Sem Marco Antônio, veja quem pode ser o primeiro volante do Vitória no jogo contra o ABC

Marco Antônio primeiro volante

O barradao.com traz para você mais uma notícia do Esporte Clube Vitória.
Aqui você fica sabendo das notícias publicadas nos quatro maiores sites esportivos do Estado da Bahia, confira abaixo o que acabou de sair na mídia.

A lesão de Marco Antônio é o primeiro problema de Léo Condé após a boa estreia do Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, com triunfo sobre a Ponte Preta. O atleta sofreu uma lesão no joelho e desfalcará o Rubro-Negro por até quatro semanas.

Com isso, o treinador do Leão terá que encontrar um substituto para ocupar a vaga de primeiro volante do Vitória já neste domingo, no duelo contra o ABC, no Frasqueirão, pela segunda rodada.

1 de 2 Marco Antônio em treino do Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação

Marco Antônio em treino do Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação

Diego Fumaça, destaque do Athletic, que foi semifinalista do Campeonato Mineiro, poderia ser o substituto de Marco Antônio, mas é desfalque por causa de uma lesão na coxa esquerda que o deixará fora dos gramados por três semanas.

Uma opção viável também foi contratada pelo Vitória para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Matheus Trindade, ex-Tombense, mas pesa contra o meio-campista o fato de não ter sido relacionado para enfrentar a Ponte Preta.

Outra alternativa para Léo Condé seria escalar um meio-campo com menor poder de marcação. Desta maneira, Rodrigo Andrade atuaria como primeiro homem, e Gegê ou Diego Torres entraria na vaga aberta, algo que já aconteceu na temporada.

Ainda existem as opções da casa, como os jovens volantes Jobert, 17 anos, e Charlys, 19 anos; mas o favorito a assumir a vaga é Léo Gomes, que entrou durante o jogo contra a Macaca e tem 17 jogos em 2023, 15 como titular.

2 de 2 Rodrigo Andrade e Léo Gomes recebem instruções de Léo Condé — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Rodrigo Andrade e Léo Gomes recebem instruções de Léo Condé — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Opões do Vitória para substituir Marco Antônio como primeiro volante:

  • Diego Fumaça ❌🚑 lesão na coxa;
  • Matheus Trindade ✅ – ainda não estreou e não foi relacionado para a última partida;
  • Léo Gomes ✅ – substituto de Marco Antônio durante o jogo contra a Ponte Preta;
  • Rodrigo Andrade ✅ – titular do time, recuaria e deixaria em aberto uma vaga para Gegê ou Diego Torres atuar como segundo homem;
  • Jobert ✅ – tem 17 anos e apenas dois jogos na temporada;
  • Charlys ✅ – tem 19 anos e apenas dois jogos na temporada;

Após derrotar a Ponte Preta por 3 a 0, na estreia da Série B, o Vitória ocupa a vice-liderança da competição com três pontos. No próximo domingo, o Rubro-Negro vai visitar o ABC às 18h (de Brasília), no Frasqueirão, pela segunda rodada da competição.

Veja também

Anterior
Próximo

Fonte: https://ge.globo.com/ba/futebol/times/vitoria/noticia/2023/04/19/sem-marco-antonio-veja-quem-pode-ser-o-primeiro-volante-do-vitoria-no-jogo-contra-o-abc.ghtml


Marco Antônio primeiro volante


Clique aqui para ler mais notícias do Vitória

Portanto, por isso, assim sendo, por conseguinte, conseqüentemente, então, deste modo, desta maneira, em vista disso, diante disso, mediante o exposto, em suma, em síntese, em conclusão, enfim, em resumo, portanto, assim, dessa forma, dessa maneira, logo, pois, portanto, pois, (depois do verbo), com isso, desse/deste modo; dessa/desta maneira, dessa/desta forma, assim, em vista disso, por conseguinte, então, logo, destarte.