Série Paysandu podem classificar
O barradao.com traz para você mais uma notícia do Esporte Clube Vitória.
Aqui você fica sabendo das notícias publicadas nos quatro maiores sites esportivos do Estado da Bahia, confira abaixo o que acabou de sair na mídia.
A Série C do Campeonato Brasileiro inicia neste sábado, e segue até a próxima segunda-feira, a 17ª rodada da sua primeira fase. E pode ser um fim de semana decisivo para pelo menos dois times: Paysandu e ABC, atuais vice-líder e terceiro colocado, respectivamente, podem garantir suas classificações antecipadas para os quadrangulares do acesso.
No momento, apenas o Mirassol já tem classificação assegurada para a próxima fase. As outras sete vagas seguem em aberto, assim como seguem indefinidos quais serão os quatro rebaixados à Série D de 2023.
O ge se debruçou sobre a tabela para mostrar ao torcedor quais o melhor e o pior cenário possível para cada time ao fim desta rodada. Confira abaixo:
1º Mirassol (32 pontos)
MELHOR CENÁRIO: se distanciar do quinto colocado.
O Mirassol abre a rodada às 11h deste sábado, em Erechim, diante do Ypiranga-RS. Já classificado para o quadrangular do acesso, o clube agora tenta assegurar definitivamente um lugar entre os quatro primeiros colocados para fazer o último jogo da próxima fase em casa. Se vencer, e Botafogo-PB, Botafogo-SP, São José-RS, Figueirense e Aparecidense não vencerem seus jogos, o clube pode ficar a nove pontos da quinta colocação.
PIOR CENÁRIO: ver o quinto colocado se aproximar.
Essa diferença é atualmente de seis pontos. Mas, caso o Mirassol perca, ela pode diminuir para três, caso Volta Redonda, Botafogo-PB e Figueirense vençam. E a vantagem para os vice-líderes também pode diminuir, caso Paysandu e ABC vençam.
Jogadores do Mirassol comemoram gol contra o Confiança — Foto: Marcos Freitas/Ag. Mirassol
2º Paysandu (27 pontos)
MELHOR CENÁRIO: classificar para o quadrangular do acesso.
O Paysandu pode avançar de fase de maneira antecipada já nesta rodada #17 da Série C. O Papão encara o Atlético-CE e tem que vencer para conseguir esse objetivo. O clube torce para Remo, Altos, Ypiranga-RS e Manaus não vencerem seus compromissos e para o São José-RS perder para o Figueirense.
PIOR CENÁRIO: ficar apenas um ponto à frente do nono colocado.
O Papão não sai do G-8 ao fim da rodada. Mas não quer encerrar o fim de semana bem perto do nono lugar. Isso acontece se o clube perder seu jogo, se a Aparecidense não perder do Atlético-CE e se Botafogo-SP e São José-RS vencerem suas partidas.
Jogadores do Paysandu em meio a um dos treinos da semana — Foto: John Wesley / Paysandu
3º ABC (27 pontos)
MELHOR CENÁRIO: classificar para o quadrangular do acesso.
O ABC vai em busca de uma classificação com duas rodadas de antecedência. Para isso, vai ter que, primeiro, fazer o seu papel, que é vencer o Vitória no Barradão. O Mais Querido só avança se o Remo, Altos, Ypiranga-RS e Manaus não vencerem seus compromissos e se o São José-RS perder do Figueirense.
PIOR CENÁRIO: ficar apenas um ponto à frente do nono colocado.
O Alvinegro sabe que não sai da zona de classificação em nenhuma hipótese ao fim da rodada. Mas pode ficar a apenas um pontinho do nono colocado para começar a próxima rodada. Isso acontece se o clube perder seu jogo, se a Aparecidense não perder do Atlético-CE e se Botafogo-SP e São José-RS vencerem suas partidas.
Atletas do ABC posam para foto antes de uma das várias viagens do time na Série C — Foto: Rennê Carvalho/ABC
4º Volta Redonda (26 pontos)
MELHOR CENÁRIO: assumir a vice-liderança.
O Volta Redonda encara o Botafogo-SP e, na melhor das hipóteses, na rodada, pode pular da quarta colocação para a segunda. Para isso, precisa vencer o Pantera e torcer para Paysandu e ABC não ganharem. Caso empate, e Paysandu e ABC percam seus jogos, o Voltaço também assume a segunda posição.
PIOR CENÁRIO: ficar com a mesma pontuação do 9º colocado.
O clube carioca é um dos que também podem ficar tranquilos que não vão sair do G-8 ao fim da rodada. Mas o pode terminar o fim de semana com os mesmos 26 pontos do nono colocado. Caso perca do Botafogo-SP, o Voltaço fica próximo de sair do G-8 se o São José-RS vencer o Figueirense.
Comemoração dos jogadores do Volta Redonda — Foto: André Moreira/Volta Redonda F.C.
5º Botafogo-PB (26 pontos)
MELHOR CENÁRIO: assumir a vice-liderança.
O Belo encara o Manaus no Amazonas e pode terminar a rodada como vice-líder da Série C. Para isso, vai ter que vencer a Águia do Norte e torcer para Paysandu, Volta Redonda e ABC não ganharem.
PIOR CENÁRIO: ficar com a mesma pontuação do 9º colocado.
O Botafogo-PB sabe que vai ficar mais uma rodada dentro do G-8. Mas o Belo pode ficar dentro da zona de classificação com a mesma pontuação do nono colocado, caso perca do Manaus, e o São José-RS e o Botafogo-SP vençam seus jogos.
Técnico Itamar Schülle orienta os jogadores do Botafogo-PB durante treino — Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB
6º Figueirense (26 pontos)
MELHOR CENÁRIO: assumir a vice-liderança.
O Figueirense é mais um que pode terminar a rodada como vice-líder da Série C. Para isso acontecer, vai ter que vencer o São José-RS e torcer para Paysandu, Volta Redonda, Botafogo-PB e ABC não vencerem seus compromissos.
PIOR CENÁRIO: sair do G-8.
Da turma com 26 pontos, apenas o Figueirense pode acabar a rodada fora do G-8, se perder seu jogo para o São José-RS. Isso acontece se Aparecidense e Botafogo-PB também vencerem suas partidas.
Festa do Figueirense contra o Campinense — Foto: Patrick Floriani/FFC
7º Aparecidense (25 pontos)
MELHOR CENÁRIO: assumir a vice-liderança.
A Aparecidense também pode terminar a rodada em segundo lugar. Para isso, vai ter que vencer o Atlético-CE e torcer para Paysandu, Volta Redonda, Figueirense e Botafogo-PB e ABC não vencerem na rodada.
PIOR CENÁRIO: sair do G-8 e cair para 12º.
O time goiano, no entanto, pode também cair bastante na tabela. Se perder do Atlético-CE, a Aparecidense pode sair do G-4, se Botafogo-SP e São José-RS vencerem. A equipe pode cair ainda para a 12ª colocação se, além de o Pantera e o Zequinha ganharem, Remo e Vitória vencerem seus jogos e tirarem uma diferença de saldo de gols, que no momento é de três.
Aparecidense comemora vitória sobre o Brasil de Pelotas — Foto: Aparecidense/Comunicação
8º Botafogo-SP (23 pontos)
MELHOR CENÁRIO: seguir no G-8 e assumir a quarta posição.
O Pantera encara o Volta Redonda e, se vencer, pode assumir a quarta posição. Para isso, tem que torcer para Botafogo-PB e Figueirense perderem seus jogos, para a Aparecidense não vencer na rodada, e ainda tirar uma diferença de saldo para o Voltaço, que hoje é de seis gols.
PIOR CENÁRIO: sair do G-8 e cair para 13º.
O clube paulista pode, no entanto, terminar a rodada fora da zona de classificação. Se não vencer, e o São José-RS ganhar sua partida, o Pantera já fica fora da zona de classificação. O pior cenário mesmo seria o clube paulista perder seu jogo, e São José-RS, Manaus, Remo, Vitória e Altos vencerem suas partidas. Isso deixaria o Botafogo-SP em 13º.
Jogadores do Botafogo-SP em um dos treinos da semana — Foto: João Victor Cristovão/Agência Botafogo
9º São José-RS (23 pontos)
MELHOR CENÁRIO: entrar no G-8 e assumir a 5ª posição.
A entrada no G-8 nem é tão difícil. Basta o Zequinha vencer ou empatar com o Figueirense e o Botafogo-SP perder seu jogo. Mas o melhor cenário de todos para o São José-RS seria vencer o Figueira, e Botafogo-PB, Aparecidense e Botafogo-SP perderem suas partidas. Assim, o Zequinha assumiria a 5ª colocação.
PIOR CENÁRIO: sair do G-8 e cair para 13º.
O pior cenário para o São José-RS é cair para o 13º lugar. Isso acontece se houver derrota para o Figueira, e Manaus, Remo, Vitória e Altos vencerem suas partidas.
Atletas do São José-RS reunidos antes de uma das partidas pela Série C — Foto: Jefferson Cariri/Agência Botafogo
10º Remo (22 pontos)
MELHOR CENÁRIO: entrar no G-8 e assumir o 7º lugar.
O Remo pode terminar a rodada dentro da zona de classificação. Primeiro, tem que vencer o Ferroviário. Se São José-RS e Botafogo-SP não vencerem, o time entra no G-8. Se, além disso, a Aparecidense perder, o Leão pode até ficar em sétimo lugar se tirar um saldo de gols para o clube goiano, que hoje é de três.
PIOR CENÁRIO: cair para 13º e ficar mais próximo do Z-4.
Caso o Remo perca para o Ferroviário, pode ficar a três pontos da zona de rebaixamento. Isso acontece se Ypiranga-RS, Manaus, Altos, Campinense, Floresta, Vitória e Atlético-CE vencerem.
Jogadores do Remo durante um dos treinos da semana — Foto: Samara Miranda/Ascom Remo
11º Vitória (22 pontos)
MELHOR CENÁRIO: entrar no G-8 e ocupar o 7º lugar.
Assim como o Remo, o Vitória também pode entrar no G-8 ao fim da rodada. Batendo o ABC, o Leão torce para São José-RS, Remo e Botafogo-SP não vencerem; assim ele entra na zona de classificação. Se, além disso, a Aparecidense perder, o Leão da Barra pode até ficar em sétimo lugar se tirar um saldo de gols para o clube goiano, que hoje é de três.
PIOR CENÁRIO: cair para 13º e ficar mais próximo do Z-4.
Caso o Vitória perca para o ABC, pode encostar no Z-4 e ficar a apenas três pontos da zona de rebaixamento. Isso acontece se Ypiranga-RS, Manaus, Altos, Campinense, Floresta e Atlético-CE vencerem.
Treino do Vitória no gramado do Barradão — Foto: Victor Ferreira / ECV
12º Altos (21 pontos)
MELHOR CENÁRIO: entrar no G-8.
O Altos pode ocupar a oitava colocação ao fim da rodada. Para isso, vai ter que ganhar do Confiança em Sergipe e torcer para as derrotas de Vitória, Remo, São José-RS e Botafogo-SP.
PIOR CENÁRIO: cair para 14º e ficar apenas dois pontos acima do Z-4.
Caso o Altos perca para o Confiança, a depender dos resultados da rodada, pode cair para 14º e encostar na zona de rebaixamento. Para isso acontecer, Ypiranga-RS, Manaus, Campinense, Floresta e Atlético-CE têm que ganhar.
Jogadores do Altos em dus treinos da semana — Foto: Arthur Ribeiro
13º Manaus (21 pontos)
MELHOR CENÁRIO: entrar no G-8.
O Manaus também tem chance de encerrar a rodada entre os oito melhores da Série C. Para isso, vai ter que fazer o dever de casa e bater o Botafogo-PB no Amazonas e ainda torcer para as derrotas de Vitória, Remo, São José, Altos e Botafogo-SP.
PIOR CENÁRIO: cair para 14º e ficar a dois pontos do Z-4.
Já se o Manaus perder do Belo, a Águia do Norte pode cair uma posição, mas ficar a dois pontos do Z-4, caso Ypiranga, Campinense, Floresta e Atlético-CE ganhem na rodada.
Manaus vai em busca de terminar a rodada dentro do G-8 — Foto: João Normando
14º Ypiranga-RS (19 pontos)
MELHOR CENÁRIO: encostar um pouco mais no G-8.
O time de Erechim não tem condições matemáticas de adentrar ao G-8 já nesta rodada. Mas pode encostar um pouco. Precisa, claro, vencer Mirassol, líder do torneio. E ainda torcer para Vitória, Remo, São José, Altos, Manaus e Botafogo-SP perderem. Com isso, o clube ficaria em 10º, mas com a mesma pontuação do oitavo colocado.
PIOR CENÁRIO: entrar no Z-4.
Se o Ypiranga-RS perder na rodada, a equipe pode entrar na zona de rebaixamento, caso três clubes desses quatro — Confiança, Floresta, Ferroviário e Atlético-CE — vençam suas partidas.
Ypiranga-RS quer se distanciar da zona de rebaixamento — Foto: Enoc Guimarães Júnior/YFC
15º Confiança (17 pontos)
MELHOR CENÁRIO: se distanciar do Z-4.
O olhar do Dragão é mesmo para baixo da tabela. O time, se vencer o Altos, pode se distanciar mais da zona da degola. Para isso, torce para que Ferroviário, Campinense, Atlético-CE percam, e Brasil de Pelotas e Floresta empatem. Nesse cenário, a distância para a zona de rebaixamento aumentaria de um para três pontos.
PIOR CENÁRIO: cair para vice-lanterna da Série C.
Caso o Confiança perca do Altos, o Dragão pode até parar na 19ª colocação da Série C. Para isso ocorrer, Ferroviário, Floresta, Campinense e Atlético-CE precisam vencer seus jogos.
Confiança não quer mais voltar ao Z-4 — Foto: Mikael Machado/ADC
16º Ferroviário (16 pontos)
MELHOR CENÁRIO: se distanciar do Z-4.
O Ferroviário encara o Remo e vai em busca de vencer o Leão para se distanciar da zona da degola. Caso isso aconteça, Atlético-CE e Campinense percam seus jogos, e Brasil de Pelotas empate com o Floresta, o Ferrim abre dois pontos do Z-4. A diferença atual é apenas por conta de um gol.
PIOR CENÁRIO: cair para vice-lanterna da Série C.
Caso o Tubarão perca, o clube pode cair para a vice-lanterna da Série C. Para isso ocorrer, Ferroviário, Floresta, Campinense e Atlético-CE precisam vencer seus jogos.
Primeiro clube fora só Z-4, o Ferroviário quer voltar a ficar longe da zona da degola — Foto: Lenílson Santos/Ferroviário
17º Floresta (16 pontos)
MELHOR CENÁRIO: sair do Z-4.
O Floresta pode deixar o Z-4 caso vença o Brasil de Pelotas e o Ferroviário ou Confiança não vençam seus jogos.
PIOR CENÁRIO: cair para lanterna da Série C.
Caso perca, o clube pode cair para a última posição da Série C. Para isso ocorrer, basta Campinense e Atlético-CE vencerem seus jogos.
Floresta tente sair da zona de rebaixamento — Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC
18º Atlético-CE (16 pontos)
MELHOR CENÁRIO: sair do Z-4.
O Atlético-CE sai da zona de degola se vencer o Brasil de Pelotas e se dois desses três clubes perderem seus jogos — Ferroviário, Floresta e Confiança.
PIOR CENÁRIO: cair para lanterna da Série C.
Caso perca, o clube pode cair para a última posição da Série C. Para isso ocorrer, basta Campinense e Atlético-CE vencerem suas partidas da rodada.
Atlético-CE tembém pode terminar a rodada fora da zona da degola — Foto: Kely Pereira/Atlético-CE
19º Campinense (15 pontos)
MELHOR CENÁRIO: sair do Z-4.
A Raposa pode sair da zona de rebaixamento nesta rodada. Mas além de ter que bater o Paysandu, vai precisar que pelo menos três destes clubes não vençam: Confiança, Ferroviário, Floresta e Atlético-CE.
PIOR CENÁRIO: cair para lanterna da Série C.
Caso perca mais uma na Série C, e o Brasil de Pelotas vença na rodada, o Campinense vai para a última posição do campeonato.
Campinense ainda segue vivo na luta para não cair — Foto: Samy Oliveira / Campinense
20º Brasil de Pelotas (14 pontos)
MELHOR CENÁRIO: sair do Z-4.
Mesmo na lanterna do torneio, o Brasil de Pelotas pode sair do Z-4 nesta rodada. Vai ter que bater o Floresta, e torcer para Atlético-CE, Campinense e Ferroviário perderem seus jogos.
PIOR CENÁRIO: seguir na lanterna e ficar mais longe de fora do Z-2.
Caso perca do Floresta, a diferença que hoje é de dois pontos para fora da zona da degola pode ir para cinco. Isso acontece caso Ferroviário e Confiança vençam as suas partidas.
Brasil de Pelotas ainda tenta dar a volta por cima na Série C — Foto: Volmer Perez
Fonte: https://ge.globo.com/pb/futebol/brasileirao-serie-c/noticia/2022/07/30/serie-c-paysandu-e-abc-podem-se-classificar-ao-fim-da-rodada-17-confira-o-cenario-de-cada-time.ghtml
Clique aqui para ler mais notícias do Vitória
Portanto, por isso, assim sendo, por conseguinte, conseqüentemente, então, deste modo, desta maneira, em vista disso, diante disso, mediante o exposto, em suma, em síntese, em conclusão, enfim, em resumo, portanto, assim, dessa forma, dessa maneira, logo, pois, portanto, pois, (depois do verbo), com isso, desse/deste modo; dessa/desta maneira, dessa/desta forma, assim, em vista disso, por conseguinte, então, logo, destarte.