Relembre: com a corda no pescoço, Vitória tem década de salvação e queda nas últimas rodadas

Relembre corda pescoço Vitória

O barradao.com traz para você mais uma notícia do Esporte Clube Vitória.
Aqui você fica sabendo das notícias publicadas nos quatro maiores sites esportivos do Estado da Bahia, confira abaixo o que acabou de sair na mídia.

O Vitória vive sua melhor fase na Série B: bateu o Cruzeiro por 3 a 0 no último domingo, dormiu fora da zona de rebaixamento, mas viu Londrina e Brusque vencerem seus jogos e segue com a "corda no pescoço". É o 18º da tabela, com 40 pontos – um a menos que o Remo, primeiro time fora do Z-4.

O Rubro-Negro também viveu situação delicada em sete edições das séries A e B que disputou na década. Em 2016, 2017, 2019 e 2020, lutou contra o rebaixamento e se salvou nas últimas rodadas. Em 2018 e 2014, porém, não teve êxito. O ge relembra esses momentos.

Quando terminou bem…

1 de 2 Fernando Miguel em Vitória x Flamengo, no Brasileiro de 2017 — Foto: Reprodução

Fernando Miguel em Vitória x Flamengo, no Brasileiro de 2017 — Foto: Reprodução

Vitória 1 x 0 Botafogo-SP | 36ª rodada da Série B

Vitória vence o Botafogo-SP por 1 a 0 e se mantém na Série B

Na Série B 2020, após vencer o Guarani fora de casa na rodada anterior, o Vitória entrou em situação mais confortável na 36ª rodada (precisava de apenas um ponto para garantir permanência). No Barradão, o time, à época comandado por Rodrigo Chagas, fez mais e venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, gol contra o zagueiro Robson.

Operário 1 x 2 Vitória | 37ª rodada da Série B

Vitória vence o Operário-PR e se livra da zona do rebaixamento

Na edição de 2019 da Série B, o Vitória só escapou do rebaixamento na penúltima rodada. Apesar de ter passado três jogos sem vencer na reta final, o Rubro-Negro tinha situação praticamente definida e precisava de apenas um ponto nos últimos dois compromissos para confirmar a permanência na Segunda Divisão. E conseguiu, com triunfo por 2 a 1 sobre o Operário-PR, no Barradão. Thiago Carleto e Léo Gomes marcaram os gols do Rubro-Negro.

Vitória 1 x 2 Flamengo | 38ª rodada da Série A

No sufoco, Vitória se mantém na série A com ajuda de gol da Chapecoense

Em 2017, o Vitória teve uma daquelas noites inacreditáveis para escapar do rebaixamento na última rodada da Série A. No Barradão, o time pegou o Flamengo dependendo apenas de si para garantir permanência e começou bem ao abrir o placar com Carlos Eduardo.

Contudo, o Leão tomou a virada; Diego selou o placar aos 50 minutos do segundo tempo, após Uillian Correia tocar a bola com a mão dentro da área. A equipe baiana só se salvou porque a Chapecoense venceu e rebaixou o Coritiba nos minutos finais.

Vitória 1 x 2 Palmeiras | 38ª rodada da Série A

Vitória perde para o Palmeiras, mas se mantém na série A

Em 2016, o Vitória também decidia a vida jogando em casa na última rodada e dependia apenas de si. O problema é que o time, mais uma vez, não fez sua parte e perdeu de virada para o já campeão Palmeiras (Marinho marcou para o Rubro-Negro, e Gabriel e Alecsandro fizeram para os paulistas). A sorte do Rubro-Negro foi que o Internacional empatou com o Fluminense e caiu.

… Quando terminou mal

2 de 2 Torcedores do Vitória e Polícia Militar na área interna do Barrdão após rebaixamento de 2014 — Foto: Reprodução

Torcedores do Vitória e Polícia Militar na área interna do Barrdão após rebaixamento de 2014 — Foto: Reprodução

Vitória 0 x 0 Grêmio | 37ª rodada da Série A

Vitória empata com o Grêmio e é rebaixado para a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro

Em 2017, o Vitória entrou nas últimas rodadas com obrigação de vencer os dois jogos restantes e torcer por uma combinação de resultados para escapar. O problema é que o Rubro-Negro sequer conseguiu fazer a sua parte e empatou em casa com o Grêmio, na penúltima rodada da competição: rebaixamento antecipado para a Segunda Divisão.

Vitória 0 x 1 Santos | 38ª rodada da Série A

Decepção e indignação: Vitória cai, torcedor se revolta e presidente pede desculpas

Em 2014, o Vitória também não conseguiu fazer a sua parte para escapar do rebaixamento. Na última rodada, o Rubro-Negro precisava vencer o Santos no Barradão e secar o Palmeiras, que enfrentava o Athletico-PR. E tudo caminhava bem, já que o clube paulista ficou no empate, e qualquer triunfo rubro-negro seria suficiente. Contudo, o que se viu foi Thiago Ribeiro marcar o gol do jogo e afundar o Vitória para a Segunda Divisão.

Fonte: https://ge.globo.com/ba/futebol/times/vitoria/noticia/relembre-com-a-corda-no-pescoco-vitoria-tem-decada-de-salvacao-e-queda-nas-ultimas-rodadas.ghtml?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter


Relembre corda pescoço Vitória


Clique aqui para ler mais notícias do Vitória

Portanto, por isso, assim sendo, por conseguinte, conseqüentemente, então, deste modo, desta maneira, em vista disso, diante disso, mediante o exposto, em suma, em síntese, em conclusão, enfim, em resumo, portanto, assim, dessa forma, dessa maneira, logo, pois, portanto, pois, (depois do verbo), com isso, desse/deste modo; dessa/desta maneira, dessa/desta forma, assim, em vista disso, por conseguinte, então, logo, destarte.