Série C: Paysandu e ABC podem se classificar ao fim da rodada #17; confira o cenário de cada time

Série Paysandu podem classificar

O barradao.com traz para você mais uma notícia do Esporte Clube Vitória.
Aqui você fica sabendo das notícias publicadas nos quatro maiores sites esportivos do Estado da Bahia, confira abaixo o que acabou de sair na mídia.

A Série C do Campeonato Brasileiro inicia neste sábado, e segue até a próxima segunda-feira, a 17ª rodada da sua primeira fase. E pode ser um fim de semana decisivo para pelo menos dois times: Paysandu e ABC, atuais vice-líder e terceiro colocado, respectivamente, podem garantir suas classificações antecipadas para os quadrangulares do acesso.

No momento, apenas o Mirassol já tem classificação assegurada para a próxima fase. As outras sete vagas seguem em aberto, assim como seguem indefinidos quais serão os quatro rebaixados à Série D de 2023.

O ge se debruçou sobre a tabela para mostrar ao torcedor quais o melhor e o pior cenário possível para cada time ao fim desta rodada. Confira abaixo:

1º Mirassol (32 pontos)

MELHOR CENÁRIO: se distanciar do quinto colocado.
O Mirassol abre a rodada às 11h deste sábado, em Erechim, diante do Ypiranga-RS. Já classificado para o quadrangular do acesso, o clube agora tenta assegurar definitivamente um lugar entre os quatro primeiros colocados para fazer o último jogo da próxima fase em casa. Se vencer, e Botafogo-PB, Botafogo-SP, São José-RS, Figueirense e Aparecidense não vencerem seus jogos, o clube pode ficar a nove pontos da quinta colocação.

PIOR CENÁRIO: ver o quinto colocado se aproximar.
Essa diferença é atualmente de seis pontos. Mas, caso o Mirassol perca, ela pode diminuir para três, caso Volta Redonda, Botafogo-PB e Figueirense vençam. E a vantagem para os vice-líderes também pode diminuir, caso Paysandu e ABC vençam.

1 de 20 Jogadores do Mirassol comemoram gol contra o Confiança — Foto: Marcos Freitas/Ag. Mirassol

Jogadores do Mirassol comemoram gol contra o Confiança — Foto: Marcos Freitas/Ag. Mirassol

2º Paysandu (27 pontos)

MELHOR CENÁRIO: classificar para o quadrangular do acesso.
O Paysandu pode avançar de fase de maneira antecipada já nesta rodada #17 da Série C. O Papão encara o Atlético-CE e tem que vencer para conseguir esse objetivo. O clube torce para Remo, Altos, Ypiranga-RS e Manaus não vencerem seus compromissos e para o São José-RS perder para o Figueirense.

PIOR CENÁRIO: ficar apenas um ponto à frente do nono colocado.
O Papão não sai do G-8 ao fim da rodada. Mas não quer encerrar o fim de semana bem perto do nono lugar. Isso acontece se o clube perder seu jogo, se a Aparecidense não perder do Atlético-CE e se Botafogo-SP e São José-RS vencerem suas partidas.

2 de 20 Jogadores do Paysandu em meio a um dos treinos da semana — Foto: John Wesley / Paysandu

Jogadores do Paysandu em meio a um dos treinos da semana — Foto: John Wesley / Paysandu

3º ABC (27 pontos)

MELHOR CENÁRIO: classificar para o quadrangular do acesso.
O ABC vai em busca de uma classificação com duas rodadas de antecedência. Para isso, vai ter que, primeiro, fazer o seu papel, que é vencer o Vitória no Barradão. O Mais Querido só avança se o Remo, Altos, Ypiranga-RS e Manaus não vencerem seus compromissos e se o São José-RS perder do Figueirense.

PIOR CENÁRIO: ficar apenas um ponto à frente do nono colocado.
O Alvinegro sabe que não sai da zona de classificação em nenhuma hipótese ao fim da rodada. Mas pode ficar a apenas um pontinho do nono colocado para começar a próxima rodada. Isso acontece se o clube perder seu jogo, se a Aparecidense não perder do Atlético-CE e se Botafogo-SP e São José-RS vencerem suas partidas.

3 de 20 Atletas do ABC posam para foto antes de uma das várias viagens do time na Série C — Foto: Rennê Carvalho/ABC

Atletas do ABC posam para foto antes de uma das várias viagens do time na Série C — Foto: Rennê Carvalho/ABC

4º Volta Redonda (26 pontos)

MELHOR CENÁRIO: assumir a vice-liderança.
O Volta Redonda encara o Botafogo-SP e, na melhor das hipóteses, na rodada, pode pular da quarta colocação para a segunda. Para isso, precisa vencer o Pantera e torcer para Paysandu e ABC não ganharem. Caso empate, e Paysandu e ABC percam seus jogos, o Voltaço também assume a segunda posição.

PIOR CENÁRIO: ficar com a mesma pontuação do 9º colocado.
O clube carioca é um dos que também podem ficar tranquilos que não vão sair do G-8 ao fim da rodada. Mas o pode terminar o fim de semana com os mesmos 26 pontos do nono colocado. Caso perca do Botafogo-SP, o Voltaço fica próximo de sair do G-8 se o São José-RS vencer o Figueirense.

4 de 20 Comemoração dos jogadores do Volta Redonda — Foto: André Moreira/Volta Redonda F.C.

Comemoração dos jogadores do Volta Redonda — Foto: André Moreira/Volta Redonda F.C.

5º Botafogo-PB (26 pontos)

MELHOR CENÁRIO: assumir a vice-liderança.
O Belo encara o Manaus no Amazonas e pode terminar a rodada como vice-líder da Série C. Para isso, vai ter que vencer a Águia do Norte e torcer para Paysandu, Volta Redonda e ABC não ganharem.

PIOR CENÁRIO: ficar com a mesma pontuação do 9º colocado.
O Botafogo-PB sabe que vai ficar mais uma rodada dentro do G-8. Mas o Belo pode ficar dentro da zona de classificação com a mesma pontuação do nono colocado, caso perca do Manaus, e o São José-RS e o Botafogo-SP vençam seus jogos.

5 de 20 Técnico Itamar Schülle orienta os jogadores do Botafogo-PB durante treino — Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Técnico Itamar Schülle orienta os jogadores do Botafogo-PB durante treino — Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB

6º Figueirense (26 pontos)

MELHOR CENÁRIO: assumir a vice-liderança.
O Figueirense é mais um que pode terminar a rodada como vice-líder da Série C. Para isso acontecer, vai ter que vencer o São José-RS e torcer para Paysandu, Volta Redonda, Botafogo-PB e ABC não vencerem seus compromissos.

PIOR CENÁRIO: sair do G-8.
Da turma com 26 pontos, apenas o Figueirense pode acabar a rodada fora do G-8, se perder seu jogo para o São José-RS. Isso acontece se Aparecidense e Botafogo-PB também vencerem suas partidas.

6 de 20 Festa do Figueirense contra o Campinense — Foto: Patrick Floriani/FFC

Festa do Figueirense contra o Campinense — Foto: Patrick Floriani/FFC

7º Aparecidense (25 pontos)

MELHOR CENÁRIO: assumir a vice-liderança.
A Aparecidense também pode terminar a rodada em segundo lugar. Para isso, vai ter que vencer o Atlético-CE e torcer para Paysandu, Volta Redonda, Figueirense e Botafogo-PB e ABC não vencerem na rodada.

PIOR CENÁRIO: sair do G-8 e cair para 12º.
O time goiano, no entanto, pode também cair bastante na tabela. Se perder do Atlético-CE, a Aparecidense pode sair do G-4, se Botafogo-SP e São José-RS vencerem. A equipe pode cair ainda para a 12ª colocação se, além de o Pantera e o Zequinha ganharem, Remo e Vitória vencerem seus jogos e tirarem uma diferença de saldo de gols, que no momento é de três.

7 de 20 Aparecidense comemora vitória sobre o Brasil de Pelotas — Foto: Aparecidense/Comunicação

Aparecidense comemora vitória sobre o Brasil de Pelotas — Foto: Aparecidense/Comunicação

8º Botafogo-SP (23 pontos)

MELHOR CENÁRIO: seguir no G-8 e assumir a quarta posição.
O Pantera encara o Volta Redonda e, se vencer, pode assumir a quarta posição. Para isso, tem que torcer para Botafogo-PB e Figueirense perderem seus jogos, para a Aparecidense não vencer na rodada, e ainda tirar uma diferença de saldo para o Voltaço, que hoje é de seis gols.

PIOR CENÁRIO: sair do G-8 e cair para 13º.
O clube paulista pode, no entanto, terminar a rodada fora da zona de classificação. Se não vencer, e o São José-RS ganhar sua partida, o Pantera já fica fora da zona de classificação. O pior cenário mesmo seria o clube paulista perder seu jogo, e São José-RS, Manaus, Remo, Vitória e Altos vencerem suas partidas. Isso deixaria o Botafogo-SP em 13º.

8 de 20 Jogadores do Botafogo-SP em um dos treinos da semana — Foto: João Victor Cristovão/Agência Botafogo

Jogadores do Botafogo-SP em um dos treinos da semana — Foto: João Victor Cristovão/Agência Botafogo

9º São José-RS (23 pontos)

MELHOR CENÁRIO: entrar no G-8 e assumir a 5ª posição.
A entrada no G-8 nem é tão difícil. Basta o Zequinha vencer ou empatar com o Figueirense e o Botafogo-SP perder seu jogo. Mas o melhor cenário de todos para o São José-RS seria vencer o Figueira, e Botafogo-PB, Aparecidense e Botafogo-SP perderem suas partidas. Assim, o Zequinha assumiria a 5ª colocação.

PIOR CENÁRIO: sair do G-8 e cair para 13º.
O pior cenário para o São José-RS é cair para o 13º lugar. Isso acontece se houver derrota para o Figueira, e Manaus, Remo, Vitória e Altos vencerem suas partidas.

9 de 20 Atletas do São José-RS reunidos antes de uma das partidas pela Série C — Foto: Jefferson Cariri/Agência Botafogo

Atletas do São José-RS reunidos antes de uma das partidas pela Série C — Foto: Jefferson Cariri/Agência Botafogo

10º Remo (22 pontos)

MELHOR CENÁRIO: entrar no G-8 e assumir o 7º lugar.
O Remo pode terminar a rodada dentro da zona de classificação. Primeiro, tem que vencer o Ferroviário. Se São José-RS e Botafogo-SP não vencerem, o time entra no G-8. Se, além disso, a Aparecidense perder, o Leão pode até ficar em sétimo lugar se tirar um saldo de gols para o clube goiano, que hoje é de três.

PIOR CENÁRIO: cair para 13º e ficar mais próximo do Z-4.
Caso o Remo perca para o Ferroviário, pode ficar a três pontos da zona de rebaixamento. Isso acontece se Ypiranga-RS, Manaus, Altos, Campinense, Floresta, Vitória e Atlético-CE vencerem.

10 de 20 Jogadores do Remo durante um dos treinos da semana — Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Jogadores do Remo durante um dos treinos da semana — Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

11º Vitória (22 pontos)

MELHOR CENÁRIO: entrar no G-8 e ocupar o 7º lugar.
Assim como o Remo, o Vitória também pode entrar no G-8 ao fim da rodada. Batendo o ABC, o Leão torce para São José-RS, Remo e Botafogo-SP não vencerem; assim ele entra na zona de classificação. Se, além disso, a Aparecidense perder, o Leão da Barra pode até ficar em sétimo lugar se tirar um saldo de gols para o clube goiano, que hoje é de três.

PIOR CENÁRIO: cair para 13º e ficar mais próximo do Z-4.
Caso o Vitória perca para o ABC, pode encostar no Z-4 e ficar a apenas três pontos da zona de rebaixamento. Isso acontece se Ypiranga-RS, Manaus, Altos, Campinense, Floresta e Atlético-CE vencerem.

11 de 20 Treino do Vitória no gramado do Barradão — Foto: Victor Ferreira / ECV

Treino do Vitória no gramado do Barradão — Foto: Victor Ferreira / ECV

12º Altos (21 pontos)

MELHOR CENÁRIO: entrar no G-8.
O Altos pode ocupar a oitava colocação ao fim da rodada. Para isso, vai ter que ganhar do Confiança em Sergipe e torcer para as derrotas de Vitória, Remo, São José-RS e Botafogo-SP.

PIOR CENÁRIO: cair para 14º e ficar apenas dois pontos acima do Z-4.
Caso o Altos perca para o Confiança, a depender dos resultados da rodada, pode cair para 14º e encostar na zona de rebaixamento. Para isso acontecer, Ypiranga-RS, Manaus, Campinense, Floresta e Atlético-CE têm que ganhar.

12 de 20 Jogadores do Altos em dus treinos da semana — Foto: Arthur Ribeiro

Jogadores do Altos em dus treinos da semana — Foto: Arthur Ribeiro

13º Manaus (21 pontos)

MELHOR CENÁRIO: entrar no G-8.
O Manaus também tem chance de encerrar a rodada entre os oito melhores da Série C. Para isso, vai ter que fazer o dever de casa e bater o Botafogo-PB no Amazonas e ainda torcer para as derrotas de Vitória, Remo, São José, Altos e Botafogo-SP.

PIOR CENÁRIO: cair para 14º e ficar a dois pontos do Z-4.
Já se o Manaus perder do Belo, a Águia do Norte pode cair uma posição, mas ficar a dois pontos do Z-4, caso Ypiranga, Campinense, Floresta e Atlético-CE ganhem na rodada.

13 de 20 Manaus vai em busca de terminar a rodada dentro do G-8 — Foto: João Normando

Manaus vai em busca de terminar a rodada dentro do G-8 — Foto: João Normando

14º Ypiranga-RS (19 pontos)

MELHOR CENÁRIO: encostar um pouco mais no G-8.
O time de Erechim não tem condições matemáticas de adentrar ao G-8 já nesta rodada. Mas pode encostar um pouco. Precisa, claro, vencer Mirassol, líder do torneio. E ainda torcer para Vitória, Remo, São José, Altos, Manaus e Botafogo-SP perderem. Com isso, o clube ficaria em 10º, mas com a mesma pontuação do oitavo colocado.

PIOR CENÁRIO: entrar no Z-4.
Se o Ypiranga-RS perder na rodada, a equipe pode entrar na zona de rebaixamento, caso três clubes desses quatro — Confiança, Floresta, Ferroviário e Atlético-CE — vençam suas partidas.

14 de 20 Ypiranga-RS quer se distanciar da zona de rebaixamento — Foto: Enoc Guimarães Júnior/YFC

Ypiranga-RS quer se distanciar da zona de rebaixamento — Foto: Enoc Guimarães Júnior/YFC

15º Confiança (17 pontos)

MELHOR CENÁRIO: se distanciar do Z-4.
O olhar do Dragão é mesmo para baixo da tabela. O time, se vencer o Altos, pode se distanciar mais da zona da degola. Para isso, torce para que Ferroviário, Campinense, Atlético-CE percam, e Brasil de Pelotas e Floresta empatem. Nesse cenário, a distância para a zona de rebaixamento aumentaria de um para três pontos.

PIOR CENÁRIO: cair para vice-lanterna da Série C.
Caso o Confiança perca do Altos, o Dragão pode até parar na 19ª colocação da Série C. Para isso ocorrer, Ferroviário, Floresta, Campinense e Atlético-CE precisam vencer seus jogos.

15 de 20 Confiança não quer mais voltar ao Z-4 — Foto: Mikael Machado/ADC

Confiança não quer mais voltar ao Z-4 — Foto: Mikael Machado/ADC

16º Ferroviário (16 pontos)

MELHOR CENÁRIO: se distanciar do Z-4.
O Ferroviário encara o Remo e vai em busca de vencer o Leão para se distanciar da zona da degola. Caso isso aconteça, Atlético-CE e Campinense percam seus jogos, e Brasil de Pelotas empate com o Floresta, o Ferrim abre dois pontos do Z-4. A diferença atual é apenas por conta de um gol.

PIOR CENÁRIO: cair para vice-lanterna da Série C.
Caso o Tubarão perca, o clube pode cair para a vice-lanterna da Série C. Para isso ocorrer, Ferroviário, Floresta, Campinense e Atlético-CE precisam vencer seus jogos.

16 de 20 Primeiro clube fora só Z-4, o Ferroviário quer voltar a ficar longe da zona da degola — Foto: Lenílson Santos/Ferroviário

Primeiro clube fora só Z-4, o Ferroviário quer voltar a ficar longe da zona da degola — Foto: Lenílson Santos/Ferroviário

17º Floresta (16 pontos)

MELHOR CENÁRIO: sair do Z-4.
O Floresta pode deixar o Z-4 caso vença o Brasil de Pelotas e o Ferroviário ou Confiança não vençam seus jogos.

PIOR CENÁRIO: cair para lanterna da Série C.
Caso perca, o clube pode cair para a última posição da Série C. Para isso ocorrer, basta Campinense e Atlético-CE vencerem seus jogos.

17 de 20 Floresta tente sair da zona de rebaixamento — Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC

Floresta tente sair da zona de rebaixamento — Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC

18º Atlético-CE (16 pontos)

MELHOR CENÁRIO: sair do Z-4.
O Atlético-CE sai da zona de degola se vencer o Brasil de Pelotas e se dois desses três clubes perderem seus jogos — Ferroviário, Floresta e Confiança.

PIOR CENÁRIO: cair para lanterna da Série C.
Caso perca, o clube pode cair para a última posição da Série C. Para isso ocorrer, basta Campinense e Atlético-CE vencerem suas partidas da rodada.

18 de 20 Atlético-CE tembém pode terminar a rodada fora da zona da degola — Foto: Kely Pereira/Atlético-CE

Atlético-CE tembém pode terminar a rodada fora da zona da degola — Foto: Kely Pereira/Atlético-CE

19º Campinense (15 pontos)

MELHOR CENÁRIO: sair do Z-4.
A Raposa pode sair da zona de rebaixamento nesta rodada. Mas além de ter que bater o Paysandu, vai precisar que pelo menos três destes clubes não vençam: Confiança, Ferroviário, Floresta e Atlético-CE.

PIOR CENÁRIO: cair para lanterna da Série C.
Caso perca mais uma na Série C, e o Brasil de Pelotas vença na rodada, o Campinense vai para a última posição do campeonato.

19 de 20 Campinense ainda segue vivo na luta para não cair — Foto: Samy Oliveira / Campinense

Campinense ainda segue vivo na luta para não cair — Foto: Samy Oliveira / Campinense

20º Brasil de Pelotas (14 pontos)

MELHOR CENÁRIO: sair do Z-4.
Mesmo na lanterna do torneio, o Brasil de Pelotas pode sair do Z-4 nesta rodada. Vai ter que bater o Floresta, e torcer para Atlético-CE, Campinense e Ferroviário perderem seus jogos.

PIOR CENÁRIO: seguir na lanterna e ficar mais longe de fora do Z-2.
Caso perca do Floresta, a diferença que hoje é de dois pontos para fora da zona da degola pode ir para cinco. Isso acontece caso Ferroviário e Confiança vençam as suas partidas.

20 de 20 Brasil de Pelotas ainda tenta dar a volta por cima na Série C — Foto: Volmer Perez

Brasil de Pelotas ainda tenta dar a volta por cima na Série C — Foto: Volmer Perez

Fonte: https://ge.globo.com/pb/futebol/brasileirao-serie-c/noticia/2022/07/30/serie-c-paysandu-e-abc-podem-se-classificar-ao-fim-da-rodada-17-confira-o-cenario-de-cada-time.ghtml


Série Paysandu podem classificar


Clique aqui para ler mais notícias do Vitória

Portanto, por isso, assim sendo, por conseguinte, conseqüentemente, então, deste modo, desta maneira, em vista disso, diante disso, mediante o exposto, em suma, em síntese, em conclusão, enfim, em resumo, portanto, assim, dessa forma, dessa maneira, logo, pois, portanto, pois, (depois do verbo), com isso, desse/deste modo; dessa/desta maneira, dessa/desta forma, assim, em vista disso, por conseguinte, então, logo, destarte.