Melhores Momentos
Melhores Momentos: Fortaleza 3 x 1 Vitória no Castelão - Brasileirão Série A 2024#Fortaleza, #Vitória, #Brasileirão, #SérieA, #Castelão, #Gol, #MelhoresMomentos, #JogoAoVivo, #Assistir, #Futebol
— ECV (@minhatv0800) July 18, 2024
Fortaleza, Vitória, Brasileirão, Série A, Castelão, gol, melhores momentos, jogo ao… pic.twitter.com/BlnygiGxff
Melhores Momentos: Fortaleza 3 x 1 Vitória
**Vitória sofre derrota fora de casa contra Fortaleza e acumula segunda derrota consecutiva**
**Leão da Barra empata em pontos com Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento**
O Esporte Clube Vitória foi superado pelo Fortaleza por três a um, na noite desta quarta-feira, dezessete de julho, no estádio Castelão, em jogo válido pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols do Fortaleza foram marcados por Breno Lopes, Pochettino e Tinga, enquanto Zé Hugo marcou para o Leão da Barra.
Com esta derrota, o Vitória alcança a sua segunda derrota consecutiva, permanecendo na décima sexta posição com quinze pontos, a mesma pontuação do Corinthians, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, ocupando a décima sétima posição. No próximo domingo, dia vinte e um, o Leão da Barra enfrentará o Grêmio pela décima oitava rodada do Brasileirão.
**Primeiro tempo**
O Fortaleza entrou em campo embalado para conquistar a terceira vitória seguida no Brasileirão, e com o apoio da torcida, pressionou o Vitória desde o início. O time baiano, com várias mudanças na equipe, incluindo a ausência do meia Matheusinho devido a um quadro viral, parecia desconectado e sem conseguir criar jogadas ofensivas rápidas.
Aos oito minutos, Tinga finalizou da entrada da área e a bola bateu no braço do zagueiro Wagner Leonardo. Após consulta ao VAR, o árbitro decidiu que não havia pênalti, pois o braço do defensor estava colado ao corpo.
O Fortaleza manteve a pressão e, aos vinte e quatro minutos, Breno Lopes cobrou uma falta que, inicialmente parecendo um cruzamento, acabou em gol quando a bola passou por todos e foi para o fundo da rede. Aos trinta e oito minutos, Breno Lopes recebeu um passe, invadiu a área e, após acertar a trave, ele mesmo recuperou a bola e cruzou para Pochettino, que marcou de cabeça.
O Vitória respondeu aos quarenta e um minutos com Janderson, que invadiu a área e obrigou o goleiro João Ricardo a fazer uma boa defesa.
**Segundo tempo**
Aos nove minutos do segundo tempo, após uma jogada ensaiada de falta, Pochettino encontrou Felipe Jonatan, que cruzou para Tinga marcar o terceiro gol do Fortaleza. Este gol desanimou o Vitória, que não conseguiu reagir.
Aos quarenta e quatro minutos, PK fez uma jogada pela esquerda e cruzou para Zé Hugo, que marcou para o Vitória, diminuindo a diferença no placar final de três a um a favor do Fortaleza.