Apresentado, Roberto revela "relaxada" nas férias e promete "guerra" por conquistas no Vitória

Apresentado Roberto revela "relaxada"

O barradao.com traz para você mais uma notícia do Esporte Clube Vitória.
Aqui você fica sabendo das notícias publicadas nos quatro maiores sites esportivos do Estado da Bahia, confira abaixo o que acabou de sair na mídia.

O rebaixamento do Vitória para a Série C, em 2021, aconteceu por diversos fatores. E um que ficou claro na temporada passada foi o baixo rendimento ofensivo, sobretudo dos atacantes. Tanto que o Rubro-Negro terminou a Série B com o quarto pior ataque da competição, com 31 gols marcados em 38 partidas.

Diante dessa situação, a diretoria rubro-negra reformulou o time para 2022 e, dos 14 reforços contratados, cinco são atacantes (veja aqui todos eles). Um deles é o experiente Roberto, de 36 anos, e que chega vínculo até o fim da Série C.

1 de 1 Roberto em apresentação pelo Vitória — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Roberto em apresentação pelo Vitória — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Apresentado nesta quinta-feira como novo jogador do Vitória, Roberto avalia que a responsabilidade de fazer gols não é apenas dos atacantes. Em 2021, ele atuou por Juventude, Figueirense e Londrina e balançou as redes quatro vezes em 32 partidas disputadas.

– O ataque realmente é para fazer gols. Mas não só os atacantes. Precisamos, às vezes, de uma bola parada, um lateral, um meia. Na marcação a mesma coisa. Não só os zagueiros que defendem. Lógico, sou atacante, que vive de gols. Mas é um conjunto. Eu não sou centroavante. Já joguei nessa posição, mas sou mais de beirada. Quero fazer os gols para ajudar a equipe.

– Mas independente de quem faça os gols, que as vitórias venham e a gente consiga chegar na final do estadual, boa Copa do Brasil, quem sabe sonhar com uma final. E o mais importante que vejo é ser campeão e ter o acesso da Série C para a Série B – disse.

Roberto foi titular do time montado pelo técnico Dado Cavalcanti no jogo-treino contra a equipe sub-20, o único antes da estreia na temporada. O reforço atuou como extremo e avaliou como se sente para atuar em um setor desgastante.

– Hoje, em dia exige muito a parte física de todas as posições. O extremo tem que marcar muito e sair com força para o ataque. Graças a Deus tenho conseguido fazer isso bem. Há um ano e meio consegui acesso com o Juventude nessa posição. Ano passado, cheguei na reta final e consegui desempenhar bem. E conseguimos permanecer na Série B. Vou dar o meu máximo. Cheguei um pouco abaixo porque dei relaxada nas férias, aproveitei mais a família, meus pais, esposa, filhos. Está sendo pré-temporada curta, apenas dez dias. Lógico que não vai servir de muleta, mas vai ser um dos clubes com menor pré-temporada. É fazer o melhor, correr, se dedicar e, quem sabe, começar com o pé direito.

Aos 36 anos, o atacante é um dos mais experientes do elenco rubro-negro (só mais jovem que Jadson e Dinei). Roberto tem uma longa lista de clubes no currículo e, entre eles, Avaí, Ceará e Ponte Preta. No Vitória, ele espera fazer valer o fator casa ao longo da temporada.

– Muito feliz de chegar ao Vitória. Grande time, estrutura. Primeira impressão é espetacular. Eu sou do sul e sempre que vinha jogar aqui sabia que era uma guerra. Esse ano, com certeza, vamos procurar fazer isso dentro de campo. Nossa casa é muito forte. E vamos procurar fazer guerra e conseguir as vitórias.

– Realmente estou muito feliz de estar chegando ao Vitória. Por ser um atleta mais experiente, eu vejo que tem que ser uma mescla num grupo de futebol, num plantel. Tem que ter jogadores experientes, assim como tem que ter jogadores jovens, com sua força. O grupo do Vitória esse ano está bem mesclado e com certeza vou fazer meu máximo, eu e meus companheiros, para que a gente possa ter uma boa temporada.

Roberto tem estreia pelo Vitória marcada para este domingo, em partida contra o Juazeirense, pela primeira rodada do Campeonato Baiano. O jogo está marcado para o Barradão e tem bola rolando às 16h (horário de Brasília).

Fonte: https://ge.globo.com/ba/futebol/times/vitoria/noticia/apresentado-roberto-revela-relaxada-nas-ferias-e-promete-guerra-por-conquistas-no-vitoria.ghtml


Apresentado Roberto revela "relaxada"


Clique aqui para ler mais notícias do Vitória

Portanto, por isso, assim sendo, por conseguinte, conseqüentemente, então, deste modo, desta maneira, em vista disso, diante disso, mediante o exposto, em suma, em síntese, em conclusão, enfim, em resumo, portanto, assim, dessa forma, dessa maneira, logo, pois, portanto, pois, (depois do verbo), com isso, desse/deste modo; dessa/desta maneira, dessa/desta forma, assim, em vista disso, por conseguinte, então, logo, destarte.
 

Comentários