Erick está em lista de jogadores que não fazem mais parte dos planos do Vitória — Foto: Maurícia da Matta / Divulgação / EC Vitória
Os nove jogadores que foram afastados dos treinos com o elenco principal foram reintegrados. Desta forma, Juninho, Erick, Maurício Cordeiro, Jeferson, Cleber, Marcelo Benítez, Wesley, Thales e Gabriel Silva vão treinar no mesmo horário do grupo. A informação foi publicada inicialmente pelo Bahia Notícias e confirmada pelo GloboEsporte.com.
A reintegração do grupo aconteceu após queixa do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado da Bahia (Sindap-BA), que afirma que a decisão do Vitória vai de encontro ao que determinação a legislação. Ronaldo Passos, diretor jurídico da entidade, explica o processo.
– A decisão vai de encontro a Legislação como todo, inclusive Constituição Federal, que prevê amparo ao trabalho. Primeiro entrei em contado com o atleta. Falei com Jeferson e pedi para avisar os outros. Orientei para que ele treinasse. Estava treinando 14h, um horário absurdo, sol a pino. Se o clube não quer o atleta, que rescinda. Depois de entrar em contato com o atleta, tentei contato com Chico Sales, que até me retornou. A gente não judicializa de imediato, a gente preserva a instituição. Aí fui para o Manoel Machado [diretor jurídico do Vitória]. Ele me disse que realmente o Departamento Jurídico não foi consultado e ia conversar com a diretoria para reverter. Caso não fosse revertida a situação, faria a denúncia no Ministério Público.
Contudo, ainda que voltem a trabalhar no mesmo horário do elenco principal, os jogadores não devem seguir no Vitória. Caso do zagueiro Thales, que está em negociação com o Londrina.
Em contato com o GloboEsporte.com, o Vitória confirmou que os atletas estão treinando normalmente com o grupo e que está analisando a melhor situação para resolver a situação.
Ronaldo Passos explica que, embora reintegrados, isso não quer dizer que os jogadores façam parte do treino com o elenco principal.
– Eles foram reintegrados. Eles treinam no mesmo horário, cumprem os horários, independente de se vão jogar, fazer parte do coletivo ou academia. É a critério da comissão técnica.
O afastamento dos jogadores faz parte do processo de reformulação no elenco do Vitória. Algumas saídas já estão definidas, caso do meia Yago, que prorrogou contrato com o clube e foi emprestado ao Goiás, e do lateral Arroyo, que antecipou o término do vínculo.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/ba/futebol/times/vitoria/noticia/apos-queixa-de-sindicato-jogadores-afastados-pelo-vitoria-sao-reintegrados.ghtml
Acesse a TVVIANET
Acesse Mais notícias aqui