Carlos Amadeu não é mais treinador do Vitória. O técnico foi demitido do comando do Rubro-negro na tarde desta quarta-feira (18), menos de 24 horas depois do revés por 2 a 0 para o São Bento, na última terça-feira (17), em Sorocaba, pela 23ª rodada da Série B. O anúncio foi feito pelo próprio treinador em sua conta oficial no Instagram.
No post, Amadeu diz que sai do clube de “cabeça erguida” e relembrou seu aproveitamento de 48%, o qual ele frisa que colocaria o Vitória entre os dez primeiros na tabela da Série B. “Na tarde desta quarta-feira, após a chegada da delegação a Salvador, fui comunicado de meu desligamento do Esporte Clube Vitória. Saio do comando técnico do clube de cabeça erguida. Em um período curto, creio que a gente tenha conseguido criar um padrão de jogo mesmo com as dificuldades. Foram nove jogos, com três triunfos, quatro empates e apenas duas derrotas, alcançando um aproveitamento de 48% (que hoje colocaria o Vitória entre os dez primeiros na tabela da Série B). Como falei, foi um período curto, mas que fizemos o nosso melhor todos os dias. Obrigado ao clube pela oportunidade e à torcida pelo apoio sempre que estive à beira do gramado”, escreveu.
Ele desembarcou em Salvador com o elenco nesta quarta (18) e evitou falar com a imprensa. Amadeu assumiu o Vitória no início do mês passado. Ele obteve três triunfos, quatro empates e duas derrotas, totalizando um aproveitamento de 48%. O profissional deixa a equipe na 15ª posição da Série B, com 24 pontos.
A tendência é que o auxiliar Bruno Pivetti assuma interinamente a equipe até que um novo profissional seja contratado.
O próximo jogo do Vitória é contra o Atlético-GO, terça-feira (24), às 21h30, na Arena Fonte Nova.