Na tarde desta quarta-feira (15), o time sub-23 do Vitória recebeu o Jacuipense em partida amistosa no Barradão. Com gols de Caíque, Eron e Café, o Leão venceu pelo placar de 3 a 1.
Em entrevista coletiva, o técnico Agnaldo Liz falou sobre a partida e destacou a preparação que está sendo feita para a estreia no Campeonato Baiano, que acontece no dia 22 de janeiro, às 19h30, contra o Jacobina, no Barradão.
"Iniciamos um trabalho que estava construindo desde que chegamos, para que os atletas entendessem o momento conjunto, contar com todos, primeiramente a questão do treino hoje, era um jogo-treino mas a gente estava dando sequência para a nossa programação, convocamos 27 atletas e tivemos uma baixa de última hora, o Luan", disse Agnaldo.
"A gente não conseguiu utilizar todos os atletas, ficaram alguns de fora, mas a questão do treinamento, o objetivo era treina-los e a observação naquilo que a gente executou durante os treinamentos com as nossas linhas, com a saída de jogo, começando lá atrás, construindo a jogada, passando nas infiltrações meio-ataque, a gente conseguiu realizar. Foi um bom teste porque a equipe adversária era uma equipe que já estava treinando a bastante tempo", completou.
Questionado sobre a equipe titular que entrou em campo contra o Jacuipense, Liz afirmou que esse será o desenho do time que vai começar o Campeonato Baiano.
"Esse é o desenho da nossa equipe. A gente já trabalhou o que a gente imagina para a estreia, a observação era para que a gente definisse uma equipe, trabalhasse essa equipe, mas não deixando de trabalhar com os outros atletas sabendo a formação e aquilo que a gente está construindo para o início da competição", destacou.
"Foi um importante teste pelo fato de estar enfrentando uma equipe que já está com volume de treinamentos, então a gente marcou num setor do campo para não desgastar a equipe, a gente levou esses atletas a jogar os 45 minutos, depois mais 15, alguns com 20 e a gente foi fazendo as trocas para que obedecesse uma regra que é bem clara no início da temporada. Temos que saber controlar a condição física dos nossos atletas e o resultado, lógico que é importante, mas pouco importa nesse momento", continuou Liz.
O técnico se mostrou satisfeito com o desempenho dos jogadores e com a vitória, no entanto, declarou que o resultado é o que menos importa nos momentos de preparação.
"A gente tem que saber que estamos construindo uma equipe, a motivação existe, eu estou muitos satisfeito com o empenho desses atletas, aquilo que a gente passou no início, conseguimos colocar em prática já nesse jogo-treino, então foi importante e vai ajudar muito na nossa estreia", falou Agnaldo Liz.
Fonte: https://www.galaticosonline.com/noticia/15/01/2020/89753,apos-vencer-jacuipense-em-amistoso-no-barradao-agnaldo-liz-analisa-a-partida.html