Bahia e Vitória podem ser multados por violação de regras contra a Covid-19

Bahia Vitória podem multados

O barradao.com traz para você mais uma notícia do Esporte Clube Vitória.
Aqui você fica sabendo das notícias publicadas nos quatro maiores sites esportivos do Estado da Bahia, confira abaixo o que acabou de sair na mídia.

Foto: Rodrigo Rossi/Futura Press/Folhapress

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vem preparando denúncias contra vários clubes da Séries A e B por descumprimento do protocolo de segurança contra a Covid-19. Ao site Ge.Globo, o procurador Ronaldo Botelho indicou que as denúncias serão apresentadas até o fim desta semana. Bahia e Vitória estão envolvidos. 

 

A grande maioria dos casos relatados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estão associados à troca de camisas, algo que vai contra os cuidados contra a doença. Relatos da não utiização da máscara por parte de jogadores e treinadores também estão na lista.

 

"Na troca de camisas, as camisas estão todas suadas. O atleta está lá jogando, obviamente sem máscara, então o que tem de saliva, de gotículas ali… Isso é um perigo. Evidente que, se trocar as camisas e um dos atletas por ventura estiver contaminado, ele vai contaminar o outro. O artigo II da Lei Pelé e também o Regulamento Geral de Competições da CBF é muito claro exigindo segurança e saúde aos participantes dos eventos. Então qual o objetivo das denúncias? Fazer com que isso seja cumprido. Que, nesse momento, não se troque camisas, não se aglomere, que não se abracem no momento do gol. Precisamos preservar a saúde deles, dos jogadores", disse Botelho.

 

Os denunciados vão ser enquadrados, a princípio, no artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento de: resolução, determinação, requisição ou qualquer ato normativo ou administrativo do CNE ou de entidade de administração do desporto a que estiver filiado ou vinculado; além do regulamento, geral ou especial, de competição. A multa em caso de punição varia entre R$ 100 e R$ 100 mil.

 

Confira os casos citados envolvendo a dupla Ba-Vi:

 

Bahia x Flamengo (02/09) –  Troca de camisas entre atletas após o fim do jogo. Contrariando o que determina o artigo 9, item D.

 

Bahia x Grêmio (09/09) – Após o final da partida, os atletas das duas equipes trocaram camisas, contrariando o que determina o art. 9, item D, da Diretriz Técnica Operacional.

 

Juventude x Vitória (14/09) – Os atletas Suplentes da equipe do Vitória não respeitaram o distanciamento mínimo, mesmo após diversas abordagens, contrariando o que determina o art. 7 ítem D.

 

Jogo contra o Grêmio gerou denúncia contra o Bahia | Foto: Enaldo Pinto / Ag. Haack / Bahia Notícias

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/vitoria/22929-bahia-e-vitoria-podem-ser-multados-por-violacao-de-regras-contra-a-covid-19.html


Bahia Vitória podem multados


Clique aqui para ler mais notícias do Vitória

Portanto, por isso, assim sendo, por conseguinte, conseqüentemente, então, deste modo, desta maneira, em vista disso, diante disso, mediante o exposto, em suma, em síntese, em conclusão, enfim, em resumo, portanto, assim, dessa forma, dessa maneira, logo, pois, portanto, pois, (depois do verbo), com isso, desse/deste modo; dessa/desta maneira, dessa/desta forma, assim, em vista disso, por conseguinte, então, logo, destarte.
 

Comentários