória. A gente conseguiu comportar as duas situações. Em dezembro, dia oito, encerra o contrato.

De olho no tempo, que corre, Carleto revela que já iniciou as conversas para tratar da renovação.

– Já sim [comecei a conversar sobre a renovação]. Quando vim para cá, o Paulo [Carneiro] disse que queria um trabalho de longo prazo. Tinha falado para a gente até em dois anos. Mas também dependeria muito da permanência. Ele pegou um clube devastado, como todo mundo sabe. Depois do jogo, no hotel, eu estava com meu empresário, ele conversou com a gente. Disse que gostaria que semana que vem eu estivesse aqui.

"Cara, sinceramente, estou muito feliz aqui. O Paulo sabe disso. Ele foi a pessoa do clube que sempre falei. Ele sabe do meu interesse, tenho o carinho da torcida. Tem tudo para eu ficar, sim", afirmou o lateral.

Ciente das dificuldades financeiras atravessadas pelo Vitória, Thiago Carleto deixa claro que o dinheiro não vai ser determinante no processo de negociação. Atento aos planos para 2020, quando o clube quer disputar o acesso e não mais o rebaixamento, o lateral quer ouvir o que a direção tem para dizer sobre planejamento.

– Do Ceará, não existe a possibilidade. Respeito muito o Robinson, o João Paulo. Mas, hoje, se fosse para trocar o Vitória pelo Ceará, dificilmente faria isso. Até por questão de respeito a tudo que vivi nesses dois meses, que foram muito bons. Houve, sim, contato de outros clubes. Inclusive no carro agora. Mas nada concreto. O pessoal só quer saber das condições. Me ligaram perguntando se eu tenho interesse. Estou dando prioridade ao Vitória por ter aberto as portas para mim. Estou esperando eles entrarem numa conclusão.

– Quero deixar claro que não é a parte financeira. Isso é o mínimo. Claro que a gente tem família, filhos, trabalhamos para receber. Mas é a perspectiva e objetivo que é o mais importante. Para o ano que vem, montar um time de jogadores que queiram, comprem a briga e estejam comprometidos. Esse grupo que peguei agora, se ouve falar de falta de comprometimento, responsabilidade. Desde que joguei, até por conhecer a filosofia de trabalho de Geninho…. Encontrei um grupo de homens que estavam um pouco para baixo, derrotado. Talvez com a minha chegada tem uma autoestima. Esse grupo de jogadores precisa começar, pelo menos, o ano de 2020.

"Não é só a parte financeira. Quero saber do planejamento. Tenho 30 anos e estou mais experiente. Sei o quanto é difícil você conquistar um acesso. E isso não se conquista com 11 jogadores, mas com grupo, planejamento. E é isso que quero escutar", disse Carleto.

– Tenho certeza que, pelo que conheço do presidente, esse é o perfil que ele vai querer, e eu acho que me encaixo perfeitamente nesse perfil – completou.

Na teoria, Thiago Carleto tem mais um jogo pelo Vitória. No dia 30 deste mês, o Rubro-Negro encerra a participação na Série B diante do Coritiba. Contudo, o lateral está machucado e, após o time encerrar o seu objetivo na competição, é mais provável que o técnico Geninho dê oportunidade a outro jogador.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/ba/futebol/times/vitoria/noticia/carleto-diz-que-financeiro-nao-pesa-em-renovacao-com-o-vitoria-quero-saber-do-planejamento.ghtml


Carleto financeiro renovação Vitória


Clique aqui para ler mais notícias do Vitória

Portanto, por isso, assim sendo, por conseguinte, conseqüentemente, então, deste modo, desta maneira, em vista disso, diante disso, mediante o exposto, em suma, em síntese, em conclusão, enfim, em resumo, portanto, assim, dessa forma, dessa maneira, logo, pois, portanto, pois, (depois do verbo), com isso, desse/deste modo; dessa/desta maneira, dessa/desta forma, assim, em vista disso, por conseguinte, então, logo, destarte.
 

Comentários