revela reunião elenco Vitória
O barradao.com traz para você mais uma notícia do Esporte Clube Vitória. Aqui você fica sabendo das notícias publicadas nos quatro maiores sites esportivos do Estado da Bahia, confira abaixo o que acabou de sair na mídia.Ruy espera que o Vitória possa se recuperar na Série B — Foto: Maurícia da Matta/Divulgação/EC Vitória
O Vitória não faz uma boa temporada em 2019. Após ser eliminado na etapa de grupos do Campeonato Baiano, se despedir da Copa do Brasil ainda na primeira fase e deixar a Copa do Nordeste sem conquistar qualquer triunfo, o Rubro-Negro entra na 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na 19ª posição, com quatro pontos conquistados. Somente o América-MG, lanterna com dois pontos, tem campanha inferior.
Para tentar reverter a má fase, o elenco se reuniu na última segunda-feira para a uma conversa. Durante o encontro, houve cobranças por mais profissionalismo. O meia Ruy falou sobre o assunto e espera que o bate-papo represente um divisor de águas na temporada do clube.
– Realmente tivemos uma conversa, foi muito proveitosa. O momento que estamos passando requer uma reflexão, ver o que estamos fazendo de errado. Expusemos algumas coisas que estavam acontecendo. Então, espero que possamos colocar essa conversa em prática nos trabalhos. Brincar o mínimo possível, levando a sério o trabalho, para chegar sábado em Recife e mostrar outra postura para conseguir um bom resultado.
Ruy defendeu o América-MG em 2017 e ajudou o Coelho a conquistar o título da Segundona — Foto: Mourão Panda / América
Ruy tem experiência quando se trata da recuperação de um time em momento ruim. Em 2017, ele fez parte do elenco do América-MG, campeão da Segunda Divisão daquela temporada. A campanha do título teve problemas no início. O Coelho entrou na 7ª rodada com oito pontos, na 13ª posição.
– No ano de 2017, quando joguei pelo América-MG, iniciamos o campeonato não muito bem. De repente as coisas começaram a encaixar. A gente conseguiu uma vitória, a confiança voltou. Espero que isso aconteça, que seja logo na próxima rodada. A gente sabe da dificuldade e importância do resultado. Vamos enfrentar uma grande equipe, que também vai querer buscar os três pontos. Temos que ir forcados, dedicados para conseguir um bom resultado, conseguir a reviravolta e virar a chave, que está nos incomodando bastante.
O Vitória tem pela frente uma partida contra o Sport, marcada para sábado, às 20h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro. Será o penúltimo jogo do time baiano antes da pausa no calendário para a realização da Copa América. Para Ruy, um bom resultado nos dois jogos restantes pode mudar o clima na Toca do Leão e fazer o grupo retomar a temporada com mais confiança quando a Série B for reiniciada.
– Acho que vai. Infelizmente, no nosso futebol, o clube e o técnico vivem de resultados. Os jogadores também. A gente está passando por uma reformulação. Se conseguirmos ótimos resultados nesses dois jogos, teremos fôlego para trabalhar com calma, para Loss colocar o que ele acha de ideia de jogo. Seria excelente. A gente não queria estar nessa situação, a gente infelizmente está passando por isso. Temos que tirar força de onde não tem, ter maturidade para dar a volta por cima.
Além do Sport, o Vitória enfrenta o Oeste antes da pausa para a Copa América. A partida será realizada na próxima terça-feira, na Arena Barueri.