A dupla Ba-Vi aproveitou o dia da Consciência Negra, nesta segunda-feira, para combater o racismo com campanhas divulgadas em suas redes sociais. Enquanto o Tricolor concentrou a ação deste ano no combate ao racismo religioso, o Rubro-Negro convocou sua torcida e ressaltou a "importância da luta, do mês e da conscientização".
Bahia faz campanha contra o racismo religioso
– No #DiaDaConsciênciaNegra, erguemos nossa voz contra o racismo religioso. Vem aí #Aláfia – ressaltou o Bahia, nas redes sociais.
Na peça, o clube divulga algumas informações importantes a respeito do tema, como número de denúncias de intolerância religiosa, que aumentou 106% em apenas um ano. Além disso, 91,7% dos pais e mães de santo já ouviram algum tipo de preconceito por causa da religião escolhida.
– Alafiá ou Aláfia é confirmar que existem pessoas lutando contra a desigualdade, lutando a favor do respeito. Realmente, Aláfia – diz Mameto Kamurici, do Terreiro de São Jorge Filho da Gomeia.
A publicação do Vitória contou com uma imagem para representar o dia da Consciência Negra e a importância do combate ao racismo.
– O Esporte Clube Vitória ressalta a importância da luta, do mês e da conscientização. O esporte e qualquer outro lugar, não tem espaço para racismo. Convocamos a Nação rubro-negra para se unir nessa luta e fazer do mundo um lugar melhor – publicou o Vitória, nas redes sociais.
- Durante este mês, a TV Bahia e o ge publicam conteúdos especiais sobre o Novembro Negro. Na primeira matéria, conheça a história de Apolinário Santana, o jogador negro que desafiou a elite e iniciou luta contra o racismo.
Veja também
Fonte: https://ge.globo.com/ba/igualdade-racial/noticia/2023/11/20/no-dia-da-consciencia-negra-dupla-ba-vi-faz-campanha-contra-o-racismo.ghtml