EVOLUÇÃO AGRADA

Não pergunte a Tencati a escalação do Vitória para estrear no Brasileiro, contra o Botafogo (SP), dia 27, em Ribeirão Preto (SP). O comandante prontamente se esquiva. Porém, quem acompanhou o coletivo-tático na manhã desta quinta-feira Santa (18) viu o esboço da formação do rubro-negro para iniciar a Série B.

O próprio Tencati sugere que não vai fugir muito à formação que começou o treinamento. Mas, admitiu: a depender da evolução de alguns jogadores, pode alterar. Destacou, por exemplo, os bons treinos realizados pelo atacante Caíque, que a exemplo do também atacante Ruan Levine, subiu do sub-20. Chamou atenção da imprensa o golaço de Caíque quando treinava entre os reservas. Com um belo voleio, acertou o travessão e a bola caiu nas redes.

Fiel ao seu estilo de trabalho, Tencati paralisou o coletivo-tático por inúmeras vezes para corrigir jogadas e acertar o posicionamento dos atletas. Primeiro, ele trabalhou a parte defensiva, sendo exigente coma compactação e marcação. Depois cuidou de treinar variações de jogadas ofensivas. Voltou a fazer mudanças nas equipes, observando todos os jogadores e, pelo menos, duas formações.

Com uma infecção viral, o lateral-esquerdo Fabrício foi liberado das atividades após atendimento pelo médico Wilson Vasconcelos. Além do coletivo-tático, os atletas fizeram o CORE e aquecimento com saltos e corridas curtas. O meia-atacante Felipe Garcia permanece na transição com o professor Lucas Penha.

Os trabalhos para encontrar a formação ideal para a estreia continuarão nesta sexta-feira Santa (19) e sábado, ambos pela manhã, no CT Manoel Pontes Tanajura.

Fotos: Maurícia da Matta/EC Vitória

Fonte: http://www.ecvitoria.com.br/evolucao-agrada/

Acesse a TVVIANET

Acesse Mais notícias aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.