Chegou a hora! Brasileiro Feminino Série A1 começa neste sábado; confira o guia das equipes

Chegou hora! Brasileiro Feminino

O barradao.com traz para você mais uma notícia do Esporte Clube Vitória.
Aqui você fica sabendo das notícias publicadas nos quatro maiores sites esportivos do Estado da Bahia, confira abaixo o que acabou de sair na mídia.

Byanca Brasil, Glaucia, Andressinha e Angelina disputam a competição — Foto: infoesporte

Vai começar! O Brasileiro feminino Série A1 começa neste sábado com uma edição que promete ser uma das melhores de sua história. Com nomes conhecidos como Cristiane, Andressinha, Byanca Brasil e Glaucia, a competição tem tudo para corresponder às expectativas de nível elevado. Muitas atletas optaram até mesmo por não seguirem para o exterior e permanecerem no país pela valorização da disputa. O torneio chega em sua oitava edição com 16 participantes. Corinthians, Santos, Flamengo, Vitória-BA, Ponte Preta, Ferroviária, São José, Avaí/Kindermann, Iranduba, Audax, Minas ICESP-DF e Inter seguem na primeira divisão, enquanto São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio subiram no ano passado da Série A-2.

Atual campeã, a Ferroviária vai em busca do seu terceiro título do campeonato – ganhou em 2014 e 2019. Centro Olímpico (2013), Rio Preto (2015), Flamengo (2016), Santos (2017) e Corinthians (2018) são os outros campeões. O sistema de disputa tem todas as equipes na mesma chave. Os oito melhores colocados se classificam à segunda fase, quando serão disputadas em formato de mata-mata, iniciando pela quartas de final.

— Foto: infoesporte

Sob o comando de Tatiele Silveira, a Ferroviária começa o Brasileiro feminino Série A1 defendendo seu título de 2019 – é a única que possui dois troféus da disputa, o outro tendo sido assegurado em 2014. Para isso, a atual líder do ranking feminino da CBF garantiu a permanência de sua estrela Aline Milene e ainda assegurou a chegada de Chú, que estava na China e tem sido presença nas convocações de Pia Sundhage na Seleção. Destaque ainda para a goleira Luciana, decisiva na conquista do ano passado. Veio também Patrícia Sochor, ex-Santos. Outros nomes: a atacante Elisa, a meia Sâmia, a lateral esquerda Bruna Natiele e a volante Amanda Brunner. Saíram Nathane, titular, e outras sete jogadoras: Gabi Lopes (meia), Gabi Arcanjo (lateral-direita), Isabela (lateral direita), Kamilla (atacante), Nathane (atacante), Vitória (meia), Sabrina (lateral-direita) e Ana Flávia Pissaia (Meia). A organização administrativa também atrai as jogadoras que acertam com a equipe. Todas recebem de acordo com a CLT há três anos. A estreia ocorre neste sábado, na Fonte Luminosa, onde o time mandará seus jogos, diante do Audax, às 17h (de Brasília).

— Foto: infoesporte

Campeão da Libertadores e do Paulista em 2019, o Corinthians entra na competição com a missão de assegurar o título que deixou escapar no ano passado – perdeu nos pênaltis para a Ferroviária. Um reforço em especial mostra que o clube está sempre em busca do nível mais alto. Mesmo com estrelas como Tamires, Erika e Gabi Zanotti, o time fez questão de contratar Andressinha, que estava no Portland Thorns. Outros reforços vieram: Pâmela, Poliana e Gabi Portilho. A única que deixou o elenco foi Millene. Aliás, todas atletas do grupo têm carteira assinada, algo que até pouco tempo era raro no futebol feminino do Brasil. Sob o comando do técnico Arthur Elias, a equipe estreia diante do Palmeiras, domingo, às 14h (de Brasília), em Vinhedo. Quando mandante, o Timão colocará seus jogos, em sua maioria, na Fazendinha.

— Foto: infoesporte

O Flamengo perdeu algumas atletas importantes no elenco, entre elas, Dany Helena, eleita melhor atacante do Brasileiro de 2018. No total, saíram outras oito jogadoras: Day, Fernanda Palermo, Bia Menezes, Gaby, Sâmia Pryscila, Raiza, Andressa e Larissa. Chegaram sete: Carlinha, Edna Baiana, Dantas, Michele Carioca, Jayanne, Kelly e Annaysa. O clube ainda pegou três atletas da base para o time principal: Mariana, Thalita e Tainá. O time busca ainda mais dois reforços para a temporada. Os destaques ficam por conta da goleira Kaká e da atacante Flavia. A estreia será diante do Santos, no Ulrico Mursa, sábado, 17h (de Brasília). Como mandante, o clube informa que, a princípio, colocará as partidas no Edson Passos, estádio do América.

— Foto: info esporte

Com a goleira da seleção brasileira Bárbara no gol, o Avaí/Kindermann almeja algo maior na temporada 2020. Comandada por Jorge Luiz Barcellos Martins, a tradicional equipe do futebol feminino contratou sete atletas – Karen, Bebel, Bruna Rechi, Sara, Bárbara Melo, Larissa e Karina – e teve a saída de quatro jogadoras. Atualmente, 11 têm carteira assinada e outras 15 contam com vínculo não profissional. A estreia será diante do Vitória, no sábado, às 15h (de Brasília), no estádio Carlos Alberto da Costa Neves, em Caçador. Algumas partidas também serão realizadas na Ressacada, me Florianópolis.

— Foto: infoesporte

A estrela da equipe em 2020 é Cristiane, que deixou o São Paulo. Apesar do grande reforço, as Sereias da Vila perderam 19 atletas que estavam na temporada 2019. Chegaram outras 15. Isso indica que o técnico Guilherme Giudice precisará novamente formatar um esquema de jogo com tantas trocas. Ainda subiram seis jogadoras da base, que completam um elenco de 28 nomes – todas com carteira assinada, 13º salário, férias e os direitos da CLT. Aliás, a regra vale desde o retorno da modalidade em abril de 2015. A prioridade do clube é levar os jogos para a Vila Belmiro, mas a estreia será no Ulrico Mursa, em Santos, sábado, às 17h, diante do Flamengo. Há a possibilidade de alguns confrontos também no Pacaembu.

— Foto: infoesporte

O Grêmio passou por uma grande mudança para a temporada 2020. Saíram 16 atletas e chegaram oito. Entre os nomes contratados está o da lateral direita Isa, com passagem marcante pela Ferroviária. Também figurou nos elencos de Ponte Preta, Audax, Vitória-BA e o União Desportiva Alagoana. Outro destaque fica por conta de Marta, que já passou por Rio Preto, Ceará e Foz Cataratas. Nome importante no elenco, Karina permaneceu e será decisiva para as ambições da treinadora Patricia Gusmão com o grupo, que há dois anos conta com carteira assinada. A estreia será contra o Minas Icesp, sábado, 17h (de Brasília), no Francisco Novelletto, antigo estádio Passo D'Areia.

— Foto: infoesporte

Desde que voltou com seu futebol feminino, o Inter evolui ano a ano em busca do topo. Para 2020, assegurou a volta de Byanca Brasil, campeã do Gauchão com a equipe em 2017 e destaque do Corinthians no mesmo ano. E não parou por aí com os reforços de peso. Destaque do Iranduba, Djenifer também foi contratada, assim como Kemelli. Sem contar nomes fortes que permaneceram como Fabi Simões e Bruna Benites. A comissão técnica ganhou uma nutricionista, um auxiliar de campo, um supervisor, uma médica e um fisioterapeuta. Também ocorreu troca na preparação das goleiras. Subiram meninas que fizeram parte do sub-18 no ano passado como Mayara, Isa Haas, Belinha, Malu, Julia, Jheniffer, Queila e Tai. Saíram 11 atletas: Baiana, Camila Duarte, Camila Rodrigues, Fernanda, Flavinha, Gabi Batista, Ilana, Kika, Mariana Stefani, Moretti e Mylena. Todas elas têm carteira assinada e todos os benefícios. A estreia do Inter será no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, diante do São José, domingo, às 15h.

— Foto: infoesporte

O São Paulo teve a saída de Cristiane, além de Ary e Ottília. Importantes desfalques para a temporada. Porém, o campeão da Série A2 do Brasileiro 2019 não ficou para trás e assegurou um grande reforço, Glaucia, eleita melhor atacante de 2019 do Brasileiro e destaque das Sereias da Vila, além da permanência de Yaya. No total, o elenco conta com 26 atletas – 13 são remanescentes, 5 subiram da base (Rafaela, a zagueira Lauren, a volante Cris, Giovaninha e Emily) e 8 foram contratadas, todas com carteira assinada desde 2019. As novidades foram a goleira Thaís Helena, a zagueira Gislaine, a lateral-esquerda Dani, Duda, Glaucia, Kamilla, Carol e Mylla. Saíram 18 jogadoras. A princípio, o tricolor paulista mandará seus jogos em Cotia. A estreia será diante do Cruzeiro, na segunda-feira, dia 10, às 19h (de Brasília), no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte.

header cruzeiro — Foto: infoesporte

Vice-campeão do Brasileiro feminino Série A2 em 2019, o clube buscou formar o elenco de acordo com o modelo de jogo pretendido e também com nomes com experiência na Série A1. Até o momento chegaram 10 atletas e saíram 12 da formação do ano passado. Os principais nomes são Duda, Micaelly e Maryana, que estarão sob o comando do treinador Jorge Victor. Quase todas têm carteira assinada em regime CLT. Apenas Letícia e Ana Luiza ficam fora desse número, pois foram admitidas com contrato formador. A Raposa fará seus jogos no Estádio das Alterosas – Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, justamente o local da estreia diante do São Paulo, dia 10, às 19h (de Brasília).

— Foto: infoesporte

Tradicional time no futebol feminino, o elenco do São José passou por uma reformulação. Foram sete renovações e 17 contratações. Entre as perdas, está a lateral direita Poliana, principal nome do ano passado e que foi para o Corinthians. Chegaram 17 atletas e saíram 15. Artilheira do São José no Brasileiro de 2019 com oito gols, Fernanda Tipa é a esperança da equipe para balançar as redes sob o comando do técnico Adilson Galdino dos Santos. É a segunda passagem do treinador pelo São José Futebol Feminino, tendo sido tricampeão da Libertadores e campeão da Copa Nestlé no Japão (que não contou com o campeão europeu). O São José participa da competição com uma equipe formada por atletas amadoras. O elenco recebe recursos da Prefeitura de São José dos Campos por meio do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional), na forma de bolsas-auxílio. As despesas de custeio da competição são cobertas pela LIF (Lei de Incentivo Fiscal) do município. Os jogos serão realizados no Estádio Martins Pereira. A estreia será fora de casa diante do Inter, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, no domingo, às 15h (de Brasília).

— Foto: infoesporte

O Palmeiras foi forte ao mercado em uma nova visão do futebol feminino em 2020. Chegaram ao clube oito atletas: a goleira Karen, a zagueira Agustina, a polivalente Rosana, as meio-campistas Angelina, capitã da seleção sub-20, Ary Borges e Stefany e as atacantes Ottilia e Monica. Ary e Ottilia justamente foram destaque em 2019 do rival São Paulo e acabaram se transferindo para o time alviverde. As jogadoras possuem no clube dois modelos de contrato: o contrato por imagem ou CLT. A escolha do tipo de vínculo fica por conta de cada uma. Na temporada passada, a equipe fez 30 jogos, com 16 vitórias, oito empates e seis derrotas, além de 65 gols marcados e 22 sofridos. A estreia no Brasileiro já é logo em um clássico diante do Corinthians. A partida pode ser conferida no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP, às 14h deste domingo.

— Foto: infoesporte

Todo o elenco da Ponte Preta foi modificado para a temporada 2020. A equipe já tem uma base treinando desde o ano passado. A média de idada do grupo está em 22 anos. Para reforçar o elenco, foram asseguradas quatro contratações. Dandara é a posta da equipe comandada por Fábio Fukumoto. Como é o primeiro ano da atual direção, foi escolhido por ela fazer contrato de prestação de serviços com as jogadoras. A estreia no Brasileiro já será em um grande palco. O jogo ocorrerá no Moisés Lucarelli, em Campinas, diante do Iranduba, domingo, às 15h (de Brasília). Os outros jogos ocorrerão, a princípio, como mandante em Águas de Lindóia.

— Foto: infoesporte

Antigo parceiro do Corinthians feminino, o Audax assegurou a chegada de 16 atletas para a formação da equipe. Todas as atletas que estavam em 2019 saíram e permaneceu apenas Mineira. O clube não assina a carteira de trabalho e trabalha com vínculo de quatro meses. Os jogos em casa serão realizados no estádio Municipal José Liberatti, em Osasco. A estreia é fora de casa diante da atual campeã Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara, neste sábado, às 17h.

header esporte vitoria — Foto: infoesporte

O Vitória vai para a competição com uma equipe basicamente formada pela base do clube. O técnico Lucas Grillo busca manter a média de participações – em 2019 terminou em 9º na classificação geral. Raissa, artilheira do campeonato sub-18, será aproveitada no grupo. O clube conta ainda com jogadoras chamadas por Smone Jatobá na seleção sub-17: Jamille Agapito, Laísa Eduarda, Stephanie e Emille. A estreia é diante do Avaí/Kindermann, no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador, neste sábado, às 15h.

— Foto: infoesporte

O Minas/ICESP optou por montar um elenco mais experiente em relação a 2019 e também mais ofensivo. Para a mudança, saíram oito atletas e chegaram 12. Os principais nomes do elenco são Katrine da Silva, ex-Grêmio, e a meia Bárbara, ex-Flamengo, eleita a melhor jogadora do Mundo nos Mundiais Militares. As comandadas do técnico Singo Santos ainda não têm carteira assinada no clube e funcionam pela forma de vínculo e não CLT. Os jogos do time do Distrito Federal em casa ocorrerão no estádio Bezerrão. A estreia é diante do tricolor gaúcho, no sábado, às 17h de Brasília), no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre.

— Foto: infoesporte

O Iranduba perdeu sua grande estrela para a temporada 2020. Djenifer deixou o clube e seguiu para o Internacional. Além dela, Amanda Brunner também saiu. Em relação ao grupo, 14 atletas renovaram – eram da equipe sub-18 – e outros 16 reforços chegaram ao time amazonense – todas com carteira assinada -, que tem tradição de chegar às fases finais do Brasileiro. O clube espera melhorar a campanha depois de um 2019 abaixo das expectativas. Os jogos do time comandado por João Carlos Cavalo ocorrerão no estádio da Colina e também na Arena da Amazônia, onde o Iranduba já colocou grandes e históricos públicos. A estreia é no Moisés Lucarelli diante da Ponte Preta, no domingo, às 15h (de Brasília).

Colaboraram: Carlos Neto, Filipe Marques, Isamara Fernandes, Carina Avila.

Temporada 2020 do futebol feminino brasileiro começa com novidades e expectativas altas

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-feminino/noticia/chegou-a-hora-brasileiro-feminino-serie-a1-comeca-neste-sabado-confira-o-guia-das-equipes.ghtml


Chegou hora! Brasileiro Feminino


Clique aqui para ler mais notícias do Vitória

Portanto, por isso, assim sendo, por conseguinte, conseqüentemente, então, deste modo, desta maneira, em vista disso, diante disso, mediante o exposto, em suma, em síntese, em conclusão, enfim, em resumo, portanto, assim, dessa forma, dessa maneira, logo, pois, portanto, pois, (depois do verbo), com isso, desse/deste modo; dessa/desta maneira, dessa/desta forma, assim, em vista disso, por conseguinte, então, logo, destarte.