Torcida marcou presença no primeiro jogo-treino do sub-23 em 2020 — Foto: Thiago Pereira
O torcedor do Vitória, enfim, conheceu um pouco a equipe do Vitória que disputará o Campeonato Baiano 2020. Na tarde desta quarta-feira, o sub-23 rubro-negro disputou o primeiro jogo-treino da temporada, contra o Jacuipense, no Barradão. Com a presença de sócios nas arquibancadas, o time treinado por Agnaldo Liz venceu por 3 a 1, com gols marcados por Caíque Souza, Eron e Ruan Café. Danilo Rios, de pênalti, descontou para o Leão do Sisal.
A presença da torcida trouxe dois aspectos opostos, que os jogadores do sub-23 deverão encontrar nos jogos do estadual. Nos erros, o time rubro-negro foi bastante pressionado. Por outro lado, as jogadas bem realizadas ganharam o apoio das arquibancadas, com aplausos e alguns elogios.
O Vitória iniciou o amistoso com Lucas Arcanjo; Welisson, Dedé, Nuno e Gabriel Gomes; Gabriel Bispo, Renzo e Nickson; Caíque Souza, Ruan Levine e Eron. Durante o primeiro tempo, o time explorou bastante jogadas com Caíque Souza e Ruan Levine. Apagado, Nickson foi alvo preferencial de protestos dos torcedores.
Pelo lado do Jacuipense, Danilo Rios foi o grande destaque. O meia veterano organizou o jogo e achou espaços na defesa rubro-negra. Foi dele o passe que resultou no gol de Macel, anulado por marcação de impedimento. Apesar de boas chances criadas para as duas equipes, a primeira etapa terminou empatada em 0 a 0.
O gol que faltou no primeiro tempo veio logo no início da segunda etapa. Em lance de contra-ataque, Nickson lançou Caíque Souza. Sem marcação, o atacante deslocou o goleiro e deixou o Vitória em vantagem. O Rubro-Negro ampliou com Eron, em mais um lance de contra-ataque. O centroavante aproveitou cruzamento rasteiro e completou de carrinho, na segunda trave.
O Jacuipense diminuiu com Danilo Rios, que converteu pênalti sofrido por Thiaguinho. Mas, quando o Leão do Sisal se animava por um empate, o Vitória marcou o terceiro com Ruan Café, em mais um cruzamento rasteiro na área. No fim, o Rubro-Negro perdeu a chance de anotar mais um gol. Edson Junior desperdiçou pênalti, defendido pelo goleiro Marcelo.
O time sub-23 do Vitória realiza mais um jogo-treino no próximo sábado, quando encara o Atlético de Alagoinhas, em Alagoinhas.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/ba/futebol/times/vitoria/noticia/com-presenca-da-torcida-sub-23-do-vitoria-bate-jacuipense-no-primeiro-teste-de-2020.ghtml