Série rodada terminar Mirassol
O barradao.com traz para você mais uma notícia do Esporte Clube Vitória.
Aqui você fica sabendo das notícias publicadas nos quatro maiores sites esportivos do Estado da Bahia, confira abaixo o que acabou de sair na mídia.
A Série C do Campeonato Brasileiro está a apenas quatro rodadas de encerrar a sua primeira fase e definir seus oitos classificados — que seguirão em busca do acesso à Série B de 2023 — e seus quatro rebaixados — que jogarão a Série D no próximo ano. Neste fim de semana, os 20 times entrarão em campo para os 10 jogos da rodada #16, da qual apenas o líder Mirassol poderá sair com uma definição irreversível: se vencer e contar com tropeços dos primeiros times fora do G-8, o time paulista garantirá com antecedência a sua vaga no quadrangular do acesso.
O ge apresenta agora o cenário atual de cada time, com o melhor e o pior cenário que cada um pode atingir nesta rodada #16. Confira abaixo:
1º Mirassol (29 pontos)
MELHOR CENÁRIO: classificar de fase de maneira antecipada.
O Mirassol é o único que pode passar de fase já nesta rodada. Para isso, o clube paulista precisa vencer em casa o Confiança e contar que Remo, Manaus e Vitória não vençam seus jogos. Com uma diferença de 10 ou 11 pontos, faltando nove pontos em jogo para cada um desses adversários, o Mirassol já garantiria uma vaga no quadrangular do acesso.
PIOR CENÁRIO: nem é tão ruim!
O Mirassol, de perder seu jogo para o Dragão sergipano sequer perde a liderança. Mas o pior cenário para o clube na rodada seria, além do seu revés, ver Remo, Manaus, Aparecidense e Vitória vencerem, diminuindo a sua distância para a nona colocação, e acompanhar uma eventual vitória de Botafogo-PB, ABC, Volta Redonda e Paysandu e Figueirense, diminuindo assim a distância atual de líder para a turma que está logo atrás, que hoje é de oito pontos.
Jogadores do Mirassol comemoram gol contra o Atlético-CE pela Série C — Foto: Laura Picorelli/Ag. Mirassol
2º Paysandu (26 pontos)
MELHOR CENÁRIO: encostar no líder.
O Papão pode empatar em pontos com o Mirassol nesta rodada. Caso vença o Figueirense em Belém e o Mirassol perca seu jogo, o Payandu chega aos mesmos pontos do clube paulista. Vale lembrar que com um jogo a menos.
PIOR CENÁRIO: ficar mais perto da nona colocação.
Caso perca em casa para o Figueira, o Paysandu espera que a turma que estão fora do G-8 não encoste muito. Para isso, espera que Remo, Manaus e Vitória não vençam seus jogos.
Time do Paysandu comemorando uma das vitórias na Série C — Foto: John Wesley/Paysandu
3º Botafogo-PB (25 pontos)
MELHOR CENÁRIO: assumir a vice-liderança.
O Botafogo-PB pode terminar a rodada como vice-líder da Série C. Para isso, vai ter que vencer o Remo em João Pessoa e torcer para o Paysandu não ganhar do Figueirense em Belém. Se o líder Mirassol perder para o Confiança, melhor ainda, porque o Belo fica mais perto do líder.
PIOR CENÁRIO: diminuir a distância para o nono lugar.
Se perder para o Remo, o Belo pode ficar mais perto da primeira colocação fora do G-8. Isso acontece se Manaus e Vitória vencerem seus jogos. Atualmente a distância para o nono colocado é de quatro pontos.
Técnico do Botafogo-PB, Itamar Schülle, conversa com seu grupo de jogadores no gramado — Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB
4º Figueirense (25 pontos)
MELHOR CENÁRIO: assumir a vice-liderança.
O Figueira é outro clube que pode terminar a rodada como vice-líder. Para isso, precisa bater o Paysandu e torcer para o Botafogo-PB não vencer o Remo.
PIOR CENÁRIO: diminuir a distância para o nono lugar.
Se perder para o Paysandu no Pará, o Figueira pode ficar a três pontos ou até menos do nono colocado da Série C ao fim da rodada.
Atletas do Figueirense comemoram gol marcado contra o Campinense — Foto: Patrick Floriani/FFC
5º ABC (24 pontos)
MELHOR CENÁRIO: assumir a vice-liderança.
Não é tão simples, mas é possível. O primeiro passo é vencer o Floresta. Depois, terá que ver o Botafogo-PB perder e o Figueirense empatar com o Paysandu. Nesse cenário, o Mais Querido ainda tem que tirar a diferença de saldo de gols para o Papão que atualmente é de seis gols a favor do clube paraense, visto que ambos empatariam com 27 pontos.
PIOR CENÁRIO: sair do G-8.
Caso perca para o Floresta, o ABC pode terminar a rodada fora da zona de classificação. Para isso acontecer, pelo menos quatro adversários que estão abaixo dele tem que vencer, casos de Volta Redonda, Aparecidense, Botafogos-SP, Remo, Vitória ou Manaus.
Jogadores do ABC festejam gol marcado contra o Mirassol — Foto: Rennê Carvalho/ABC
6º Volta Redonda (23 pontos)
MELHOR CENÁRIO: assumir a vice-liderança.
O Volta Redonda é mais um clube que pode terminar a rodada como vice-líder. Mas vai precisar de uma combinação de resultados. Primeiro, claro, tem que vencer o Ypiranga-RS. Depois, tem que contar com um empate entre Paysandu e Figueirense, além de torcer para o Botafogo-PB não vencer o Remo e o ABC não vencer o Floresta.
PIOR CENÁRIO: sair do G-8.
Se o Volta Redonda perder do Ypiranga-RS pode terminar a rodada fora do a zona dos classificados para a próxima fase. Para isso acontecer, pelo menos três adversários que estão abaixo dele tem que vencer, casos de Aparecidense, Botafogo-SP, Remo, Vitória ou Manaus.
Festa do Volta Redonda em go contra o Mirassol — Foto: Divulgação/Volta Redonda
7º Botafogo-SP (23 pontos)
MELHOR CENÁRIO: assumir a vice-liderança.
O Botafogo-SP também pode terminar a rodada na vice-liderança. O Pantera tem que venceu seu jogo, diante do São José. Depois terá que torcer para um empate entre Paysandu e Figueirense, além de torcer para o Botafogo-PB , ABC e Volta Redonda não vencerem seus jogos.
PIOR CENÁRIO: ficar fora da zona de classificação.
Caso o Botafogo-SP perca seu jogo, o clube pode terminar a rodada fora do a zona dos classificados para a próxima fase. Para isso acontecer, pelo menos dois adversários que estão abaixo dele tem que vencer, casos de Aparecidense, Remo, Vitória ou Manaus.
Zagueiro Diego Guerra em treino do Botafogo-SP — Foto: João Victor Menezes/Agência Botafogo
8º Aparecidense (22 pontos)
MELHOR CENÁRIO: assumir o segundo lugar.
Fechando o G-8, até a Aparecidense pode terminar a rodada na liderança, caso vença o Brasil de Pelotas. Além disso, o clube precisa que haja um empate entre Paysandu e Figueirense, além de que Botafogo-PB , ABC, Botafogo-SP e Volta Redonda não vençam seus jogos. Além disso, é preciso tirar o saldo de gols em relação ao Papão. A diferença atual é de cinco gols a favor do clube paraense.
PIOR CENÁRIO: sair do G-8.
Se não vencer o jogo, o clube pode sair da zona de classificação em caso de vitórias de Remo, Vitória ou Manaus.
Jogadores da Aparecidense durante um dos treinos do time — Foto: Divulgação/Aparecidense
9º Remo (21 pontos)
MELHOR CENÁRIO: entrar no G-8 e chegar ao quinto lugar.
Para isso, o Remo tem que vencer o Botafogo-PB em João Pessoa. Para entrar na zona de classificação basta que Botafogo-SP, Volta Redonda e Aparecidense não vençam. Para ser quinto clocado, vai ser necessário que, além do que já foi dito, o ABC perca do Floresta.
PIOR CENÁRIO: diminuir a diferença para a zona de rebaixamento.
Caso perca seu jogo, o Remo pode ficar mais perto da zona da degola. Atualmente, a distância é de seis pontos, podendo cair para cinco ou até menos.
Atletas do Remo festejando um dos gols do time na Série C — Foto: Samara Miranda/Ascom Remo
10º Vitória (21 pontos)
MELHOR CENÁRIO: entrar no G-8 e chegar ao quinto lugar.
O Vitória tem uma situação semelhante à do Remo. Para entrar na zona de classificação basta que Botafogo-SP, Volta Redonda, Remo e Aparecidense não vençam. Já para ocupar a quinta colocação ao fim da rodada é preciso que, além do que já foi dito, o ABC perca do Floresta. Para alguma das opções dar certo, claro, o Vitória tem que bater o Ferroviário.
PIOR CENÁRIO: diminuir a diferença para a zona de rebaixamento.
Caso não vença , o Vitória pode encostar mais no Z-4. Atualmente, a distância é de seis pontos, podendo cair para cinco ou até menos.
João Burse em treino pelo Vitória — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
11º Manaus (21 pontos)
MELHOR CENÁRIO: entrar no G-8 e chegar ao quinto lugar.
Com a mesma pontuação de Vitória e Remo, o Manaus tem um cenário parecido. Para entrar na zona de classificação tem que vencer o Atlético-CE e torcer para que Botafogo-SP, Volta Redonda, Remo, Vitória e Aparecidense não vençam. Já para ocupar a quinta colocação ao fim da rodada é preciso que, além do que já foi dito, o ABC perca do Floresta.
PIOR CENÁRIO: diminuir a diferença para a zona de rebaixamento.
Caso não vença sua partida, o Manaus pode encostar mais no Z-4. Atualmente, a distância é de seis pontos, podendo cair para cinco ou até menos.
Giovanni Silva e Evaristo Piza, em atividade do Manaus — Foto: João Normando
12º São José-RS (20 pontos)
MELHOR CENÁRIO: entrar no G-8.
Caso vença o Botafogo-SP, o São José-RS tem chances de terminar a rodada na zona de classificação. Para isso acontecer, a Aparecidense tem que perder na rodada.
PIOR CENÁRIO: diminuir a diferença para o Z-4.
Se perder seu compromisso da rodada, o São José-RS pode ficar mais perto da zona da degola. Atualmente, a distância é de cinco pontos, podendo cair para quatro ou até menos.
Jogadores do São José-RS comemoram gol marcado contra o Campinense — Foto: Divulgação/São José
13º Ypiranga-RS (19 pontos)
MELHOR CENÁRIO: encostar no G-4.
O Ypiranga-RS não pode adentrar a zona de classificação ao fim da rodada. Mas pode ficar bem perto. O primeiro passo é vencer o Volta Redonda. Se ganhar, o time pode ficar em nono, caso Remo, Vitória e Manaus percam e o São José-RS não vença.
PIOR CENÁRIO: diminuir a diferença para o Z-4.
Se perder, o Ypiranga-RS pode ficar mais perto da zona de reabaixamento. Atualmente, a distância é de quatro pontos, podendo cair para três ou até menos.
Time do Ypiranga-RS festejando vitória sobre o Brasil de Pelotas — Foto: Enoc Guimarães Júnior/YFC
14º Altos (18 pontos)
MELHOR CENÁRIO: encostar no G-4.
O Altos não tem condição de entrar nesta rodada na zona de classificação, mas pode chegar perto da zona. Caso o clube piauiense vença o Campinense, é até possível ficar em nono. Para isso, tem que torcer para as derrotas de Remo, Manaus, Vitória e São José-RS e que o Ypiranga não vencesse. Ainda assim, teria que tirar uma diferença de saldo de gols para o Remo que hoje é de sete gols.
PIOR CENÁRIO: entrar no Z-4.
Esta rodada, no entanto, pode ser ruim para o Altos. Caso perca do Campinense, o time piauiense entra na zona de rebaixamento em caso de vitórias de Confiança, Floresta e Ferroviário.
Treino do Altos — Foto: Arthur Ribeiro
15º Confiança (17 pontos)
MELHOR CENÁRIO: diminuir distância para o G-8.
Se vencer o Mirassol, o Confiança pode chegar um pouco mais perto da zona de classificação. Atualmente é de cinco pontos e ela pode diminuir até para dois.
PIOR CENÁRIO: entrar no Z-4.
Se perder do líder do campeonato, o Dragão pode retornar ao Z-4. Basta que dois clubes dentre Floresta, Ferroviário e Campinense vençam seus jogos para o clube sergipano ingressar na zona da degola.
Ítalo participa normalmente de treino com jogadores do Confiança — Foto: Mikael Machado/ADC
16º Floresta (16 pontos)
MELHOR CENÁRIO: abrir cinco pontos para o Z-4 e ficar a três do G-8.
Em caso de vitória sobre o ABC, fora de casa, o Floresta poderá ficar mais perto da zona de classificação do que da zona de rebaixamento. Para isso, além da vitória, precisará também que da oitava colocada, a Aparecidense, até o 15º, o Confiança, se deem mal na rodada. Assim, o time cearense terminará a rodada #16 na 13ª colocação, vislumbrando entrar no G-8.
PIOR CENÁRIO: descer para a última colocação.
Se perder, o Floresta corre risco de cair para a lanterna. Isso acontecerá se os quatro times do Z-4 — Ferroviário, Campinense, Brasil de Pelotas e Atlético-CE — vencerem seus jogos, e os atleticanos ainda tirarem uma diferença de saldo de gols, que, no momento, é de 11.
Jogadores do Floresta reunidos em conversa durante treino — Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC
17º Ferroviário (15 pontos)
MELHOR CENÁRIO: deixar a zona de rebaixamento.
Para sair do Z-4 com o máximo de folga possível, o Ferrão precisa vencer o Vitória, em casa, e contar com um tropeço de Floresta ou Confiança ou, ainda, com derrota do Altos. E, se isso tudo acontecer ao mesmo tenpo, então o tme cearense subirá para a 14ª colocação.
PIOR CENÁRIO: cair para a lanterna.
Em caso de derrota para o Vitória, o Ferroviário poderá terminar a rodada #16 da Série C na lanterna, caso Campinense vença ou empate seu jogo e Brasil de Pelotas e Atlético-CE vençam.
Atletas do Ferroviário se reúnem durante treino — Foto: Lenilson Santos
18º Campinense (15 pontos)
MELHOR CENÁRIO: sair do Z-4.
Caso vença seu jogo contra o Altos, fora de casa, o time paraibano poderá deixar a zona de rebaixamento para trás, desde que conte também com tropeços de pelo menos dois destes três times: Confiança, Floresta e Ferroviário. E a Raposa pode ultrapassar, inclusive, o Altos e assumir a 14ª colocação; para isso, precisa que esse trio de adversários não vença e que sua vitópria sobre o time piauiense seja por uma margem de pelo menos três gols de diferença.
PIOR CENÁRIO: descer para a última colocação.
Em caso de derrota para o Altos, o Campinense poderá se tornar o lanterna da Série C, caso Brasil de Pelotas e Atlético-CE vençam seus jogos.
Diretoria e comissão técnica do Campinense conversam com os jogadores para tentar evitar o rebaixamento do time — Foto: Samy Oliveira / Campinense
19º Brasil de Pelotas (14 pontos)
MELHOR CENÁRIO: deixar a zona de rebaixamento.
Caso vença, em casa, a Aparecidense, o clube gaúcho poderá subir até quatro posições, saindo do Z-4 e passando a ser o 15º colocado geral. Para isso acontecer, além da vitória, precisará também de derrotas de Confiança, Floresta, Ferroviário e Campinense e, ainda, superar o Confiança no saldo de gols (no momento, a diferença é de três).
PIOR CENÁRIO: cair para a lanterna.
Perdendo para a Aparecidense, o Brasil de Pelotas correrá risco de terminar a rodada #16 na última colocação da Série C, desde que, além de perder, veja o atual lanterna, o Atlético-CE vencer.
Jogadores do Brasil de Pelotas reunidos antes de um dos jogos pela Série C — Foto: Julio Costa
20º Atlético-CE (13 pontos)
MELHOR CENÁRIO: sair do Z-4.
Se vencer o Manaus, jogando em casa, o time cearense deixará a zona de rebaixamento, desde que Floresta, Ferroviário, Campinense e Brasil de Pelotas percam seus jogos (os dois últimos podem até empatar). Mas apenas isso não será suficiente: os atleticanos ainda precisarão, para siar do Z-4, tirar uma diferença de saldo de gols para o Floresta, que, no momento é de 11.
PIOR CENÁRIO: seguir na lanterna, a quatro pontos do penúltimo colocado.
Em caso de derrota para o Manaus, o Atlético-CE permanecerá na última colocação da Série C e poderá ver a distância para os concorrentes aumentar em, pelo menos, quatro pontos, caso Floresta, Ferroviário, Campinense e Brasil de Pelotas vençam seus jogos.
Jogadores do Atlético-CE comemoram gol contra o Remo — Foto: Kely Pereira/Atlético-CE
Fonte: https://ge.globo.com/pb/futebol/brasileirao-serie-c/noticia/2022/07/22/serie-c-rodada-16-pode-terminar-com-o-mirassol-ja-classificado-veja-o-cenario-para-cada-time.ghtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-mobile&utm_campaign=materias
Clique aqui para ler mais notícias do Vitória
Portanto, por isso, assim sendo, por conseguinte, conseqüentemente, então, deste modo, desta maneira, em vista disso, diante disso, mediante o exposto, em suma, em síntese, em conclusão, enfim, em resumo, portanto, assim, dessa forma, dessa maneira, logo, pois, portanto, pois, (depois do verbo), com isso, desse/deste modo; dessa/desta maneira, dessa/desta forma, assim, em vista disso, por conseguinte, então, logo, destarte.