Wagner Leonardo exalta momento e quer jogo da taça com vitória: "Última impressão é a que fica"

Trinta e quatro jogos, cinco gols, incontáveis desarmes e interceptações. Wagner Leonardo foi peça fundamental do Vitória na campanha que terminou com título da Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 24 anos, o zagueiro com passagens por Cruzeiro, Santos e Náutico celebrou o que ele mesmo classificou como "melhor momento da carreira".

Segue o Baba #155: Condé fala sobre renovação e exalta título: “Maior da carreira”

É o melhor momento da minha carreira profissional.
— Wagner Leonardo, zagueiro do Vitória.

– Vivendo momentos incríveis aqui com a minha família, com o nosso grupo, com o time, com a torcida. É "incrível" a palavra que eu poderia definir esse momento – completou o jogador, durante entrevista exclusiva ao Globo Esporte BA.

Wagner Leonardo chegou ao Rubro-Negro para a disputa da Série B cedido por empréstimo do Portimonense, de Portugal. Depois de um primeiro turno em alto nível, a diretoria do clube se movimentou para comprar os direitos do defensor, que tem mais dois anos de vínculo pela frente.

A expectativa que eu tenho é de poder construir uma história dentro do clube, uma identificação, como eu fiz esse ano. Entreguei meu melhor desempenho dentro de campo. O Vitória vencendo, conquistando, é a minha alegria, foi um clube que me abraçou, então o que eu posso recompensar por isso é entregar meu melhor desempenho dentro de campo. Eu sei que são dois anos que vamos ter pela frente, espero que sejam de grandes desafios e desafios vitoriosos – projetou o zagueiro.

A história que Wagner Leonardo quer construir já começou a ser escrita. O zagueiro foi peça fundamental no primeiro título nacional do Vitória. E o reconhecimento pela conquista já é assunto dentro do clube, como ele mesmo contou ao Globo Esporte.

Wagner Leonardo, zagueiro do Vitória, durante entrevista para o Globo Esporte — Foto: Reprodução

– A gente tem muitos funcionários aqui que estão trabalhando há 37 anos, há quarenta anos, tem funcionário aqui que trabalha há cinquenta anos. A maioria dos funcionários da casa têm uma história no clube, e eles nunca puderam comemorar esse título nacional que o Vitória tanto precisava. Inclusive eu cheguei ontem para o roupeiro, que é o Lula, e falei: “Lula, você trabalhou com grandes pessoas, grandes profissionais, mas esse grupo pôde te presentear com um título nacional”. E a gente abraçou ele, comemorou com ele. Deixamos esse legado para ele e para os próximos que vão vir. Isso é sensacional.

Apesar do título antecipado, Wagner Leonardo e o Vitória ainda têm compromissos nesta Série B. O Rubro-Negro entra em campo às 17h deste sábado (horário de Brasília), quando mede forças com o Sport. A partida, no Barradão, também vai marcar a entrega da taça ao campeão nacional.

– Eu acho que além de tudo isso nós somos profissionais, então, a partir do momento que a gente entra em campo, está representando uma grande instituição. A gente está representando uma camisa muito grande, torcedor que vai lotar o estádio, fazer a festa. Então a gente tem que está à altura do nosso torcedor. Na nossa reapresentação, a gente conversou e se fechou. E conversamos que a gente ia deixar de lado as comemorações nesses dias de treinamento até a partida (contra o Sport).

"Estamos focados para a partida, porque é o nosso último jogo diante do nosso torcedor e tem um ditado popular que diz que a última impressão é a que fica. Então a gente quer fazer o melhor dentro de campo".

Wagner Leonardo comemora acesso com o Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação

Confira outros trechos da entrevista:

Fase artilheira:
– Nunca vivi uma fase assim com muitos gols nos profissional. Na minha carreira eu não tive continuidade na maioria dos times que eu fui, então aqui eu pude começar um campeonato, terminar o campeonato. Então foi uma ano muito vitorioso com muitos gols e não acabou ainda. Espero que ainda consiga ajudar a equipe com muitos gols.

Expectativa pela taça:
– Olha eu estou bem entusiasmado e até um pouquinho ansioso porque eu já fiquei sabendo que vai ter um mosaico diferente da torcida, e todos os ingressos esgotados. E a gente sabe que é o que o torcedor do vitória está esperando há muitos anos né?! Soltar esse grito de campeão, poder comemorar dentro do seu estádio, um título nacional. Eu acho que a gente entrou para história né!? E a gente só vai ter dimensão disso no sábado, quando o Barradão estiver cheio. Domingo já tem uma comemoração confirmada ali na Barra, então a gente começa a ter dimensão do que a gente fez. E eu estou muito feliz porque o meu nome vai poder estar na história junto com meus companheiros, e não tem coisa melhor que deixar esse legado para os torcedores.

Morar em Salvador
– Salvador tem se tornado minha casa, uma cidade maravilhosa. Eu já estou acostumado que minha cidade natal é de praia. Minha família está muito feliz aqui. A gente tem se sentido muito abraçado. Não pode andar na rua que tem o reconhecimento do torcedor. Estou muito feliz aqui, tem sido minha segunda casa.

O que ainda quer conhecer?
– Preciso conhecer muita coisa, foi um ano corrido porque minha esposa estava no final da gravidez, aí o neném nasceu. Então preciso conhecer todos os pontos turísticos da cidade né?! Pelourinho, Igreja do Bonfim, Elevador Lacerda. Quero conhecer com minha família, tirar um tempinho no final do ano para estar junto com eles.

Planos para 2024
– Eu acho que não acabou ainda, temos dois jogos para jogar ainda, temos que comemorar muito com essa torcida. Eu acho que o projeto para 2024 prefiro esperar um pouco para falar porque a partir do momento que começar 2024, começa tudo do zero. A gente vai ter novos desafios, grandes desafios. Não é fácil jogar uma Série A. A gente tem que se preparar muito mais, o investimento é muito maior por parte da diretoria. São outros objetivos. Mas isso a gente deixa para quando acabar as férias, agora é momento para descansar, relaxar, curtir e comemorar muito porque a gente fez história.

Veja também

Anterior
Próximo

Fonte: https://ge.globo.com/ba/futebol/times/vitoria/noticia/2023/11/18/wagner-leonardo-exalta-momento-e-quer-jogo-da-taca-com-vitoria-ultima-impressao-e-a-que-fica.ghtml