Em reta final de contrato, Neto Baiano vive maior jejum pelo Vitória: 440 minutos sem gols

Com histórico goleador, o centroavante Neto Baiano retornou ao Vitória em fevereiro deste ano com metas ousadas. Aos 36 anos, o maior artilheiro do Barradão, com 53 gols, afirmou que buscava se desafiar e chegar ao topo da artilharia geral do clube. A marca hoje pertence a Juvenal, que atuou no Rubro-Negro na década de 40 e fez 150 gols. Neto balançou as redes 85 vezes com a camisa rubro-negra, mas, desde que foi apresentado, não conseguiu chegar nem perto da meta. Em oito partidas disputadas em 2019, o atacante não balançou as redes.

Neto entrou em campo pela primeira vez na temporada no dia 16 de fevereiro, quando entrou no decorrer da partida contra o Ceará. O centroavante ganhou mais minutos em campo aos poucos, até conquistar a posição de titular. Ainda assim, não conseguiu marcar: chegou a 440 minutos sem balançar a rede pelo Vitória em 2019.

Nas primeiras partidas, não foram muitas as chances de marcar. Contudo, nos últimos jogos, chamaram a atenção as oportunidades claras desperdiçadas pelo atacante, situação que o próprio Neto lamentou.

 Em oito partidas disputadas, Neto ainda balançou as redes pelo Vitória — Foto: Maurícia da Matta / Divulgação / EC Vitória

Em oito partidas disputadas, Neto ainda balançou as redes pelo Vitória — Foto: Maurícia da Matta / Divulgação / EC Vitória

– Perdi bastante peso, estava com 16 de percentual [de gordura], hoje estou com 13. Estou me empenhando muito. Não posso fica dando desculpas, não eram gols para um cara como eu, experiente, perder. Assumo meus erros. Vou trabalhar mais para fazer nos próximos jogos. Era um jogo para tirar a zica. Não tirei, mas estou trabalhando muito para dar alegrias para a torcida – disse o atacante para a rádio Itapoan, de Salvador – disse Neto após a partida contra o Náutico.

Os oito jogos sem marcar em 2019 são o maior jejum de Neto Baiano pelo Vitória, contando todas as outras três passagens dele pelo clube. Com contrato curto, válido até o fim da Copa do Nordeste, o centroavante tem pouco tempo para mostrar serviço e continuar no Rubro-Negro.

O Vitória decide, na próxima segunda-feira, diante do Fortaleza, quem avança às semifinais do Nordestão. A possível classificação mantém sonho de título do Rubro-Negro e pode levar à permanência de Neto. Contudo, a derrota não só frustraria a expectativa pela conquista da competição, como pode significar a última partida do centroavante pelo Vitória.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/ba/futebol/times/vitoria/noticia/em-reta-final-de-contrato-neto-baiano-vive-maior-jejum-pelo-vitoria-440-minutos-sem-gols.ghtml

Acesse a TVVIANET

Acesse Mais notícias aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.