Agnaldo Liz evita culpar gramado, lamenta derrota e visa confronto direto com Bahia de Feira

Agnaldo evita culpar gramado

O barradao.com traz para você mais uma notícia do Esporte Clube Vitória.
Aqui você fica sabendo das notícias publicadas nos quatro maiores sites esportivos do Estado da Bahia, confira abaixo o que acabou de sair na mídia.

Jacuipense 1 x 0 Vitória: assista aos melhores momentos da partida do Campeonato Baiano

Em uma tarde pouco inspirada, o Vitória foi derrotado pelo Jacuipense, por 1 a 0, no estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe [assista aos melhores momentos da partida no vídeo acima]. O gol foi marcado por Thiaguinho ainda na primeira etapa, e o Rubro-Negro ainda escapou de ficar em um prejuízo ainda maior, porque Elias perdeu uma penalidade no segundo tempo. Com o resultado, a equipe caiu para a 4ª posição, com 11 pontos ganhos.

Em entrevista coletiva concedida logo após a partida, o técnico Agnaldo Liz admitiu que sua equipe deixou a desejar, sobretudo no primeiro tempo, embora tenha evoluído na etapa final.

– Tivemos as oportunidades. No segundo tempo, melhoramos no intervalo, tivemos o controle maior, com maiores ações, mas não tivemos chances reais e claras para fazer o gol. Com isso, o adversário, com o resultado, se armou para os contra-ataques, que são bastante fortes, e até tiveram a chance, em uma bola que perdemos, eles roubaram, tiveram o pênalti e poderiam até ampliar. Quando houve o pênalti, corrigi mais a equipe, com duas substituições, mais ofensivas. Tivemos um pouco mais de tranquilidade para trabalhar a bola, jogamos a equipe deles mais para trás, eles bem postados, e a gente tentando ter o jogo pelos lados, alternando pelo meio, tentando virar o jogo para pegar eles nesse tipo de jogada. Mas a equipe deles conseguiu levar o jogo até o final. Infelizmente, não conseguimos empatar. É trabalhar para o próximo jogo, trabalhar a semana visando o Bahia de Feira, adversário direto – afirmou.

Jacuipense e Vitória se enfrentaram no Valfredão — Foto: Renan Oliveira / Divulgação / E.C. Jacuipense

Agnaldo Liz afirmou que já havia identificado um problema de posicionamento na equipe, mas evitou apontar culpados. O gol saiu pelo lado esquerdo da defesa, com Thiaguinho aparecendo nas costas do lateral Leonardo Leocovick.

– Não sou de dar desculpa em gramado, em arbitragem. Tento fazer o jogo acontecer. A gente tinha que fazer um jogo brigado, porque o gramado é prejudicial também para a equipe deles, que joga melhor em um gramado bom. Se está ruim, é para as duas equipes. A gente tem que se adaptar e jogar em qualquer piso. [O gol surgiu] Foi de um erro de posicionamento. Tentamos corrigir isso, orientando, que já estava bem claro, cobramos dos nossos atletas. Não estou aqui para dizer quem foi. Tentamos bloquear, e a coisa aconteceu naquele setor. Nos recompusemos, ajustamos a equipe no intervalo, voltamos melhores, mais compactos, mais atentos. Tentamos buscar o empate do início ao fim, mas não foi possível – disse o treinador rubro-negro.

Agnaldo Liz também lamentou as oportunidades que foram desperdiçadas pelo Vitória.

– A bola até chegou no Eron. Não do jeito que a gente gostaria, com frequência, mas o Eron teve a oportunidade em uma roubada do Negueba, que tocou para trás. Outra bem clara foi com o Levi, que saiu de cara no gol. Ele poderia ter decidido e o goleiro foi muito bem. Teve a jogada do Giovane quase debaixo do gol. Estou falando de quatro situações reais. Mas isso acontece. A cobrança é de todo grupo, é tentar melhorar isso. Trabalhar um pouco mais. Trabalhamos em cima do adversário, para a chance acontecer. Ela saiu, e a gente não fez o gol. No segundo tempo, a gente tentou empurrar o adversário para o seu campo, eles fechados e nos contra-ataques, eles tiveram algum perigo. Vamos buscar o resultado no domingo que vem.

O Vitória ligou o sinal de alerta, afinal o Atlético de Alagoinhas, que ocupa a 5ª posição, tem os mesmos 11 pontos. Já o Bahia de Feira, próximo adversário do Leão, é o 6º colocado e tem apenas um ponto a menos.

O jogo contra o Bahia de Feira está marcado para o próximo domingo, porém existe a possibilidade de o Campeonato Baiano ser paralisado, assim como as competições nacionais organizadas pela CBF, por causa do risco de contágio do coronavírus.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/ba/futebol/times/vitoria/noticia/agnaldo-liz-evita-culpar-gramado-lamenta-derrota-e-visa-confronto-direto-com-bahia-de-feira.ghtml


Agnaldo evita culpar gramado


Clique aqui para ler mais notícias do Vitória

Portanto, por isso, assim sendo, por conseguinte, conseqüentemente, então, deste modo, desta maneira, em vista disso, diante disso, mediante o exposto, em suma, em síntese, em conclusão, enfim, em resumo, portanto, assim, dessa forma, dessa maneira, logo, pois, portanto, pois, (depois do verbo), com isso, desse/deste modo; dessa/desta maneira, dessa/desta forma, assim, em vista disso, por conseguinte, então, logo, destarte.
 

Comentários