Tuta diz que premiação atrasada atrapalhou o Vitória em 99: “Interferiu”

Tuta diz que premiação atrasada atrapalhou o Vitória em 99: "Interferiu"

O barradao.com traz para você mais uma notícia do Esporte Clube Vitória.
Aqui você fica sabendo das notícias publicadas nos quatro maiores sites esportivos do Estado da Bahia, confira abaixo o que acabou de sair na mídia.

Após o vice-campeonato brasileiro em 1993, o Vitória chegou mais uma vez perto de conquistar o principal título do país seis anos depois. Mas, em 1999, o Rubro-Negro parou na semifinal ao ser eliminado pelo Atlético-MG.

Um dos personagens daquele ano, o atacante Tuta conversou com o repórter Anderson Matos no programa Nação Rubro-Negra desta sexta-feira (22). Sobre a eliminação, o ex-jogador revelou que um atraso na premiação do elenco atrapalhou a equipe e interferiu para a perda da vaga na final.

"Nosso time ficou preocupado com a premiação, que estava atrasada. Isso interferiu um pouco na concentração de um jogo. Eu, com experiência, falava para eles esquecerem, que lá na frente seríamos valorizados. Mas, alguns achavam que tínhamos que cobrar. Acho que isso tirou o foco", disse.

Apesar disso, o ex-atleta de 45 anos lembrou com carinho do Rubro-Negro. "Tenho um carinho muito grande pelo Vitória. Em 99 faltou a cereja do bolo, que foi o título. Mas, é a vida".

Tuta também contou sobre sua chegada ao Leão. "Estava no Venezia, da Itália, que queria me emprestar para o Vitória de Guimarães. Nisso, o Paulo Carneiro entrou em contato com meu empresário e perguntou se eu tinha interesse de ir para ao Vitória. Estava chateado na Europa e aceitei, não quis ir para Portugal".

"Cheguei acima do peso. O Cerezo (Toninho) queria me utilizar. Eu corri atrás, quis dar o melhor para o time que me acolheu. Pena que o título não aconteceu", completou.

Sobre o jogo inesquecível pelo Vitória, o atacante não titubeou e citou o duelo história contra o Vasco, no Barradão. "Foi o Vasco, 5 a 4. Foi um dos melhore e mais difíceis jogos pelo Vitória".

Já sobre o apelido, Tuta, que se chama Moacir Bastos, revelou que carrega desde criança. "Meu falecido pai que me deu. Desde criança tenho esse apelido. Perguntei a ele, mas nunca soube explicar. Ele falou que colocou quando eu tinha dois ou três anos". 

O ex-jogador teve uma a carreira extensa, com passagens por diversos clubes do Brasil e do exterior. Entre eles estão Juventude, Athletico-PR, Flamengo, Palmeiras, FC Seoul-KOR, Coritiba, Fluminense, Grêmio, Suwon Samsung-KOR, Náutico, Brasiliense entre outros.

 

Fonte: https://www.galaticosonline.com/noticia/22/05/2020/91917,tuta-diz-que-premiacao-atrasada-atrapalhou-o-vitoria-em-99-interferiu.html


Tuta diz que premiação atrasada atrapalhou o Vitória em 99: "Interferiu"


Clique aqui para ler mais notícias do Vitória

Portanto, por isso, assim sendo, por conseguinte, conseqüentemente, então, deste modo, desta maneira, em vista disso, diante disso, mediante o exposto, em suma, em síntese, em conclusão, enfim, em resumo, portanto, assim, dessa forma, dessa maneira, logo, pois, portanto, pois, (depois do verbo), com isso, desse/deste modo; dessa/desta maneira, dessa/desta forma, assim, em vista disso, por conseguinte, então, logo, destarte.
 

Comentários