Às vésperas da estreia no Baiano, Bahia e Vitória afirmam que têm 100% dos elencos vacinados

vésperas estreia Baiano Bahia

O barradao.com traz para você mais uma notícia do Esporte Clube Vitória.
Aqui você fica sabendo das notícias publicadas nos quatro maiores sites esportivos do Estado da Bahia, confira abaixo o que acabou de sair na mídia.

O aumento de casos da Covid-19 em todo Brasil já traz seus impactos no meio esportivo. No Vitória, ao menos 15 pessoas, entre jogadores, membros da comissão técnica e funcionários, foram diagnosticadas com a doença nos últimos dias. No Bahia, 11 atletas testaram positivo, além do atacante Hugo Rodallega, que está na Colômbia e não pôde retornar ao Brasil para iniciar a pré-temporada.

1 de 2 Alisson Cassiano realiza teste de Covid-19 no Vitória — Foto: Ruan Melo

Alisson Cassiano realiza teste de Covid-19 no Vitória — Foto: Ruan Melo

A situação alarmante torna ainda mais fundamental o esquema completo de vacinação. E, às vésperas da estreia na temporada pelo Campeonato Baiano, em jogos marcados para este final de semana, Bahia e Vitória afirmam que todos os atletas disponíveis para as partidas receberam as duas doses ou a dose única da vacina contra a Covid-19. Eles aguardam o prazo para a dose de reforço.

O acompanhamento da vacinação dos jogadores tem sido feito com maior atenção após uma exigência da CBF. A entidade pediu que os clubes enviem uma tabela com a vacinas e as datas que cada atleta recebeu. Inicialmente o pedido é apenas para acompanhamento.

No Vitória, a exceção foi o atacante Samuel, que não tomou a segunda dose da Covid-19 e, por isso, não conseguiu visto para o Japão. Como o atleta está negociado com um clube japonês e não faz mais parte do elenco que vai disputar o estadual, ele não integra as contas feitas pelo Rubro-Negro sobre os vacinados.

2 de 2 Jogadores de Bahia e Vitória são submetidos a testes de Covid de forma rotineira — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Jogadores de Bahia e Vitória são submetidos a testes de Covid de forma rotineira — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O aumento de casos da Covid-19 fez o governo da Bahia voltar a adotar medidas restritivas e, nesta semana, anunciou a redução do público nos estádios. Segundo Rui Costa, a realização de qualquer evento no estado vai ter redução de 50% na capacidade, com limite de três mil pessoas.

O Bahia também mudou os protocolos de Covid-19 e voltou a vetar a presença da imprensa em todos os treinos da equipe.

Até a tarde da última quarta-feira, data do último levantamento divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o estado registrou 9.201.740 pessoas com a imunização completa. Desse total, 8.940.457 com a 2ª dose e 261.283 com a dose única da Janssen.

Quanto aos casos da Covid-19, nas últimas 24h, foram registradas 1.610 pessoas infectadas e 12 óbitos.

Fonte: https://ge.globo.com/ba/noticia/as-vesperas-da-estreia-no-baiano-bahia-e-vitoria-afirmam-que-tem-100percent-dos-elencos-vacinados.ghtml


vésperas estreia Baiano Bahia


Clique aqui para ler mais notícias do Vitória

Portanto, por isso, assim sendo, por conseguinte, conseqüentemente, então, deste modo, desta maneira, em vista disso, diante disso, mediante o exposto, em suma, em síntese, em conclusão, enfim, em resumo, portanto, assim, dessa forma, dessa maneira, logo, pois, portanto, pois, (depois do verbo), com isso, desse/deste modo; dessa/desta maneira, dessa/desta forma, assim, em vista disso, por conseguinte, então, logo, destarte.
 

Comentários