Agnaldo Liz fala sobre jogo-treino contra o Jacuipense — Foto: Thiago Pereira
O time que o torcedor do Vitória viu em campo na última quarta-feira, no jogo-treino realizado contra o Jacuipense, deve ser o mesmo da estreia no Campeonato Baiano. O grupo que integra o sub-23, comandando por Agnaldo Liz, venceu o adversário por 3 a 1, com gols marcados por Caíque Souza, Eron e Ruan Café.
O Rubro-Negro entrou em campo com Lucas Arcanjo; Welisson, Dedé, Nuno e Gabriel Gomes; Gabriel Bispo, Renzo e Nickson; Caíque Souza, Ruan Levine e Eron.
De acordo com Agnaldo Liz, que concedeu entrevista coletiva logo após a atividade, esse é o desenho da equipe que encara o Jacobina, na próxima quarta-feira, 22, no Barradão.
– Esse é o desenho da nossa equipe. A gente já trabalhou, é o que a gente imagina para a estreia. A ideia era trabalhar essa equipe, mas não deixando de trabalhar com outros atletas, a formação, modelo de jogo, e o que estamos construindo. Foi um importante teste, por enfrentar uma equipe que está treinando há mais tempo. Marcamos em um setor do campo para não desgastar a equipe – afirmou.
A previsão era de que a gente usasse a equipe A por um tempo maior. Não conseguimos utilizar todos os jogadores. O objetivo era treiná-los e observar o que executando nos treinos, com nossas linhas, a saída de jogo, começando lá atrás, as infiltrações. Conseguimos realizar e foi um bom teste.
Liz falou especificamente sobre alguns jogadores. Elogiou o zagueiro Dedé e o lateral Gabriel Gomes, por exemplo. E defendeu o meia Nickson, que chegou a ouvir protestos da torcida, embora fosse o primeiro compromisso da temporada, entretanto deu um passe para gol.
– Nickson está com muita vontade de reverter uma situação que ele deixou escapar, que podia estar em outro patamar. Volta à origem de reconstrução, de buscar ele mesmo, a experiência que já teve no time principal. Não é demérito nenhum. E ser uma referência para os outros meninos, para que consigam buscar o seu espaço, e ele está consciente disso, que pode crescer e daqui a pouco ser chamado pelo time principal – disse.
Liz revelou que pediu à direção rubro-negra a contratação de apenas mais um atleta, um zagueiro para dar experiência ao grupo.
– As tratativas com a direção são em relação a isso, mais um atleta experiente que possa compor o nosso elenco. Os demais, estamos satisfeitos – disse.
O Vitória já confirmou que vai utilizar a equipe sub-23 durante todo o Campeonato Baiano, inclusive no clássico diante do Bahia e na fase final. Ainda assim, Agnaldo Liz defende que, pela grandeza e tradição do clube, o Rubro-Negro entra na competição para brigar pelo título.
– Nossa grandeza, o escudo do clube, a história, diz por si só quem são os favoritos. Respeitando as equipes adversárias, mas entramos para decidir o título. A gente não sabe contra quem, mas vamos estar lá. A cada dia, a gente vai fortalecer, buscar o resultado, porque não adianta falar muito, é dentro de campo, buscar a classificação passo a passo – afirmou Agnaldo Liz.
O Vitória tem outro jogo-treino de preparação para o Campeonato Baiano, marcado para sábado, contra o Atlético de Alagoinhas.
Confira outros trechos da coletiva de Agnaldo Liz.
Cuidado com a parte física
A gente obedeceu uma regra que é bem clara no início de temporada. Você tem que saber controlar a parte física dos atletas. O resultado é importante, mas pouco importa nesse momento. Temos que saber que estamos construindo uma equipe. Estou muito satisfeito com o empenho desses atletas. Colocamos em prática nesse jogo-treino. Temos outro no sábado e vai nos ajudar muito.
Responsabilidade dos atletas
São profissionais que têm que saber que tem um grande clube; Estão participando de um campeonato de profissionais, têm contrato de profissionais. Eles têm que encarar como uma oportunidade única na vida deles e saber que eles foram escolhidos para isso, em um grande clube que está sendo reconstruído. Tenho certeza de que todos vão crescer com essa filosofia, para que eles possam construir a história deles. A gente vai fazer um grande campeonato. A credito que a gente vai buscar importantes resultados.
Gabriel Gomes
Temos que dar confiança aos atletas, nos treinos. É um menino que eu já tinha visto jogar na Copa do Nordeste, tem uma dinâmica. Fiquei um mês fazendo esse trabalho de conhecimento dos atletas, as características. Essas informações, esse abastecimento, ajuda a comissão técnica, fica mais fácil desenvolver esse futebol, e saber que não só o Gabriel, mas todos os atletas têm a confiança do treinador.
Dedé
A gente conversou com o Dedé, é um garoto de origem humilde, veio do Corinthians de Alagoas. Está recebendo uma oportunidade no Vitória e não pode reclamar de nada. São oportunidades que cão surgir para ele. Ele já jogou no time de cima, mas, antes d ejogar no time principal, passou pelo sub-23 com boas atuações. Ele entrou no time naquela situação difícil, do ano passado, mas é esquecer isso. Uma nova vida. Atleta que vem com muita vitalidade, muita força, atleta que eu gosto. Encara como se fosse um prato de comida. É essa disposição que vai elevar a nossa vontade. Tem muito vigor físico, muita vontade de vencer. Esse vai ser o espírito daqui para frente.
Magnata no Atlético
A festa é do adversário. Fico contente de fazer um trabalho, respeito muito o Atlético. Magno é meu amigo, atuamos juntos no Fluminense. Fico contente pela vitalidade dele, um atleta que sempre se cuidou.
Ruan Levine e Caíque Souza
A gente fica satisfeito, porque são excelentes atletas, de qualidade importante, com experiência de atuar no time principal. Eles estão confiantes, o que é importante. A gente espera contar com esses dois atletas, que incomodam o adversário, têm qualidade, excepcionais atletas que jogam no ataque, dão sustentação ofensiva. Estou satisfeito.
Fonte: https://globoesporte.globo.com/ba/futebol/times/vitoria/noticia/agnaldo-liz-confirma-desenho-da-equipe-para-estreia-no-baiano-e-diz-que-vitoria-briga-por-titulo.ghtml