Vitória terá média idade
O barradao.com traz para você mais uma notícia do Esporte Clube Vitória.
Aqui você fica sabendo das notícias publicadas nos quatro maiores sites esportivos do Estado da Bahia, confira abaixo o que acabou de sair na mídia.
Já eliminado na Copa do Nordeste e de olho na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória vai usar uma equipe alternativa no jogo com o Campinense, nesta quarta-feira, no Estádio Amigão, e será treinado por Laelson Lopes. O time será formado por atletas do sub-20 e reservas da equipe profissional. Alguns rostos são bem conhecidos dos torcedores, mas outros nem tanto.
O time titular tem média de idade de 20 anos e será formado por: Yuri; Matheus, Marco Antônio, John e Ainoã; Jobert, Charlys e Eduardo; Alisson, Ruan Nascimento e Wanderson.
Samuel comemorando um dos gols da goleada contra o Atlético-BA — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
Três jogadores do onze inicial rubro-negro ainda não estrearam como profissionais: os laterais Matheus e Ainoã e o atacante Alisson. Para o técnico Laelson Lopes, trata-se de uma oportunidade única para os atletas do sub-20.
– Expectativa grande. Momento de mudanças do clube e reestruturação do elenco. Oportunidade para eles de mostrar que é o último jogo da Copa do Nordeste, mas é o primeiro de um reinício. Mostrar que eles têm condições, sim, de terem um protagonismo nesta equipe que está sendo formada – afirmou o técnico, em entrevista coletiva.
Laelson Lopes (à direita) vai comandar o Vitória contra o Campinense — Foto: EC Vitória / Divulgação
Em entrevista ao ge, o treinador Laelson Lopes destacou algumas características dos jogadores que vão estrear pela equipe profissional, como Ainoã, Matheus e Alisson.
– São jogadores realmente interessantes e que a gente espera que possam fazer um grande campeonato e, com uma boa performance, eles possam, aos poucos, de acordo com a necessidade da equipe profissional, ter uma oportunidade para se firmarem.
Confira as observações do treinador
Ainoã
– O Ainoã é um lateral-esquerdo com biotipo muito bom, com uma boa qualidade técnica, com uma mentalidade ofensiva boa para procurar espaços na zona de ataque. Também defende muito bem, que é uma característica importante para um lateral.
Matheus
– O Matheus é um jogador rápido, bastante agudo, com uma capacidade de ocupar espaços e uma inteligência para ocupar esses espaços.
"Tanto ele como Ainoã, por serem laterais, sabem buscar os companheiros na área muito bem" – disse Laelson Lopes.
"São atletas que finalizam muito bem, e isso é muito importante em laterais que têm característica moderna" – complementou.
Alisson
– O Alisson é um meia de organização, é um meio-campista que ajuda tanto na marcação quanto na construção. É um jogador que a gente tem trabalhado bastante o quesito finalização […]. Por ser um meia de organização e com uma capacidade de defesa e marcação muito boa, torna-se um jogador interessante não só na base como em equipes profissionais, já que ele dá equilíbrio na parte de construção e no setor defensivo.
Experiência entre a garotada
O Vitória decidiu poupar as principais peças do time para focar na intertemporada antes do início da Série B do Brasileirão, no dia 14 ou 15 de abril. Dentre os jogadores que viajaram para a Paraíba, os únicos que já foram titulares pelo time profissional do Leão em 2023 são Eduardo, Marco Antônio e Ruan Nascimento, que são oriundos da base do clube.
– Eduardo, Marco Antônio e Ruan, que já têm mais minutagem no profissional, passam a ser referência para esses garotos que vão estar ao lado deles, no caso o Ainoã, o Alisson, o Matheus, o Fábio, o Vytor, o Kainã, o Kayron – afirmou Condé.
Marco Antônio em treino do Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação
De acordo com Laelson Lopes, esses jogadores são uma referência para os mais jovens e poderão ajudá-los durante a partida desta quarta-feira.
– Então, todos esses atletas que são do sub-20 hoje e vão participar desse jogo [contra o Campinense], têm no Marco, no Ruan e no Dudu uma referência. Então, a gente espera que esses atletas possam passar essa experiência para eles. Os outros também, que estão no profissional e vieram para essa partida, como o Yuri, o John, o Charlys, o Wanderson… Que todos esses [jogadores] possam ajudar nesse equilíbrio emocional para jogar uma partida profissional para esses atletas que estão participando do campeonato [Baiano] sub-20, para que a gente possa ter em campo uma equipe forte e competitiva e com uma certa experiência – detalhou Laelson Lopes.
"Tenho certeza que a experiência deles vai ajudar bastante os garotos que vão estrear no profissional nesta quarta-feira".
Além de confirmar os titulares, Laelson convocou outros jogadores do sub-20: o goleiro Pedro, que já treina com o profissional, os zagueiros Vytor e Guilherme Kairon, os volantes Fábio e Riquelme, o meia Athyrson e o atacante Samuel, que fez o "hat-trick" na goleada por 6 a 0 sobre o Atlético de Alagoinhas, no último sábado, pela primeira rodada do Baianão Sub-20.
Conheça os titulares de Campinense x Vitória:
Yuri
- Idade: 22 anos
- Posição: goleiro
- Situação: reserva do time profissional
- Último jogo: Vitória 3 x 1 Brasil de Pelotas, Série C 2022
- Jogos pelo profissional em 2023: nenhum
Matheus
- Posição: lateral-direito
- Idade: 18 anos
- Situação: titular da equipe sub-20
- Último jogo: Vitória 6 x 0 Atlético de Alagoinhas, primeira rodada do Campeonato Baiano Sub-20
- Jogos pelo sub-20 em 2023: 4 (todos como titular)
Marco Antônio
- Posição: zagueiro
- Idade: 22 anos
- Situação: reserva do time profissional
- Último jogo: Vitória 2 x 0 Ceará, fase de grupos da Copa do Nordeste
- Jogos pelo profissional em 2023: 9 (seis como titular)
John
- Posição: zagueiro
- Idade: 21 anos
- Situação: reserva do time profissional
- Último jogo: Bahia de Feira 1 x 1 Vitória, primeira fase do Campeonato Baiano
- Jogos pelo profissional em 2023: 2 (nenhum como titular)
Aionã
- Posição: lateral-esquerdo
- Idade: 18 anos
- Situação: titular do time sub-20
- Último jogo: Vitória 6 x 0 Atlético de Alagoinhas, primeira rodada do Campeonato Baiano Sub-20
- Jogos pelo time sub-20 em 2023: 2 (um como titular)
Jobert
- Posição: volante
- Idade: 17 anos
- Situação: reserva do time profissional
- Último jogo: Vitória 3 x 0 Doce Mel, primeira fase do Campeonato Baiano
- Jogos pelo time profissional em 2023: 1 (nenhum como titular)
Charlys
- Posição: volante
- Idade: 19 anos
- Situação: reserva do time profissional
- Último jogo: Vitória 3 x 0 Doce Mel, primeira fase do Campeonato Baiano
- Jogos pelo time profissional em 2023: 1 (nenhum como titular)
Eduardo
- Posição: meia
- Idade: 22 anos
- Situação: reserva do time profissional
- Último jogo: Bahia 1 x 1 Vitória, fase de grupos da Copa do Nordeste
- Jogos pelo profissional em 2023: 12 (cinco como titular)
Ruan Nascimento
- Posição: meia-atacante
- Idade: 21 anos
- Situação: reserva do time profissional
- Último jogo: Vitória 2 x 0 Ceará, fase de grupos da Copa do Nordeste
- Jogos pelo profissional em 2023: 4 (um como titular)
Alisson
- Posição: atacante
- Idade: 20 anos
- Situação: titular do time sub-20
- Último jogo: Vitória 6 x 0 Atlético de Alagoinhas, primeira rodada do Campeonato Baiano Sub-20
- Jogos pelo time sub-20 em 2023: 4 (todos como titular)
Wanderson
- Posição: atacante
- Idade: 19 anos
- Situação: reserva do time profissional
- Último jogo: Vitória 2 x 0 Ceará, fase de grupos da Copa do Nordeste
- Jogos pelo profissional em 2023: 6 (nenhum como titular)
Confira outros trechos da entrevista de Laelson Lopes
Estreias de Matheus, Ainoã e Alisson
– Tanto Matheus, Ainoã e o Alisson estão tendo um desempenho muito bom no campeonato [Baiano] sub-20, embora a gente tenha jogado apenas uma partida, contra o Atlético, quando ganhamos por 6 a 0. Mas eles foram destaques desta partida. São jogadores que a gente vai criando uma expectativa muito grande deles no sentido de poderem, o mais breve possível, ter oportunidades na equipe profissional, vai depender muito da performance. Contra o Atlético a performance foi muito boa e esperamos que nesse jogo [contra o Campinense] eles possam ter também uma performance boa e que eles possam ter, em breve, oportunidades no elenco que vai disputar a Segunda Divisão.
Modelo de jogo e oportunidade para a garotada
– Eu sou um treinador que gosto muito de ter um equilíbrio tanto na parte defensiva como no ataque. Mas a gente sempre procura ter uma marcação muito forte, principalmente na saída de bola do adversário, vamos ver se a gente consegue ter isso evidente na quarta-feira. Lógico que falta treinamento, falta aquele espírito de conjunto da equipe, já que eles pouco treinaram juntos, teve apenas um treino leve na segunda e na terça, para pontuar aspectos básicos do jogo. Não podemos desenvolver um modelo de jogo em dois treinos, com jogadores que pouco estiveram juntos treinando no campo. Então vamos procurar fazer o básico, o mais simples, mas a característica vai ser de ter equilíbrio entre a parte defensiva e ofensiva, levando em consideração que, embora seja o último jogo da Copa do Nordeste para a equipe profissional do Vitória, esse é o primeiro jogo para abrir portas, dar oportunidade para alguns que ainda não foram protagonistas no profissional atingirem esse objetivo. Então é uma equipe, digamos assim, sub-23 do Vitória. Todos que aqui estão fazem parte da base ou fizeram parte da base, então eles estão encarando isso como uma grande oportunidade, e a gente espera que a performance no jogo possa abrir portas para que eles sejam, em breve, protagonistas na equipe profissional do Vitória.
*Com supervisão do repórter Tiago Lemos
Veja também
Fonte: https://ge.globo.com/ba/futebol/times/vitoria/noticia/2023/03/21/vitoria-tera-media-de-idade-de-20-anos-no-jogo-contra-o-campinense-confira-detalhes.ghtml
Clique aqui para ler mais notícias do Vitória
Portanto, por isso, assim sendo, por conseguinte, conseqüentemente, então, deste modo, desta maneira, em vista disso, diante disso, mediante o exposto, em suma, em síntese, em conclusão, enfim, em resumo, portanto, assim, dessa forma, dessa maneira, logo, pois, portanto, pois, (depois do verbo), com isso, desse/deste modo; dessa/desta maneira, dessa/desta forma, assim, em vista disso, por conseguinte, então, logo, destarte.