Com saída frustrada, Arcanjo tem promessa de aumento salarial e maior concorrência no Vitória

Lucas Arcanjo está entre os goleiros que mais jogaram pelo Vitória

Com a desistência do Fluminense, o goleiro Lucas Arcanjo segue no Vitória para a temporada 2025. Ao menos até que surja uma nova proposta. O jogador de 26 anos tinha as bases salariais com a equipe carioca acertadas, mas a transferência não se concretizou porque os clubes não entraram em acordo. Contudo, ele tem a promessa da diretoria de que "não vai ter prejuízo".

Na negociação entre Vitória e Fluminense, o Rubro-Negro receberia R$ 6 milhões, além do goleiro Eudes e do atacante Isaac por empréstimo. Contudo, o clube baiano exigiu fiança bancária, alegando ser uma norma estatutária e executiva interna. O Flu, porém, entendeu que não seria o caso, uma vez que traria custo extra.

Em entrevista ao Canal do Dinâmico, no dia 23 de dezembro, quando a negociação já esfriava, o presidente do Vitória, Fábio Mota, garantiu que o goleiro teria reajuste salarial caso não houvesse acordo com o Fluminense.

– A gente não está querendo atrapalhar a vida do atleta. Sei que a proposta foi muito boa, mas tenho que pensar na instituição. Se der errado, vamos chamar o Arcanjo e acertar o salário para que ele não tenha prejuízo. Ele é um ídolo do clube, está com a gente desde a Série C. Excelente atleta, tem meu respeito – disse Mota.

Formado nas categorias de base do Vitória, Lucas Arcanjo foi titular absoluto no título da Série B, em 2023, do Campeonato Baiano no ano seguinte e também na campanha de conquista de vaga na Copa Sul-Americana em 2024.

Lucas Arcanjo durante treino desta quinta-feira, no Barradão — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Com 176 jogos disputados pelo time profissional, Lucas é o quarto goleiro com mais jogos pelo clube, só atrás de Borges (293), Aguinaldo (186) e Gelson (180).

Maior concorrência

Mas Lucas vai precisar suar para aumentar os números em 2025. O Rubro-Negro acertou a contratação de Gabriel, que estava emprestado pelo Coritiba ao Juventude em 2024. A expectativa é de que a dupla dispute posição na equipe titular treinada por Thiago Carpini.

– Ele [Arcanjo] não pode sair no prejuízo. E não sairá. Continua goleiro do Vitória junto com Gabriel. Teremos dois excelentes goleiros para disputar cinco competições – finalizou Fábio Mota.

Lucas Arcanjo no Vitória:

  • Jogou pelo sub-19, sub-20, sub-23 e profissional;
  • Foi rebaixado para Série C em 2021;
  • Conquistou acessos em 2021 e 2022;
  • Campeão da Série B em 2023, e do Baiano em 2024.

Veja também

Anterior
Próximo

Fonte: https://ge.globo.com/ba/futebol/times/vitoria/noticia/2024/12/30/com-saida-frustrada-arcanjo-tem-promessa-de-aumento-salarial-e-maior-concorrencia-no-vitoria.ghtml