Médico do Vitória nega nova lesão de Blanco e atualiza situações de Dalton, Lazaroni e Luan

A rescisão de Gustavo Blanco com o Vitória não teve relação com uma nova lesão. Quem garante isso é Marcelo Cortes, médico do clube, que falou sobre a situação clínica do meio-campista em entrevista coletiva nesta terça-feira, um dia depois de o jogador ter a saída oficializada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

– O atleta estava completamente liberado. Estava jogando, praticando normalmente sua atividade. O que chegou ao nosso conhecimento é que houve opção do jogador de se afastar do jogo. Não recebemos nenhuma queixa. Para nós, está completamente liberado – afirmou Marcelo Cortes.

1 de 2 Gustavo Blanco realizou exames médicos antes do treino deste sábado — Foto: Ascom / EC Vitória

Gustavo Blanco realizou exames médicos antes do treino deste sábado — Foto: Ascom / EC Vitória

Gustavo Blanco chegou ao Vitória em março do ano passado, como reforço para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O meio-campista sofreu uma lesão antes de estrear e terminou a temporada sem entrar em campo. Ainda assim, teve o contrato renovado para 2023.

Na atual temporada, Blanco, enfim, debutou com a camisa rubro-negra. Ele entrou em campo no segundo da partida contra o Juazeirense, em que o Vitória perdeu por 3 a 1, e chegou a fazer uma boa finalização durante o jogo, mas acertou a rede pelo lado de fora.

Departamento Médico

Enquanto Gustavo Blanco deixa a Toca do Leão, Luan Silva é uma novidade por lá, após um longo período inativo. A última partida dele foi no início de 2020, quando ainda estava emprestado ao Palmeiras.

Desde que debutou como profissional do Vitória, em 2018, Luan acumula um longo histórico de lesões e procedimentos cirúrgicos. O cenário deixa um alerta ligado no departamento médico rubro-negro, que ainda está em fase de avaliação com o jogador.

– Chegou para nós com histórico de lesões articulares e musculares. Tenho preocupação quando o atleta chega depois de um longo período, a gente tem preocupação de segurar um pouco mais. Sequência de avaliações, exame de imagem, esse processo ainda está em evolução. A gente só pode dar resposta sobre Luan quando finalizar essa avaliação, pelo tempo elevado de inatividade física – disse o médico.

2 de 2 Luan Silva entrou em campo pela última vez em 2020 — Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras

Luan Silva entrou em campo pela última vez em 2020 — Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras

Marcelo Cortes também falou sobre a situação de outros jogadores. De acordo com ele, Dalton não cobrou tiros de meta durante o Ba-Vi porque estava com um desconforto no joelho. A recomendação era para não fazer "movimentos de força". O arqueiro foi avaliado na segunda-feira, mas ainda não há um retorno sobre os exames.

– Ele estava com desconforto no joelho. Foi solicitado que colocasse outro jogador para que fizesse o momento de força. Foi avaliado na segunda-feira – disse Marcelo Cortes.

Por fim, o médico detalhou a recuperação de Lazaroni. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão muscular na coxa durante a pré-temporada e ainda não entrou em campo em 2023.

– Foi submetido a uma cirurgia no ano passado e teve uma excelente resposta. Ao retornar aos treinamentos mais intensos, teve uma lesão muscular na posterior da coxa. Essa lesão teve uma relevância um pouco maior. Ao cicatrizar, fez uma fibrose. A gente está tendo o maior cuidado – concluiu.

Veja também

Anterior
Próximo

Fonte: https://ge.globo.com/ba/futebol/times/vitoria/noticia/2023/01/31/medico-do-vitoria-nega-nova-lesao-de-blanco-e-atualiza-situacoes-de-dalton-lazaroni-e-luan.ghtml