Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol emite nota de repúdio contra Paulo Carneiro

Sindicato Baiano Árbitros Futebol

O barradao.com traz para você mais uma notícia do Esporte Clube Vitória.
Aqui você fica sabendo das notícias publicadas nos quatro maiores sites esportivos do Estado da Bahia, confira abaixo o que acabou de sair na mídia.

Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol emitiu na última quinta-feira (30) uma nota de repúdio contra Paulo Carneiro, presidente do Vitória, por conta das declarações contra o árbitro Emerson Ricardo, responsável por apitar o duelo entre o Leão e a Juazeirense, que terminou empatado em 2 a 2, na quarta (29).

O cartola chamou o árbitro de “boçal” e ainda fez uma ameaça contra os profissionais do apito a serem escalados nos jogos do rubro-negro (relembre aqui).

A entidade é presidida pelo ex-árbitro Manoel Nunes Lopo Garrido.

CONFIRA A NOTA

O Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol, vem à público repudiar com veemência o áudio que tem circulado pelo meio de aplicativo de mensagens, onde o atual presidente do Esporte Clube Vitória, o Sr. Paulo Carneiro, insatisfeito com a arbitragem que atuou na última quarta-feira (29/01/2020), entre Vitória x Juazeirense, válido pela 3º Rodada do Campeonato Baiano de Futebol – Série A – Categoria Profissional – Edição 2020, no áudio é possível ouvir insultos a arbitragem da partida supracitada, bem como ameaças aos próximos árbitros a serem escalados nos jogos do Esporte Clube Vitória.

O SINBAF entende que os jogadores e clubes não são obrigados a concordar com todas as decisões dos árbitros em uma partida, afinal vivemos em um país democrático onde todos os cidadãos têm direito de opinar.

O clube insatisfeito, tem todo o direito de encaminhar um oficio aos responsáveis pela arbitragem para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas, mas propagar a violência, vai totalmente contra os conceitos que é sempre pleiteado no futebol ou em qualquer outro esporte.

O SINBAF estará sempre vigilante na defesa das mulheres e homens que compõem a arbitragem baiana, contra qualquer pessoa ou instituição que atente contra moral, dignidade, lisura e a competência dos nossos árbitros.

Atenciosamente,

Manoel Nunes Lopo Garrido
Presidente

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/vitoria/22201-sindicato-baiano-dos-arbitros-de-futebol-emite-nota-de-repudio-contra-paulo-carneiro.html

Sindicato Baiano Árbitros Futebol

Clique aqui para ler mais notícias do Vitória

Portanto, por isso, assim sendo, por conseguinte, conseqüentemente, então, deste modo, desta maneira, em vista disso, diante disso, mediante o exposto, em suma, em síntese, em conclusão, enfim, em resumo, portanto, assim, dessa forma, dessa maneira, logo, pois, portanto, pois, (depois do verbo), com isso, desse/deste modo; dessa/desta maneira, dessa/desta forma, assim, em vista disso, por conseguinte, então, logo, destarte.