Rede Bahia vai realizar sabatinas com os candidatos à presidência do Vitória a partir desta terça-feira

Bahia realizar sabatinas candidatos

O barradao.com traz para você mais uma notícia do Esporte Clube Vitória.
Aqui você fica sabendo das notícias publicadas nos quatro maiores sites esportivos do Estado da Bahia, confira abaixo o que acabou de sair na mídia.

O novo presidente do Vitória será escolhido neste sábado, em eleições que serão realizadas no Complexo do Barradão. No pleito, também serão eleitos líderes para os Conselhos Deliberativo e Fiscal. Por isso, a Rede Bahia realizará, desta terça até a próxima sexta-feira, na sede da TV Bahia, sabatinas com cada candidato ao cargo mais importante do Rubro-Negro.

Cada um dos quatro postulantes à presidência do Leão terá que responder a perguntas feitas por jornalistas do Globo Esporte Bahia, do Correio e do iBahia. A sabatina será individual, mediada por Gustavo Castellucci, e com um candidato por dia. Ela terá 30 minutos de duração e transmissão ao vivo no ge.

O candidato terá no máximo quatro minutos para responder cada pergunta.

1 de 6 Fachada do Estádio Barradão — Foto: Marcelo Hazan

Fachada do Estádio Barradão — Foto: Marcelo Hazan

O primeiro entrevistado será Victor Mendes, nesta terça, das 14h30 às 15h (horário de Brasília); na quarta, será a vez de José Guerra, das 14h às 14h30; Ângelo Alves está marcado para quinta, das 14h às 14h30; e Fábio Mota passará pela sabatina na sexta, das 14h às 14h30.

Confira a agenda da sabatina da Rede Bahia

  • Terça – Victor Mendes, das 14h30 às 15h (horário de Brasília);
  • Quarta – José Guerra, das 14h às 14h30;
  • Quinta – Ângelo Alves, chapa Vitória Para Todos, 14h às 14h30;
  • Sexta – Fábio Mota, chapa Reconstruindo o Vitória,14h às 14h30.

Agora, o ge traz detalhes dos candidatos e de suas respectivas campanhas.

Victor Mendes é candidato pela chapa Movimento Novo Vitória

Victor Mendes encabeça a chapa Movimento Novo Vitória e tem como vice-presidente Jailson Reis. A chapa também concorre para o Conselho Deliberativo do clube. Marcus Gustavo de Souza Sarmento disputa a presidência e tem João Carlos da Costa Borja como candidato a vice.

2 de 6 Victor Mendes, candidato á presidência do Vitória — Foto: Arquivo pessoal

Victor Mendes, candidato á presidência do Vitória — Foto: Arquivo pessoal

Baiano de Salvador, Victor Mendes tem 46 anos, é formado em Administração pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e obteve os títulos de mestrado e doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Empresário, ele chegou a atuar como professor universitário. Suas áreas de interesse são planejamento estratégico, inovação e finanças.

Victor Mendes presidiu a Comissão que indicou a gestão temerária do ex-presidente Paulo Carneiro. Suas três principais propostas são:

  1. Reestruturar o futebol com planejamento integrado e implantar processos de gestão na base, buscando referência europeia através de intercâmbio;
  2. Implantar gestão moderna, incluindo forte governança, inovação e práticas de ESG, estabelecendo alternativas de modelagem financeira através de fundos de investimentos que aumentem geração de caixa;
  3. Estabelecer uma concepção de marketing que potencialize receitas de licenciamento, patrocínios, franquias, streaming e matchday, bem como reestruturação do SMV.

José Guerra é candidato pela chapa Frente Vitória Popular

José Guerra lidera a chapa Frente Vitória Popular e tem como candidato a vice Zainildo Pinto. A chapa tem Vagner Santana como concorrente à presidência do Conselho Deliberativo, enquanto Valmar Sant'anna concorre ao posto de líder do Conselho Fiscal.

3 de 6 José Guerra, candidato à presidência do Vitória — Foto: Frente Vitória Popular / Divulgação

José Guerra, candidato à presidência do Vitória — Foto: Frente Vitória Popular / Divulgação

Baiano de Salvador, José Guerra tem 45 anos, foi conselheiro suplente no triênio 2017-2019 e titular entre 2019-2022. Ele é bacharel em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), e especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Nacional de Administração Pública.

Servidor público desde 2006, ele trabalhou nos Ministérios do Desenvolvimento Agrário, Direitos Humanos, Defesa, Presidência da República (Casa Civil e Secretaria Geral), Justiça e Educação. O candidato também atuou na coordenação das Conferências Nacionais de Políticas Públicas, na Política Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo e na reestruturação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Suas três principais propostas são:

  1. Profissionalizar todos os departamentos do clube;
  2. Reestruturar e investir nos departamentos de futebol masculino e feminino, no profissional e na base, com a contratação de profissionais de mercado;
  3. Efetuar auditorias interna e externa, com reavaliação do patrimônio do clube, como primeiro passo para uma reestruturação financeira.

Ângelo Alves é candidato pela chapa Vitória Para Todos

Ângelo Alves encabeça a chapa Vitória Para Todos, que tem como candidato a vice Agenor Gordilho e não concorre aos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

4 de 6 Ângelo Alves, candidato à presidência do Vitória — Foto: Vitória Para Todos/Divulgação

Ângelo Alves, candidato à presidência do Vitória — Foto: Vitória Para Todos/Divulgação

Ângelo Santos Alves é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e doutorando em Ciências Econômicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Na área de futebol, Ângelo é formado em Gestão de Futebol pela CBF Academy. Atualmente, Ângelo Alves é servidor público federal no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), com passagem pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Ainda sem experiência no mercado de futebol, ele tem como vice-presidente Agenor Gordilho Neto, ex-presidente do clube no segundo semestre de 2017, além de ter presidido o Conselho Deliberativo rubro-negro. Suas três principais propostas são:

  1. Aplicar uma metodologia inovadora na divisão de base para tornar o Vitória um dos maiores clubes do Brasil;
  2. Captar até 24 milhões no ano de 2023 para profissionalizar o clube e tocar o planejamento estratégico, governança, inovação e responsabilidade social;
  3. Tornar o clube um vetor de transformação social na região de Canabrava e adjacências, sendo um modelo para o Brasil e o mundo.

Fábio Mota é candidato pela chapa Reconstruindo o Vitória

Atual presidente do Rubro-Negro, Fábio Mota lidera a chapa Reconstruindo o Vitória, que tem como candidato a vice Djalma Nunes Abreu e não concorre aos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

5 de 6 Fábio Mota, atual presidente do Vitória e candidato nestas eleições — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Fábio Mota, atual presidente do Vitória e candidato nestas eleições — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Fábio Mota assumiu a presidência de forma interina em outubro do ano passado, e foi efetivado no cargo em maio deste ano, após a destituição de Paulo Carneiro. Antes, foi eleito presidente do Conselho Deliberativo em chapa ao lado justamente de PC.

O candidato à presidência do Vitória é advogado, historiador e pecuarista com pós-graduação em processo civil. Fábio Mota também é atuante na vida política. Atual Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Salvador, ele já foi Secretário de Urbanismo e Transporte (2014) e Secretário Municipal de Mobilidade de Salvador (2015 a 2020).

Fábio Mota optou por não enviar as três principais propostas para o possível mandato.

Entenda as eleições do dia 17

As eleições do Vitória serão realizadas neste sábado, das 9h às 19h (horário de Brasília), no Complexo do Barradão. Na ocasião, vão ser eleitos os novos integrantes do Conselho Diretor, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal do clube.

São duas vagas para o Conselho Diretor (presidente e vice), além de 150 para o Conselhos Deliberativo e nove para o Conselho Fiscal.

Apesar da eleição em setembro, o novo presidente do clube vai assumir somente na segunda quinzena de dezembro de 2022, quando se encerra o mandato de Fábio Mota. O gestor assumiu o cargo após Paulo Carneiro ser destituído da presidência, em maio deste ano.

6 de 6 Eleição do Vitória em 2019 — Foto: Ruan Melo

Eleição do Vitória em 2019 — Foto: Ruan Melo

Para ser eleito no primeiro turno, o candidato precisa ter mais de 50% dos votos válidos. Caso não seja possível, o segundo turno vai ser realizado no dia 17 de setembro.

Têm direito ao voto os sócios em gozo dos direitos estatutários maiores de 18 anos e com 18 meses consecutivos de associação. A eleição vai ser secreta, por meio de cédulas impressas.

Veja as chapas homologadas

Conselho Diretor:

Movimento Novo Vitória
Presidente: Victor Marcelo Oliveira Mendes
Vice-presidente: Jailson Reis Vitória

Frente Vitória Popular
Presidente:
José Armando Fraga Diniz Guerra
Vice-presidente: Zainildo dos Santos Pinto

Vitória Para Todos
Presidente:
Ângelo Santos Alves
Vice-presidente: Agenor Gordilho Neto

Reconstruindo o Vitória
Presidente: Fábio Rios Mota
Vice-presidente: Djalma Nunes Abreu

Conselho Deliberativo

Vitória Colossal
Presidente: Nilton Gonçalves de Almeida Filho
Vice-presidente: Luciano Patrício de Oliveira

Movimento Novo Vitória
Presidente:
Marcus Gustavo de Souza Sarmento
Vice-presidente: João Carlos da Costa Borja

Frente Vitória Popular
Presidente:
Vagner Reis Santana
Vice-presidente: Wendel Barreto Xavier

Conselho Fiscal

Sempre Vitória
Presidente: Raimundo Dias Viana
Vice-presidente: Bruno Almeida Torres

Deus me livre não ser Vitória
Presidente: Geraldo Del Rei Reis
Vice-presidente: Hans Hungar Neto

Frente Vitória Popular
Presidente: Valmar Oliveira Sant'anna
Vice-presidente: Adriano Silva Vieira

Veja também

Anterior
Próximo

Fonte: https://ge.globo.com/ba/futebol/times/vitoria/noticia/2022/09/12/rede-bahia-vai-realizar-sabatinas-com-os-candidatos-a-presidencia-do-vitoria-a-partir-desta-terca-feira.ghtml


Bahia realizar sabatinas candidatos


Clique aqui para ler mais notícias do Vitória

Portanto, por isso, assim sendo, por conseguinte, conseqüentemente, então, deste modo, desta maneira, em vista disso, diante disso, mediante o exposto, em suma, em síntese, em conclusão, enfim, em resumo, portanto, assim, dessa forma, dessa maneira, logo, pois, portanto, pois, (depois do verbo), com isso, desse/deste modo; dessa/desta maneira, dessa/desta forma, assim, em vista disso, por conseguinte, então, logo, destarte.