Thales estava no Vitória no começo da temporada — Foto: Maurícia da Matta / Divulgação / EC Vitória
O Londrina negocia a contratação do zagueiro Thales, que estava no Vitória e pertence ao Internacional. O jogador de 26 anos deve ser emprestado pelo Colorado ao Tubarão até o fim do ano.
Segundo o empresário do atleta, Carlos Escuro, o acerto entre as duas partes está encaminhado. A direção do Londrina ainda trata com cautela a negociação.
– A situação está bem encaminhada, restam apenas alguns detalhes burocráticos para o Thales se apresentar no Londrina. O clube mostrou um interesse grande pelo jogador, existia até uma disputa com outro clube, mas o interesse do Londrina nos apresentou um projeto muito positivo e acabamos optando por eles – disse Carlos Escuro, ao GloboEsporte.com.
Thales foi formado pelas categorias de base do Internacional, mas passou os últimos anos emprestado a outras equipes. Desde 2015, defendeu Bahia, Atlético-GO, CSA e também o time sub-23 do Colorado. Emprestado pelo Inter ao Vitória nesta temporada, ele fez oito jogos pelo clube baiano, seis deles como titular.
O zagueiro tem experiência em acessos no Brasileirão. A principal sequência dele como profissional foi no CSA, ajudando o time a conseguir o acesso à Série B do Brasileiro em 2017 – disputou 16 partidas e marcou dois gols.
O novo reforço do Londrina subiu também duas vezes para a Série A, mas com pouca participação em campo: em 2016 com o Atlético-GO (fez dois jogos), e em 2017, pelo Internacional (voltou de empréstimo ao CSA e disputou cinco partidas).
Caso seja confirmado, Thales será o sexto reforço do Londrina após o Paranaense. O Tubarão anunciou três contratações: o lateral-direito Hélder, ex-Brasil de Pelotas, o zagueiro Wallace, do Marcílio Dias-SC, e o lateral-esquerdo Neuton, ex-Grêmio e Juventude e que estava no Novo Hamburgo.
Além disso, o time alviceleste está perto de oficializar mais dois reforços: o atacante Diego Gonçalves, ex-Inter e Paraná e que disputou o Paulistão pela Ferroviária, e o meia Arthur Caculé, destaque do Vitória da Conquista no Campeonato Baiano.
No Tubarão, Thales terá a concorrência de Silvio, Augusto, Wallace, Marcondes e Casagrande.
O Londrina estreia na Série B do Brasileiro no dia 28 de abril, domingo, contra o CRB, às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Antes, o Tubarão encara o Bahia na quinta-feira, às 20h, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. A partida de volta está marcada para o dia 25, quinta-feira, às 19h15, no Estádio do Café.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/noticia/londrina-fica-perto-da-contratacao-do-zagueiro-thales-do-internacional.ghtml
Acesse a TVVIANET
Acesse Mais notícias aqui