Eleição do Vitória: Gilson Presídio entra com pedido de impugnação da candidatura de Paulo Carneiro

Gilson Pedido entra com pedido de impugnação da candidatura de Paulo Carneiro — Foto: Gilson Presídio/Arquivo pessoal

Gilson Pedido entra com pedido de impugnação da candidatura de Paulo Carneiro — Foto: Gilson Presídio/Arquivo pessoal

A chapa Vitória Campeão Nacional em 2020, encabeçada por Gilson Presídio, entrou com o pedido de impugnação da candidatura de Paulo Carneiro, líder da chapa Vitória Gigante, Unido e Forte. A solicitação foi entregue ao presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Robinson Almeida, nesta sexta-feira.

Presídio alega que Paulo Carneiro não cumpriu o período mínimo de associação ao clube, que é de 36 meses contínuos, exigido pela Comissão Eleitoral e que consta no Estatuto do Vitória.

– Sendo assim, não poderia esta Comissão Eleitoral acatar a inscrição do Sr. Paulo Carneiro, pois o mesmo aparece na lista de sócio aptos a votar com apenas 24 meses como Sócio Bronze – diz trecho do documento enviado por Gilson Presídio.

Em contato com o GloboEsporte.com, o presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Robinson Almeida, afirmou que a comissão eleitoral tem até o dia 15 deste mês para julgar o pedido. As eleições para o Conselho Diretor do Vitória estão marcadas para o dia 24 deste mês.

– Tem esse trâmite de acusação e defesa e dia 15 é o prazo final – diz Almeida, em contato com o GloboEsporte.com.

A reportagem também entrou em contato com Paulo Carneiro, que afirmou não ter sido notificado e, diante disso, preferiu não se manifestar.

A candidatura de Paulo Carneiro havia sido deferida pela Comissão Eleitoral em caráter de tutela provisória. O ex-dirigente foi expulso do Conselho Deliberativo em 2009, depois de ter aceitado trabalhar como diretor de futebol do Bahia, além de ter faltado a três reuniões do Conselho. A decisão que o habilita a participar do pleito é da juíza Júnia Araújo Ribeiro Dias, da 14ª Vara de Relações de Consumo, que determinou que seu retorno ao colegiado, conforme sentença proferida em 2016.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/ba/futebol/times/vitoria/noticia/gilson-presidio-entra-com-pedido-de-impugnacao-da-candidatura-de-paulo-carneiro.ghtml

Acesse a TVVIANET

Acesse Mais notícias aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.